23/01/2014 19h40 - Atualizado em 23/01/2014 19h47

Middle-Earth Shadows of Mordor: vídeo mostra 8 minutos de gameplay

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Middle-Earth: Shadows of Mordor teve o primeiro vídeo divulgado mostrando um pouco de como será a jogabilidade do game. Anunciado em novembro de 2013, o jogo, como o nome sugere, se passa na Terra-Média entre os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, no momento em que Sauron retorna para Mordor.

Confira o games mais esperados de 2014

Middle-Earth: Shadow of Mordor ganhou o primeiro vídeo mostrando sua jogabilidade. (Foto: Divulgação)Middle-Earth: Shadow of Mordor ganhou o primeiro vídeo mostrando sua jogabilidade. (Foto: Divulgação)

Em Middle-Earth: Shadows of Mordor você controla Talion, um Patrulheiro de Gondor responsável pela guarda do Portão Negro de Mordor. Quando Sauron retorna à região, ele e seus soldados matam todos que estão por lá. No entanto, Talion retorna da morte com a ajuda de um misterioso espírito, e passa então a poder alternar entre o mundo dos vivos e dos mortos, o mesmo que Bilbo e Frodo acessam quando usam o Um Anel.

No vídeo é possível ver que o game sofreu influência de Assassin’s Creed e dos jogos da trilogia Arkham. O sistema de batalhas conta com uma grande variedade de golpes e movimentos acrobáticos. Em alguns momentos será necessário usar a furtividade para chegar ao local desejado.

Outra novidade do game é o “sistema Nemeses” (Nêmesis, na mitologia grega, era a deusa da vingança). Nesse sistema os inimigos podem sobreviver a combates com você, seja por terem fugido ou por não terem sido atingidos mortalmente. Nesse caso, você poderá encontrá-los novamente no futuro: além de lembrarem de você, terão as cicatrizes da batalha e poderão estar mais fortes e preparados para vencê-lo.

Middle-Earth: Shadow of Mordor terá muitos orcs para serem aniquilados. (Foto: Divulgação)Middle-Earth: Shadow of Mordor terá muitos orcs para serem aniquilados. (Foto: Divulgação)

Outra característica de Talion é o uso das habilidades dependendo de qual mundo ele se encontra. Enquanto no mundo dos vivos precisa sempre usar a força para lutar ou escalar, no mundo dos espíritos ele consegue disparar flechas, criar distrações sonoras para os inimigos e se transportar para outra posição do cenário.

Além disso, Talion pode entrar na mente de um inimigo e passar a controlá-lo, lembrando a habilidade de um Jedi. No vídeo é possível ver que existem 3 diferentes ações que podem ser ordenadas ao inimigo sob controle: assassinar alguém, aterrorizar as pessoas ou espionar. Mas, para o jogador que quer ver sangue, ainda existe a opção de matá-lo de uma vez por todas. Dependendo da ação escolhida, o jogador poderá ver, no futuro, o resultado, inclusive podendo participar.

Middle-Earth: Shadows of Mordor está planejado para ser lançado no fim de 2014 ou início de 2015. Ganhará versões para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC, tanto digitalmente quanto em mídia física. Confira o vídeo completo abaixo:



Qual game você mais está esperando em 2014? Comente no fórum Techtudo.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Tavares
    2014-01-24T11:48:06  

    copia total do assassin's creed

    recentes

    populares

    • Igor Tavares
      2014-01-24T11:48:06  

      E Assassins Creed e a evolução de Prince of Persia

  • Fabiano Mahl
    2014-01-24T06:01:08

    gráficos interessantes, jogabilidade pelo que foi mostrado inovadora, liberdade completa para o personagem. Porem, olhando o gameplay, me pareceu um jogo bem repetível e fácil de se jogar,deixando o jogo um pouco decepcionante. Obviamente são especulações, espero que o jogo me surpreenda.

  • Hugo Fraga
    2014-01-23T21:15:23

    Promissor esse jogo, belos graficos.