01/02/2014 18h39 - Atualizado em 01/02/2014 18h39

General, da Uai!rrior, vence a batalha de robôs da Campus Party 2014

Paulo Vasconcellos
por
Da Campus Party Brasil 2014

A Campus Party foi palco de lutas muito animadas na sua sétima edição com uma batalha de robôs, o Ultimate Robot Combat (URC), uma espécie de UFC das máquinas, numa arena em que lanças, arremessos e rajadas de fogo são parte do jogo. Na competição que lotou as arquibancadas montadas em torno da arena de vidro, robôs de até 55 kg deveriam combater um contra o outro utilizando suas armas e habilidades. A equipe General, do robô mais robusto, foi a vencedora.

Acompanhe a cobertura da Campus Party no TechTudo

Uai!rrior vence a URC e leva o prêmio pra casa (Foto: Divulgação/Submarino) (Foto: Uai!rrior vence a URC e leva o prêmio pra casa (Foto: Divulgação/Submarino))Uai!rrior vence a URC e leva o prêmio pra casa (Foto: Divulgação/Submarino)


O URC também reuniu webcelebridades foi apresentado e narrado por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd; e Deive Pazos, o Azaghal, em uma cerimônia ao melhor estilo Ultimate Fighter Championship. A cada dia do evento, dois robôs entravam na arena de 81 m², feita de aço e envidraçada com policarbonato – material utilizado em vidros à prova de bala – e somente um saía vencedor para a próxima rodada.

Cada máquina possui uma habilidade especial, que podia ser desde arremessar o inimigo utilizando uma base rotatória, até queimar o oponente em uma espetacular bola de fogo. A final do desafio foi disputada pelo robô General, da equipe Uai!rrior contra o robô Órion, da equipe Triton Robôs.

Vlogueiros como Cauê Moura e Felipe Castanhari participaram do evento  (Foto:  Techtudo/Paulo Vasconcellos)Vlogueiros como Cauê Moura e Felipe Castanhari brincam com os robôs (Foto: Techtudo/Paulo Vasconcellos)



“O General é uma máquina projetada para o robô adversário. As rampas na frente dele podem ser trocadas para outras, de acordo com quem será enfrentado”, explica Jorge Augusto, da Uai!rriors.

“A estratégia do piloto é sempre ir pra cima do adversário. Não podemos recuar porque os juízes avaliam a agressividade do robô.”, continua, ao ser questionado sobre a estratégia.

Após um emocionante e disputado combate, os juízes anunciam o vencedor: o robô General, da Uai!rrior. A equipe recebeu o prêmio de R$ 10 mil em vale-compras e uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou Órion, da Triton Robôs e, em terceiro, Touro, da RioBotz – PUC-Rio. A batalha é uma iniciativa da Submarino, que propôs também o campeonato de Just Dance.

Cada máquina possui uma habilidade especial, que podia ser desde arremessar o inimigo utilizando uma base rotatória, até queimar o oponente em uma espetacular bola de fogo. A final do desafio foi disputada pelo robô General, da equipe Uai!rrior contra Órion, da equipe Triton Robôs. 

General, robô vencedor da batalha na Campus Party (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)General, robô vencedor da batalha na Campus Party (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)


“O General é uma máquina projetada para o robô adversário. As rampas na frente dele podem ser trocadas para outras, de acordo com o adversário a ser enfrentado.”, explica Jorge Augusto, da Uai!rriors.

“A estratégia do piloto é sempre ir pra cima do adversário. Não podemos recuar porque os juízes avaliam a agressividade do robô.”, continua Jorge ao ser questionado sobre a estratégia adotada.

Qual a melhor atração da Campus Party 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

 






Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Levindo Franceschini
    2014-02-05T01:18:17

    Por que a matéria não fala de onde a Uai!rrior é? Nem a Triton Robôs? Só a PUC-Rio pagou o jabá?

  • Ana Nogueira
    2014-02-02T23:52:50  

    Urubuuuuuuu!!

    recentes

    populares

    • Ana Nogueira
      2014-02-02T23:52:50  

      urubu au au au