Câmera

06/01/2014 07h20 - Atualizado em 06/01/2014 09h45

Os 10 aparelhos com maior 'risco de extinção'

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Oferecendo cada vez mais recursos e serviços, os smartphones e tablets têm se tornado instrumentos tão práticos e acessíveis que tradicionais aparelhos cotidianos, e até mesmo tecnologias não tão antigas, podem estar com os dias contados.

Acompanhe todas as novidades da CES 2014 na cobertura do TechTudo!

Facilmente substituíveis por smartphones, os despertadores são os principais aparelhos em risco de extinguírem-se (Foto: Reprodução/The Guardian)Facilmente substituíveis por smartphones, os despertadores são os principais aparelhos em risco de extinguirem-se (Foto: Reprodução/The Guardian)
Ranking de aparelhos que estão prestes a desaparecer (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Ranking de aparelhos que estão prestes a
desaparecer (Foto: Arte/Daniel Ribeiro)

Atualmente, é muito raro encontrar alguém que acorde com velhos despertadores e rádio relógio, pois os dispositivos móveis conseguem ser mais cômodos e eficientes que colocam em risco inclusive os corriqueiros relógios de pulso.

Em uma entrevista para o DailyMail, Kieran Alger, editor de tecnologia de uma revista, relatou que o ritmo de mudanças na tecnologia está acelerado, e que o smartphone é o principal protagonista destas inovações.

“Tecnologias como o Blu-Ray, que não são tão velhas”, disse Kieran, “estão recuando frente aos novos serviços sobre demanda, que tem estão avançando rápido e com força para tomar os seus lugares”.

Segundo Kieran, editor de tecnologia da revista T3, os smartphones são os dispositivos mais importantes da atualidade e ameaçam a existência de uma série de categoria de gadgets (Foto: Reprodução/ TechTudo)Segundo Kieran, os smartphones são os dispositivos mais importantes da atualidade e ameaçam a existência de uma série de categoria de gadgets (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Assim, apps e recursos dos atuais dispositivos móveis se destacando cada vez mais pelas suas praticidades, tornando obsoletos produtos que fizeram sucesso no mercado há poucos anos, como Leitores de DVD, Blackberrys e aparelhos de navegação por GPS.

Segundo Laurent Cohen, funcionário da loja on-line PIXmania e responsável por esta pesquisa de produtos em risco de extinção, “as pessoas ficam mais confortáveis com as novas tecnologias, fazendo com que os gadgets mais velhos sejam naturalmente empurrados para a aposentadoria”.

Nem mesmo os controles remotos escaparam da lista de aparelhos obsoletos,  podendo ser substituídos por apps para dispositivos móveis ou sensores de movimentos dos mais novos modelos de Smart TV (Foto: Divulgação/ LG Electronics)Nem mesmo os controles remotos escaparam da lista de aparelhos obsoletos, podendo ser substituídos por apps para dispositivos móveis ou sensores de movimentos dos mais novos modelos de Smart TV (Foto: Divulgação/LG)

Desta forma, Docks para iPod não conseguem competir com conexões por Bluetooth e serviços de música via streaming, e até mesmo os controles remotos são substituídos por apps para tablets e smartphones ou por sensores de movimentos, presentes nos mais recentes modelos de Smart TV.

Qual é o melhor produto tecnológico de 2013? E o que esperar para 2014? Compartilhe sua opinião no Fórum! 

Via DailyMail


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Machado
    2014-01-06T19:40:13

    NÃO VAI LEVAR 10 ANOS E O RELÓGIO DE PULSO SERÁ EXTINTO. ESSE É O PRINCIPIO DA EXPONENCIALIDADE TECNOLÓGICA. LEITOR DE DVD PRATICAMENTE MORREU. BLU-RAY SÓ SE MANTÊM POR CAUSA DA SONY E SEUS PS'S. QUANDO ESSES SERVIÇOS DE NETFLIX, STEAM E CIA AUMENTAREM SUA ESCALA GLOBAL, ADEUS LEITOR DE BLU-RAY.

  • Adriana Lima
    2014-01-06T19:16:13  

    Estao loucos? Relogio de pulso ser extinto??? kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adriana Lima
      2014-01-06T19:16:13  

      Concordo. Vendo relógios de pulso trazido dos EUA e vendo como água! Aliás, alguém quer?

  • Herick Ramlow
    2014-01-06T13:20:08  

    nada a ver isso, o relógio e o controle remoto são insubistituívies.

    recentes

    populares

    • Herick Ramlow
      2014-01-06T13:20:08  

      Eu já uso o celular como controle remoto em casa...e o legal é que vc vai adicionando outras casas...muito legal

    recentes

    populares

    • Herick Ramlow
      2014-01-06T13:20:08  

      kkkkkkkkkkkkkk controle remoto insubstituível? fala isso pros sensor de movimentos instalados nas TV's. relógio de pulso o último que usei foi em 2000 o de parede nem lembro quando ahuahuahuah

  • Índio Chupaki
    2014-01-06T13:53:42  

    Relógio de pulso nunca vai desaparecer. Homem de verdade nunca deixará de usar. Eu não tiro nem pra tomar banho ou dormir.

    recentes

    populares

    • Índio Chupaki
      2014-01-06T13:53:42  

      Eu uso pois acho pratico e elegante.

    recentes

    populares

    • Índio Chupaki
      2014-01-06T13:53:42  

      Para namorar tem que tirar rs, ou acaba tirando alguns fios de cabelo da nega! kkk

  • Rosemari Faria
    2014-01-06T20:56:16  

    É relógio de punho. Punho é um articulação do corpo humano e Pulso vem de pulsação do coração, portanto é relógio de punho.

    recentes

    populares

    • Rosemari Faria
      2014-01-06T20:56:16  

      vou tocar uma pulseta!kkkkk

    recentes

    populares

    • Rosemari Faria
      2014-01-06T20:56:16  

      Pedro Neres hahahahahahah Essa foi ótima!!!

  • Eliane Santos
    2014-12-26T14:06:57

    tenho varios relogios de pulso e adoro por mim nao desaparece nunca

  • Marcos Biasoli
    2014-12-26T13:27:15

    Relógio de pulso nunca vai desaparecer, pois talvez seja o único adorno que os homens sentem bem em usar.

  • Vitor Camargo
    2014-04-24T12:49:12

    O relógio e controle remoto acho difíceis de desaparecer. Um controle remoto é simples, vc consegue com sono na cama, no escuro, pegar e apertar qualquer botão mesmo sem olhar para o controle, só pelo tato. Isso é impossível para um smartphone.

  • Vanderluchi
    2014-01-06T13:22:44  

    Nossa, Blu-Ray já está correndo risco de extinção e eu nem se quer comprei um até hj :(

    recentes

    populares

    • Vanderluchi
      2014-01-06T13:22:44  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    recentes

    populares

    • Vanderluchi
      2014-01-06T13:22:44  

      kkkkkkkkkkk. essa foi boa

  • Robson Santos
    2014-01-06T13:05:53  

    O único objeto que discordo da lista é o fim do relogio de pulso. Estão observando apenas o relógio(sua função) em sí, estão esquecendo que este é um item de VESTIMENTA, é uma "peça de roupa" que as pessoas amam ter no pulso.

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2014-01-06T13:05:53  

      Também acho que não vai acabar tão cedo.

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2014-01-06T13:05:53  

      Realmente, relógio de pulso não vai sumir, é um acessório como corrente de pescoço, anel e pulseira. Sem falar que estão chegando os Smarts Watches, como o Galaxy Gear da Samsung.

  • Michele Onofre
    2014-01-06T11:53:41  

    acho que o uso de relógio de pulso nunca vai acabar... muita gente gosta de usar não só por funcionalidade, mas principalmente como acessório.....

    recentes

    populares

    • Michele Onofre
      2014-01-06T11:53:41  

      essa nova geração nem liga...basta nós dinossauros morrermos que o fim estará próximo

    recentes

    populares

    • Michele Onofre
      2014-01-06T11:53:41  

      relógio de pulso nunca vai ser extinto!

  • Milton Oliveira
    2014-01-08T12:27:30  

    RELOJOEIRO ESTÁ EM EXTINÇÃO E É FATO.POREM O RELÓGIO DESDE O MAIS CLÁSSICO E TRADICIONAL ATÉ AO MAIS MODERNO E COM OUTRA FUNÇOES QUE AGREGARÁ JAMAIS DEIXARÁ DE EXISTIR.É UM ACESSÓRIO QUE TDS GOSTAM.SOU RELOJOEIRO E COMERCIANTE.

    recentes

    populares

    • Milton Oliveira
      2014-01-08T12:27:30  

      Na alta sociedade nunca que vai entrar em extinção. Relógio é status.

  • Alexandre H
    2014-01-07T08:36:52  

    Sogra é aparelho?

    recentes

    populares

    • Alexandre H
      2014-01-07T08:36:52  

      Mãe é Mãe... Sogra é DDNR.

    recentes

    populares

    • Alexandre H
      2014-01-07T08:36:52  

      Da minha mãe quem tem que se virar é o genro dela não eu kkkkkk

  • Emerson Louback
    2014-01-08T22:58:39

    RELOGIO DE PULSO OU PUNHO, NUNCA VAI ACABAR, A NÃO SER QUE ACABEM COM AS FABRICAS. PELO CONTRÁRIO SERÃO NO FUTURO, MUITO MAIS DO QUE UM SIMPLES RELOGIO COMO VEMOS HJ....

  • Felipe Miranda
    2014-01-08T15:02:01

    Daniel tem mania de colocar a opinião dele nessas matérias como se fosse a tendência do mecado...

  • Luiz A.r.
    2014-01-07T10:04:48  

    As coisas boas so desaparecem se os bobos as trocam por quinquilharias novas pelo simples fato de serem novas e não por serem muito melhores. Eu continuo com meu iPhone4 funcionando muito bem, atualizei o IOS e ta blz, não tenho coragem de pagar R$ 3500,00 por um modelo novo com a mesma memoria do meu so porque é novo e o pior, daqui a 6 meses deixou de ser novo, ja lançaram outro. Temos que frear esta ditadura das empresas, o melhor exemplo disso foi o WinXP, nao adiantou a MS lançar 3 versões novas ele ta ai até hoje.

    recentes

    populares

    • Luiz A.r.
      2014-01-07T10:04:48  

      XP é melhor q essas porcariada tudo da microsoft...

  • Thiago Ribeiro
    2014-01-08T12:11:29

    Meu smartphone tem GPS, mas nunca que ele vai substituir o meu GPS automotivo, o motivo principal é que a tela do smartphone é pequena pra caramba e eu sou meio segueta.

  • Rossi Oia
    2014-01-08T12:11:01

    relógio de pulso? piada

  • Edval Santos
    2014-01-08T11:47:48

    Discordo quando foi citado o relógio de pulso, além de ser um artigo imprescindível em diversas situações, como por exemplo, orientação militar. Um artigo também muito apreciado por mulheres.

  • Eislane Alves
    2014-01-08T11:47:13

    colocar Blackberrys nessa lista, já é demais neh!!

  • Rodrigo Oliveira
    2014-01-08T11:32:32

    Relógio de pulso a beira da extinção? Flw então...

  • Edval Santos
    2014-01-08T11:10:07

    putz.....

  • Washington Barbosa
    2014-01-08T09:52:08

    Ô pessoal do Globo, vamos meter a mão no bolso e contratar gente que saiba do que está falando - ou escrevendo. Esse Daniel Ribeiro deve ser um estagiário, só pode. Ou então isso é matéria paga. Entre outras falhas, o cara cita o Blackberry. Ele sabe quantas empresas e orgãos do governo (EUA, Brasil, Arábia Saudita, Inglaterra, Canadá, França e outros) usam o aparelho? Não sabe do que está falando, vai comentar sobre culinária, ou sobre "celebridades"...

  • Daniel Vieira
    2014-01-08T09:26:10

    matériazinha fraca, cuidado editor que seu nome pode entrar para essa lista

  • Rodolfo
    2014-01-08T08:59:04

    Materiazinha furreba, que lista é essa?. tv portatil pequena?Cheio de celular com elas aí e agora digital... e colocar "blackberry" mostra o nível de ignorância do editor da matéria que permitiu coloca-lo. Sem mais.