Internet

27/01/2014 13h51 - Atualizado em 20/02/2014 11h51

Microsoft renomeia SkyDrive; agora será OneDrive

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O SkyDrive, serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft, mudou de nome. Seis meses após perder uma batalha judicial contra a empresa British Sky Broadcasting Group, a dona do Windows será obrigada a ceder a marca e renomear seu produto, que agora se chamará OneDrive.

Como acessar arquivos offline no SkyDrive do Windows 8.1

One Drive é o novo nome do serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive (Foto: Divulgação / Microsoft)OneDrive é o novo nome do serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive (Foto: Divulgação / Microsoft)



Em um comunicado oficial, a Microsoft admite que não será fácil ter que mudar o nome de um produto “tão amado quanto o SkyDrive”. “Estamos empolgados com o que está por vir, e mal esperamos por compartilhar mais informações”, disse o gerente geral de aplicativos e serviços, Ryan Gavin.

Vale lembrar que o termo ‘One’ também é usado pela Microsoft para designar a nova geração de seu console de videogames, Xbox One, também integrado ao serviço de armazenamento. Não se sabe, porém, se a similaridade no nome indica alguma ligação a mais entre os dois produtos.

A Microsoft também esclarece que os serviços oferecidos sob a chancela SkyDrive se manterão os mesmos após a mudança de nome, que já começou a ocorrer em sites e outros materiais de divulgação da empresa – incluindo um novo vídeo promocional.

Via Microsoft

Como funciona o SkyDrive, ainda tem dúvidas? Pergunte no Fórum do TechTudo.


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eder Lima
    2014-01-28T09:32:45

    Não, os dois produtos "Xbox One" e SkyDrive, agora OneDrive não tem similaridade, eles se completam, um serviço de nuvem, outro console. O XboxOne permite compartilhar vídeos de jogadas, screenshots, diretamente no skydrive.