Acessórios

27/01/2014 17h02 - Atualizado em 27/01/2014 17h02

Samsung deve mostrar seu próprio ‘Google Glass’ em setembro

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Rumores indicam que a Samsung vai lançar em setembro óculos inteligente para concorrer com o Google Glass. Segundo o jornal Korean Times, um funcionário anônimo da companhia teria dito que o Galaxy Glass – nome especulado para o dispositivo – será apresentado ao público durante a IFA 2014, em Berlim, Alemanha. 

Tem um Moto G? Veja dicas para usar e aproveitar melhor o smartphone

Samsung lança concorrente do Google Glass (Foto: Fabrício Vitorino/ TechTudo)Samsung pode lançar em setembro concorrente do Google Glass (Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo)



Os óculos da empresa sul-coreana devem permitir integração com smartphones. Assim, o usuário poderá ver notificações do celular, atender a telefonemas e ouvir músicas - funções parecidas com as do Samsung Galaxy Gear, o relógio inteligente da marca.

Será que as tecnologias para vestir vão pegar? Opine no fórum do TechTudo

A notícia dialoga com a patente de óculos esportivos com funcionalidades semelhantes às do Google Glass, concedida à Samsung e divulgada em outubro de 2013. Segundo o funcionário, tais tecnologias não levam lucro instantâneo à companhia, mas o lançamento constante de dispositivos mostra o compromisso da empresa como líder de mercado.

O Instituto de Desenvolvimento da Sociedade da Informação da Coreia (KISDI) acredita que o mercado de dispositivos portáteis deve movimentar US$ 6 bilhões (cerca de R$ 14,4 bilhões) até 2016 e pode se tornar a próxima geração de tecnologia móvel, capaz, inclusive, de substituir smartphones. Ainda de acordo com o Korean Times, fontes anônimas indicam que a japonesa Sony também vá lançar seus smartglasses durante a IFA 2014

Via Korean Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Professor
    2014-03-04T14:51:32

    Em um país como nosso com altos impostos...quanto mais concorrência melhor.

  • Joe Shor
    2014-01-27T23:36:15  

    E o google tomou no..

    recentes

    populares

    • Joe Shor
      2014-01-27T23:36:15  

      Tomou e de canequinha.