Tablet

22/01/2014 13h36 - Atualizado em 22/01/2014 14h29

Estudo mostra que Android foi alvo de 99% dos ataques a celular em 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais uma vez, foi confirmado que o Android é o principal alvo dos hackers que visam a atacar dispositivos móveis. O mais recente relatório da Cisco sobre alvos deste tipo de cibercriminoso apontou que 99% dos ataques a celulares e tablets foram aos aparelhos que utilizam o sistema operacional do Google.

Veja também: Galaxy S3 mini falso? Descubra se o seu aparelho é original.

Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Estudo revela que Android foi alvo de 99% dos ataques a celular em 2013 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Qual é o smartphone Android mais barato? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

O estudo apontou que, além disso, o Android é a plataforma que também é o maior alvo de malware pego pela web (71%). O vírus identificado como Andr/Qdplugin-A foi o mais encontrado nesse tipo de infecções. Ele é comum em aplicativos falsos que se disfarçam como jogos e programas famosos do Google Play.

Um detalhe curioso é que o relatório ganhou repercussão na Internet após ser postado no Twitter pelo vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller. Ele não fez menção aos números do Android na pesquisa, mas os usuários da rede social viram que “ironizar” os problemas de segurança do sistema do Google foi a intenção do executivo.

A pesquisa identificou ainda que 91% desses ataques são feitos com o Java como alvo, enquanto 64% dos malwares são cavalos de Troia, tipo de malware mais comum. Logo depois vêm os adwares, que são 20%. Portanto, a dica de manter seu Android sempre atualizado e com antivírus em dia parece cada vez mais correta.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juca Pado
    2014-01-25T19:42:59

    iphone = lixo ao quadrado

  • Marcos Cavalcanti
    2014-01-24T17:09:07

    Vitor Santos, abaixo, disse tudo! Vou além: sendo o Windows 7 perfeitamente estável e rápido, quais os motivos para se utilizar Linux que não o fato de ele ser de graça? Para quem vive à sombra do Windows 98, muitos! Só que, desde o XP (ou melhor, NT 4), que a Microsoft acertou a mão ferrando o bizarro sistema de Linus Torvalds (menos no ambiente shell/servidor, claro).

  • Vitor Santos
    2014-01-23T13:31:44  

    Isso só acontece pq o Android é o mais popular e o que mais pessoas usam, o mesmo acontece nos SOs para PC, o Windows é o que possui mais vírus nele, enquanto que o Linux é praticamente imune a esse tipo de problema, pq poucas pessoas usam no mundo!

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2014-01-23T13:31:44  

      Ou seja, os que defendiam Linux utilizando-se do argumento ridículo que "não tem vírus", agora pode se conformar com os também argumentos da turma do Windows: "não tem vírus porque pouca gente usa". Parabéns, cara!

  • Bruno Davide
    2014-01-22T14:02:55  

    Pronto. Que Comecem o MIMIMI de Apple x Samsung.

    recentes

    populares

    • Bruno Davide
      2014-01-22T14:02:55  

      Verdade meu amigo, e até hoje esses mane não entenderam que gosto é que nem bunda cada um tem o seu

  • Rogério Silva
    2014-01-23T16:13:21

    Ainda bem que não preciso de permissão de ninguém para colocar vírus no meu celular. XD

  • Gustavo Volpe
    2014-01-23T09:35:25

    Essas pesquisas levam em consideração a quantidade de burros que usam o Android?

  • Carlos Santos
    2014-01-23T16:09:29

    Isso só acontece porque o Android é o sistema mais inseguro e o que mais burros usam, o mesmo acontece nas hospitais publicos, o INSS é o que possui mais vírus nele, enquanto que o Mac OS X é imune a esse tipo de problema, isso porque só pessoas inteligentes usam! Android é um lixo!

  • Airton Souza
    2014-01-23T15:59:17

    Ataques "DDiOS7"

  • Saullo Vidal
    2014-01-23T13:22:32

    e por isso q uso Windows phone

  • Urubu Rei
    2014-01-23T09:40:24

    CHUPA SISTEMA ANDROGA!!!

  • Rodrigo Perez
    2014-01-23T07:30:04

    Essas pesquisas levam em consideração a quantidade de dispositivos?

  • Gabriel Campos
    2014-01-22T16:51:05

    Android = lixo!

  • Sandro Klostermann
    2014-01-22T14:22:19

    O mesmo estudo mostrou que o WP é praticamente imune a malware. Talvez pela baixa popularidade...