Tablet

27/01/2014 11h52 - Atualizado em 27/01/2014 12h42

Preço do Nexus 5 cai em R$ 1 mil após chegada ‘polêmica’ no fim de semana

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Nexus 5 apareceu nas principais lojas online do Brasil com um preço polêmico, de R$ 2.799, no último domingo (26). No entanto, nesta segunda-feira (27), o gadget recebeu um generoso desconto, de R$ 1 mil, tendo seu valor reduzido para R$ 1.799.

Veja também: o TechTudo testou o Nexus 5, o novo smartphone "embaixador" do Google

Nexus 5 está à venda por preço bem mais barato (Foto: Reprodução/Submarino)Nexus 5 está à venda por preço bem mais barato (Foto: Reprodução/Submarino)


Na sua opinião, qual é o melhor: Nexus 5, Xperia Z1, Galaxy S4, iPhone 5S ou LG G2?

Não se sabe se este era o preço que deveria ser cobrado inicialmente e houve algum tipo de erro dos sites Submarino, Americanas e Shoptime, que iniciaram as vendas neste final de semana, ou se o valor caiu por conta das reclamações dos usuários.

O fato é que, em todos os sites, o preço está listado como “de R$ 2.799 por R$ 1.799″. Com isso, eles dão a entender que foi feita uma promoção, com o desconto de R$ 1 mil em cima do valor original. Além disso, para quem compra à vista, ele sai por R$ 1.619,10.

Sites deram R$ 1 mil de desconto (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Sites deram R$ 1 mil de desconto para o smartphone Google / LG (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Agora, o preço do Nexus 5 é bem mais adequado com os objetivos do Google, de lançar aparelhos top de linha com o Android puro e com preços mais baixos do que os rivais. A chegada do Nexus 4, no ano passado, foi com valor semelhante: R$ 1.699.

O Nexus 5, feito em parceria do Google com a LG, tem tela de 4,95 polegadas Full HD, processador quad-core de 2,3 GHz, memória RAM de 2 GB e 16 GB de espaço interno. Conta ainda com câmera de 8 megapixels e flash LED, bateria de 2.300 mAh e sistema operacional Android 4.4.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Santos
    2014-01-27T16:54:15  

    Câmera de 8 MP? S4 da um pau nesse nexus...

    recentes

    populares

    • Renan Santos
      2014-01-27T16:54:15  

      Em camera o Z1 bate o Nexus 4, 5, Galaxy S4, Moto X pode vir qualquer um!

    recentes

    populares

    • Renan Santos
      2014-01-27T16:54:15  

      Tinha S4 e troquei pelo Nexus 5. Não é só a câmera que dá show. O Nexus é um foguete comparado a S4. Como disse o colega megapixels não define qualidade foto. Pesquisem!!!

  • Luís Fernando
    2014-01-27T12:50:39  

    imagina o tanto de trouxa que pagou R$ 2.799,00?!

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2014-01-27T12:50:39  

      Mafra quem comprou na pré-venda, ainda não foi cobrado se comprou com cartão de crédito, se comprou à vista, tem que pedir o estorno.

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2014-01-27T12:50:39  

      Gr Sli Eu acho um desrepeito o que essas empresas varejistas fazem com consumidor brasileiro. Deveriam ser processadas.

  • Paula Tjandu
    2014-01-28T09:59:23  

    Comprei o smartphone no domingo, ainda não recebi, e já baixaram mil reais. Como faço para receber meu dinheiro de volta? Estou revoltada!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paula Tjandu
      2014-01-28T09:59:23  

      Simples, usa o seu direito de arrependimento com prazo de 7 dias por compras online e devolve. Depois compra novamente com o preço abatido.

    recentes

    populares

    • Paula Tjandu
      2014-01-28T09:59:23  

      kkkkkkk a loja já anunciou que ninguém tinha comprado o produto por 2799. Ótima maneira de chamar a atenção e trolar os usuários!! =D

  • Jozicreydisson Pereira
    2014-04-21T00:37:34

    essa maça tá mais pra uma banana

  • Luciano Martins
    2014-01-28T08:52:19  

    Muitas pessoas compram coisas que não gostam, com dinheiro que não tem, para impressionar pessoas que não estão nem aí para elas !!!

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-01-28T08:52:19  

      Xiiiii... clichê ou não parece que a frase serviu pra alguém.

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-01-28T08:52:19  

      Rs, só me resta rir, o fato de eu falar que gosto de comprar as coisas que ME AGRADAM eu sou hipócrita? Em dizer que, a culpa é dos ALTOS IMPOSTOS e claro, lucro das fabricantes, eu sou trouxa? Eu não sei interpretar uma frase clichê de facebook que só pessoas hipócritas (todas que postaram essa até hoje que eu vi, são) postam? Não meu caro, simplesmente eu compro as coisas que eu gosto, independente da marca ou preço (que não posso correr), enfim, não compro nada para MOSTRAR e sim para me realizar. Para seus conhecimento o meu celular é um MOTOROLA RAZR D3 dual chip.

  • Daniel Fernandez
    2014-01-27T23:23:42  

    Ou é IPHONE ou é TUDO XING LING!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RESTO é RESTO

    recentes

    populares

    • Daniel Fernandez
      2014-01-27T23:23:42  

      Daniel Fernandez dura ate mais de 3 anos relembrando que o iphone é feito com peças de xing ling , tem smatphones que duram ate mais que isso qualquer aparelho da defeito, vai no site reclame aqui que vc vai ver milhares de reclamações dos iphones, pesquise antes de falar besteiras

    recentes

    populares

    • Daniel Fernandez
      2014-01-27T23:23:42  

      Daniel Fernandez pesquise indice de reclamações da apple o seu smartphone "perfeito inquebravel" que mal a pessoa compra ja vem com defeito ainda fala que dura 3 anos que piada do ano 2014

  • Lauro Azeredo
    2014-01-28T17:56:15  

    Obviamente que não tem desconto nenhum. Desde quando o Google Nexus 5 custa mais de 2500 reais? Google Nexus nem chega perto do Samsung Galaxy ou iPhone, pelo amor né. Claramente é mais uma propaganda enganosa do comércio eletrônico brasileiro. ÓBVIO que 1700 é o preço normal dele.

    recentes

    populares

    • Lauro Azeredo
      2014-01-28T17:56:15  

      parei de ler no nem chega perto do samsung...

    recentes

    populares

    • Lauro Azeredo
      2014-01-28T17:56:15  

      parei de ler no "nem chega perto do Samsung"

  • Stefan Maia
    2014-01-27T16:53:41  

    Lixo, nao troco nada pela maça!!!

    recentes

    populares

    • Stefan Maia
      2014-01-27T16:53:41  

      Hebert, Lauro e a maioria dos que deram negativo pra esse comentário dela... APRENDAM A LER!!! "não troco nada PELA maça" terei que explicar detalhadamente o que essa frase diz? Quanta estupidez!

    recentes

    populares

    • Stefan Maia
      2014-01-27T16:53:41  

      Mateus... primeiramente, eu que terei que lhe explicar que Stefan é um nome masculino e nao feminino. Segundo, o "lixo" da frase dele se refere ao Nexus e o restante da frase contradiz a afirmaçao feita no início. Em qual mundo voce estava quando sua professora do ensino médio te ensinou o que é ambiguidade? Pelo jeito você é mais um dessa enorme massa de ignorantes.

  • Diego Hidalgo
    2014-01-27T17:39:49  

    Amantes do Moto X,prestem atenção,os seus aparelhos que é excelente por sinal,é um high end comparado a um Nexus 4,que inclusive bate no Moto X no processador, já o Moto X tem boa autonomia de bateria,Camera boa porém um 10mp meio forçado pois alguns galaxy's ainda conseguem melhor imagem,e o recurso fantástico do google now,porém não se empolguem ele ainda perde para o S4 e o ZQ,imagine o Nexus 5? Menos...menos...

    recentes

    populares

    • Diego Hidalgo
      2014-01-27T17:39:49  

      Diego Hidalgo Mas nem tudo são flores a câmera do s4 realmente era bem melhor do que a do X tirando isso o s4 não tem nenhuma vantagem para mim.e o ZQ e também o Nexus 4 perde no benchmarks para o X. Mas realmente o Nexus 5 é mais poderoso, mas também não é uma coisa que va fazer diferençe porque no uso o X é tão rápido quanto, quando não é mais rapido

    recentes

    populares

    • Diego Hidalgo
      2014-01-27T17:39:49  

      Diego, a qualidade das fotos do Nexus 4 é superior as do Moto X, apesar de ter menor resolução. Mesmo a bateria durando menos, prefiro o Nexus. Cada um ve o aparelho que atende as suas necessidades.

  • Rancho
    2014-01-28T21:30:54

    Essa gente mesmo não sabe o que fala...Nexus 5 só é considerado um dos melhores celulares do mundo atualmente...só. Basta procurar no vosso querido navegador de busca, Google. O preço no Brasil sempre foi um absurdo mesmo, mas daí a dizer mal desse dispositivo?! Nexus 5 = Produto de qualidade com um preço justo. Iphone = Produto de qualidade sim, mas que não vale o que é, pois é apenas MARCA. Vieram de um Android antigo pro iOS e agora tão fanboys da Apple, sim o Android travava, passado, porque agora com o Kitkat meus amigos...querem gastar dinheiro pra ter uma maçã nas traseiras, ok gastem

  • Fred Sak
    2014-01-27T18:12:47  

    Teve uma pessoa que falou de 10MP da camera do Moto-Xsalada. Ta com dor de cotovelo! kkkkkk... O Nexus que veio pra ser mais barato ainda consegue custar mais caro que o Moto-Xsalada dele! rsrsrsrsrs...

    recentes

    populares

    • Fred Sak
      2014-01-27T18:12:47  

      Tenho um. Paguei 1099. Estou satisfeito, uso para trabalho e ele NUNCA travou na vida. Japonês se preocupa muito com a câmera, vide copa de 2002.

    recentes

    populares

    • Fred Sak
      2014-01-27T18:12:47  

      O fato de nunca ter travado não significa que seja bom. O fato de vc ser conformado com o que tem também não. E 1099 ainda é caro para um Moto-Xsalada!

  • Sobrinho
    2014-01-28T10:06:19

    que celular tosco esse nexus kkkk so p esse povaum mesmo desinformado do sul kkk

  • Marcio Silva
    2014-01-28T09:35:57  

    Isso só vem comprovar que existe cartel nessas lojas.

    recentes

    populares

    • Marcio Silva
      2014-01-28T09:35:57  

      Caro Márcio, não é cartel pois as 3 empresas citadas acima fazem parte do mesmo grupo a B2W.

    recentes

    populares

    • Marcio Silva
      2014-01-28T09:35:57  

      Se você é dono de todas as lojas você pode fazer isso!

  • Sobrinho
    2014-01-28T10:11:14

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Oliveira
    2014-01-28T10:04:20

    Vale ressaltar que esse preço de R$ 2799 só foi praticado em lojas do Grupo B2W, ou seja, Submarino, Americanas e Shoptime. FastShop e Walmart venderam por R$ 1799 desde o início.

  • Eduarda Rodrigues
    2014-01-27T14:28:55  

    acho o moto x muito melhor q o nexus 5

    recentes

    populares

    • Eduarda Rodrigues
      2014-01-27T14:28:55  

      O exemplo de comparação que você deu, em questão, é exatamente o que reforça tudo que você disse, e com razão. Hardware não é tudo, de fato. O S4 é tem um hardware melhor que o Moto X, mas não tem a mesma fluidez, não tem a mesma velocidade de resposta, o consumo de RAM e a economia de bateria que o Moto X. Dentre o modelos citados, eu jamais escolheria um aparelho Samsung. Neste quesito você tem toda razão. Porem o Moto X e o Nexus 5 usam a mesma ROM pura. e a arquitetura dos processadores é a mesma,

    recentes

    populares

    • Eduarda Rodrigues
      2014-01-27T14:28:55  

      Iara Machado,se pra você o melhor é o que cada celular entrega de recursos eu respeito,só não sei por que vc fica com tanta raiva de comparar o querido moto x á um nexus 4,pois a realidade nua e crua é são totalmente comparáveis e se são comparáveis são inferiores a s4,Zq,Htc one e Nexus 5,mais se for olhar pelo lado de recursos que cada um entrega sem dúvida o moto x é o 1 colocado,mais nem todo mundo pensa igual a você e nem a mim,cabe a cada um escolher o que realmente quer de um aparelho,não desmereço o moto x mais também não puxo a sardinha.

  • José Petrili
    2014-01-28T09:56:39

    tentaram fazer o lucro Brasil e se deram mal!!! hahaha

  • Paula Tjandu
    2014-01-28T09:54:49

    Eu comprei no domingo o smartphone nem chegou ainda e já abaixaram mil reais, como faço para receber o dinheiro de volta? estou revoltada.

  • Alan Felipe
    2014-01-27T22:27:37  

    coitado de quem comprou com o valor antigo kk

    recentes

    populares

    • Alan Felipe
      2014-01-27T22:27:37  

      e será que teve alguém que pagou mesmo 2.700,00? duvido.

    recentes

    populares

    • Alan Felipe
      2014-01-27T22:27:37  

      Poxa eu comprei, como faço agora para pegar meu dinheiro de volta??

  • Riller Santos
    2014-01-28T09:48:43

    Submarino, Americanas e Shoptime é de um grupo só... Por isso os preços são sempre idênticos..

  • Sergio Ferreira
    2014-01-28T09:05:41  

    Não existe desconto nem queda de preço, é apenas uma jogada de marketing para o lançamento.

    recentes

    populares

    • Sergio Ferreira
      2014-01-28T09:05:41  

      Então o marqueteiro é burro, porque, quem vai dar credibilidade em um aparelho que sai num preço e do nada cai quase 50%? Eu entenderia como produto de péssima qualidade.

  • Júnior Alves
    2014-01-28T09:27:18

    O nome disso é: brasileiro e sua mania de ostentador.

  • Ivan.caldas
    2014-01-28T09:26:40

    Não tem "Nexus" a pessoa pagar até 1.799 reais em um aparelho que ficará em 6 meses defasado após a concorrência ou a própria lançar outro no mesmo valor

  • Alex Faria
    2014-01-28T08:34:06

    Fico me perguntando, e quem comprou com o valor antigo? haha

  • Júnior Alves
    2014-01-28T09:25:54

    Iphone 5s no USA U$ 600,00 no Braçil R$ 2.199,00 (barato).