16/01/2014 17h27 - Atualizado em 16/01/2014 17h27

Google Play Filmes chega ao iOS, mas Apple 'veta' compra de filmes no app

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os usuários de iPhone e iPad ganharão mais uma opção de entretenimento nos aparelhos da Apple. O Google Play Filmes, serviço de aluguel e venda de filmes e séries - antes exclusivo para usuários de Android -, desembarcou no iOS na última semana. O aplicativo é uma alternativa à biblioteca de mídia da própria Apple.

Xperia E1, dual chip com TV digital, tem alto falante mais potente do mercado

Google Play Filmes chega ao iOS sem permitir comprar ou alugar conteúdo usando iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/App Store) (Foto: Google Play Filmes chega ao iOS sem permitir comprar ou alugar conteúdo usando iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/App Store))Google Play Filmes chega ao iOS sem permitir comprar ou alugar conteúdo usando iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/App Store)





A disponibilidade do app no iOS faz parte da estratégia do Google de expandir a oferta de serviços, o que envolve a plataforma da maior concorrente. Um exemplo disso é a compatibilidade do Play Filmes no iOS com o Chromecast, dongle do Google lançado em 2013 que ainda não desembarcou no Brasil.

O Google Play Filmes está disponível em português na loja brasileira da Apple e se assemelha muito à versão para Android em termos de design. No entanto, existe uma diferença fundamental: só é possível usar o aplicativo para assistir conteúdo já adquirido previamente no Google Play.

Como baixar jogos de graça para Android?  Saiba no fórum do TechTudo

A limitação acontece porque a Apple exige que transações in-app sejam realizadas via App Store, o que obrigaria o Google a despender um percentual das vendas para a rival. Assim, se você quiser assistir a filmes comprados no Play Filmes em seu iPad, por exemplo, terá primeiro que comprar ou alugar o item usando um navegador ou um dispositivo Android.

Vale lembrar também que, embora o nome oficial do aplicativo em português seja Play Filmes e TV, ainda não há séries de televisão disponíveis para compra ou aluguel na loja do Google no Brasil.

Via Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Moralles
    2014-01-17T11:19:44

    Apple veta? Ou seria... Google restringe compras in app para ficar com a receita total?

  • Rafael Cruzeiro
    2014-01-17T07:36:31

    Nunca será uma iTunes Store.