Internet

23/01/2014 07h00 - Atualizado em 23/01/2014 07h00

Mapa mostra os lugares mais fotografados do mundo usando redes sociais

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Sightsmap é um site interativo que mostra os locais mais fotografados do mundo e faz um ranking dos mais visitados. Com a popularização das câmeras digitais, o mapa com dados de redes sociais ajuda a matar a curiosidade de quem se pergunta quais seriam os lugares mais clicados do planeta.

Lista tem oito dicas para aproveitar melhor o Google Maps no Brasil

O sistema funciona com dados do Panoramio, um site de compartilhamento de fotos baseadas em locais do Google, e mostra os lugares mais comuns através de um sistema de cores: as partes escuras são pouco procuradas, enquanto as vermelhas são mais buscadas e as amarelas são aquelas que possuem um número maior de fotos com dados de geolocalização.

Sightsmap permite ver locais mais procurados para fotos no mundo (foto: Reprodução/Sightsmap)Sightsmap permite ver locais mais procurados para fotos no mundo (foto: Reprodução/Sightsmap)


Ao visualizar uma região, o site mostra os locais mais procurados. É possível criar rotas de viagem, selecionando os pontos de partida, os locais a serem visitados e a maneira de viajar. O sistema é todo baseado no Google Maps, o que garante uma navegação muito tranquila.

Os locais mais procurados possuem marcações com links para fotos, Wikipedia, Foursquare, Google Street View e outros serviços. O nome dos locais é selecionado de acordo com as páginas da Wikipédia e do Foursquare e a população de um local é baseado em um banco de dados com os nomes.

Os mapas estão disponíveis para mais de 15 mil locais do mundo, que são organizados de acordo com o número de fotos em uma área. A popularidade de um local é calculada com dados de vários sites e o sistema permite usar links de referência como URL personalizada Sightsmap.com/Rio_de_Janeiro.

De acordo com o Sightsmap, os locais mais procurados do mundo (cidades) são Nova York, Roma, Barcelona, Paris, Istambul, Veneza, Monte Carlo, Florença, Buenos Aires e Budapeste. Para visitar, acesse sightsmap.com.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here ou Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares