23/01/2014 08h15 - Atualizado em 23/01/2014 08h15

VLC para iOS ganha novo visual e integração com Google Drive e Dropbox

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O VLC Media Player, tocador de músicas e filmes para computadores, tablets e smartphones, recebeu uma grande atualização na versão para iOS. Conhecido por reproduzir praticamente tudo, o aplicativo ganhou novo visual baseado na última versão do sistema da Apple. O player também passa a ser capaz de executar, via streaming, arquivos armazenados no Google Drive e no Dropbox.

Suposto 'Xperia Z2' deve vir com câmera capaz de gravar vídeos em 4K

VLC para iOS agora tem novo visual e suporte a gestos (Foto: Divulgação/VideoLAN)VLC para iOS agora tem novo visual e suporte a gestos (Foto: Divulgação/VideoLAN)

A integração do VLC Media Player com os serviços de armazenamento em nuvem Google Drive e Dropbox promete ser uma mão na roda para quem não gosta de depender só do iPhone ou iPad para ter acesso aos seus arquivos. A partir de agora, basta fazer login com as contas dos serviços e executar o streaming de músicas e vídeos armazenados na nuvem. Além da mobilidade, a novidade promete poupar espaço de armazenamento, especialmente para os que possuem iDevices com apenas 16 GB de memória.

Qual é o seu serviço de nuvem favorito? Comente no Fórum do TechTudo!

Outra novidade adicionada ao player é a ferramenta que permite a navegação e a reprodução a partir de gestos na tela. Para tocar ou pausar uma música, por exemplo, basta dar um toque com dois dedos no display. Já para encerrar a reprodução, só é preciso fazer um movimento de pinça na tela. O app traz ainda a opção de avançar e retroceder a partir de movimentos (swypes) para a esquerda ou direita, além da possibilidade de ajustar o volume e o brilho com gestos na vertical, em posições diferentes da tela.

Depois de causar polêmica e ser retirado da loja App Store recentemente, o VLC adotou em sua nova versão o design minimalista do iOS 7. O VLC Media Player 2.2 já está disponível para dispositivos equipados com a sexta versão do sistema operacional ou superior.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares