29/01/2014 05h00 - Atualizado em 30/01/2014 14h26

Globo Universidade leva drone para 'relaxar' campuseiros na Campus Party

Melissa Cruz Cossetti
por
Da Campus Party Brasil 2014

Para reforçar seu papel de incentivador, o programa Globo Universidade, da TV Globo, levou para a Campus Party Brasil uma ideia divertida que vai ajudar a relaxar os campuseiros. Um drone, comandado por controle remoto, vai sobrevoar o evento nos dias 28 e 29 para distribuir "kits de sobrevivência" com café da manhã, massagens, "kits sono" e outros apetrechos relaxantes.

Drone voa alto na Campus Party (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)Drone do Globo Universidade voa alto na Campus Party (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)



Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2014 no TechTudo

Os pacotes serão entregues pelo próprio robô por meio de um paraquedas azul. Branco e com quatro propulsores, o drone consegue atingir tranquilamente a altura do teto do pavilhão. Outros drones como o da Vivo, iluminado com leds nas cores verde e vermelho também circulam no evento.

O drone, que durante testes nesta terça-feira (28) despertou a atenção dos campuseiros, fez dois voos por volta das 19h. Durante o voo, o robô vai selecionar duas pessoas para participar da apresentação do programa Navegador, da GloboNews, no palco principal do evento na quinta-feira (30), às 17h. No encontro, acontecem discussões sobre tecnologia, inovação e startups - conteúdos que têm afinidades com os temas do Globo Universidade.

Controle do drone com comandos bem simples (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)Controle do drone com comandos bem simples (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)



No palco estarão o apresentador Alê Youssef, a fundadora do aplicativo Tysdo, Roberta Vasconcellos, o físico e especialista em antimatéria, Claudio Lenz César, e o produtor cultural e diretor do documentário Funk Ostentação, Renato Barreiros.

Enquanto os kits não eram distribuídos, o drone da TV Globo circulave pelo Parque Anhembi, local da feira, atraindo olhares e cliques dos participantes. O primeiro sorteio do drone promoveu uma verdadeira corrida atrás do prêmio.

Corrida pelo drone (Foto: Melissa/TechTudo)Corrida pelo primeiro drone (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)

O vencedor na estreia do robô foi Bruno Dubas, de 18 anos, que levou um kit café da manhã. 

Prêmio do drone (Foto: Melissa/TechTudo)O vencedor, Bruno Dubas, ganhou um café da manhã (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)


Primeiro vencedor do drone (Foto: Melissa/TechTudo)Bruno Dubas foi o primeiro vencedor (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)




Quem não estiver presente na Campus Party pode acompanhar a apresentação do Navegador ao vivo pelo site da GloboNews.

Qual a melhor atração da Campus Party 2014? Veja e opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares