20/02/2014 08h03 - Atualizado em 21/02/2014 09h57

Facebook compra o WhatsApp: saiba se algo pode mudar para os usuários

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook comprou o WhatsApp Messenger por US$ 16 bilhões e comunicou o acordo na quarta-feira (19), mas nada muda para os usuários – pelo menos por enquanto. A exemplo de quando adquiriu o Instagram em 2012, a maior rede social do mundo garante que não irá alterar nada no modus operandi do mensageiro.

Facebook compra aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões; saiba mais

Facebook faz conferência para anunciar detalhes da compra do WhatsApp (Foto: Divulgação)Facebook faz conferência para anunciar detalhes da compra do WhatsApp (Foto: Divulgação/Facebook)



Apesar de já possuir um aplicativo de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger, a rede social garante que não fará qualquer tipo de fusão entre seus membros e os do WhatsApp. Até o momento, também não anunciou novidades em relação à sincronização ou integração entre seu antigo aplicativo e a nova aquisição – o que não indica que isso não possa ocorrer no futuro.

O WhatsApp vai manter a sua marca, a sua sede em Mountain View, na Califórnia, e a sua diretoria liderada pelo presidente-executivo Jan Koum, que agora se junta também ao conselho diretor do Facebook. A equipe de funcionários também segue a mesma. Segundo o próprio Facebook, uma negociação recente prova que este é o melhor modo de realizar a transição.

Facebook compra WhatsApp e agita comentários e memes no Twitter

“O Facebook apoia um ambiente onde pessoas com mentes independentes podem criar companhias e focarem no seu crescimento, enquanto se beneficiam da expertise e dos recursos do Facebook. Este modelo está funcionando muito bem com o Instagram, e o WhatsApp funcionará da mesma maneira”, diz nota oficial do Facebook. Prova disso é a coexistência do Facebook Camera e do Instagram.

Usuários fazem modificações na logomarca  (Foto: Reprodução/Facebook)Usuários fazem modificações na logomarca (Foto: Reprodução/Facebook)


Resta saber se, no futuro, haverá novidades como um login único, usando uma conta do Facebook no WhatsApp, troca de mensagens entre um aplicativo e outro, fim da assinatura no WhatsApp, e outros detalhes. Mas, por enquanto tudo segue igual, tanto no WhatsApp quanto no Facebook Messenger.

Ainda tem dúvidas sobre o que vai mudar no WhatsApp agora que ele foi comprado pelo Facebook? Comente e descubra no Fórum do TechTudo.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pablo Neruda
    2014-02-20T22:42:48  

    Hora de procurar um substituto!

    recentes

    populares

    • Pablo Neruda
      2014-02-20T22:42:48  

      Telegram (mais recursos, mais seguro e livre)

  • Juca Loco
    2014-02-20T09:08:59  

    Viu que estava perdendo mercado para o whats, foi lá e comprou, assim fica fácil se manter no mercado, comprando os concorrentes. Espero que eles não façam nenhuma besteira com o whats

    recentes

    populares

    • Juca Loco
      2014-02-20T09:08:59  

      Diego, se verdade eles não pagaram 16bi em dinheiro, eles deram em ações especiais do Facebook e todos o pessoal que trabalha no Whats vai ser executivo do Facebook,

    recentes

    populares

    • Juca Loco
      2014-02-20T09:08:59  

      Walt Disney, Facebook, CocaCola, google, várias empresas que compram outras em crescimento, é a famosa LEI DA SELVA.

  • Viviane Carvalho
    2014-02-20T20:57:41  

    16 milhões? Que burro! eu baixei de graça... kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Viviane Carvalho
      2014-02-20T20:57:41  

      Você só vê o que você quer e não o que realmente existe... esse APP é gratuito por 1 ano após isso $$$... além disso existe outras coisas que você não sabe....

    recentes

    populares

    • Viviane Carvalho
      2014-02-20T20:57:41  

      EU também Paulo, são 29(até agora) pessoas ignorantes.

  • Marcos Silva
    2014-02-20T08:44:57  

    O facebook é muito burro, comprou o whatsapp por 16 bilhões de dolares.. Eu baixei de graça

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2014-02-20T08:44:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2014-02-20T08:44:57  

      CONCORRENCIA, POIS O JOVENS ESTAVAM ABANDONADO O O FACE PRA O WATHSUP

  • Alex Ribeiro
    2014-06-09T13:44:04

    O que muda com a compra? Passado algum tempo agora já sabemos: muda a estabilidade do app

  • Robert Moura
    2014-02-20T13:43:06  

    Daqui a pouco as pessoas farão sexo via WhatUp.....impressionante como o ser humano retrocedeu, numa familia em uma casa não conversam mais entre si, cada um mexendo em seu Smartphone, tablet..... Essa é a verdadeira marca da Besta Só faltam criar um chip e instalarem no cérebro e usarem esse recurso para conversarem via telepatia!

    recentes

    populares

    • Robert Moura
      2014-02-20T13:43:06  

      Jose Luz o que o nordeste tem a ver com isso??

    recentes

    populares

    • Robert Moura
      2014-02-20T13:43:06  

      Rafael Dias voce deve ser daqueles que atrasam o fluxo do transito mandando msg via celular....seu mane

  • Richardson Lima
    2014-02-21T08:32:16  

    Ter dinheiro é bom por isso, quando um produto te ameaça você o compra e acaba com a marca, tática muito utilizada pela coca-cola...

    recentes

    populares

    • Richardson Lima
      2014-02-21T08:32:16  

      Na verdade não funciona bem assim. Geralmente as empresas compram uma mais barata ou concorrente e transformam em "segunda linha" para competir com as demais concorrentes, dominando uma fatia maior do mercado e manipulando preços entre as empresas.

  • João Silva
    2014-02-21T10:42:50

    PUDEW! AGORA, A CENSURA É TOTAL!

  • Adler Costa
    2014-02-21T10:39:37

    nossa o cara é doido pagar 16 bi... eu baixei de graça

  • Indepilada
    2014-02-20T15:20:06  

    Assim que pintar um concorrente, eu pulo fora.

    recentes

    populares

    • Indepilada
      2014-02-20T15:20:06  

      concorrente tem muitos, basta pesquisar no play google.

    recentes

    populares

    • Indepilada
      2014-02-20T15:20:06  

      Já existe - Viber

  • Ramses Segundo
    2014-02-21T07:32:32

    Só tomara que não inventem moda de ficar sincronizando contato deles com os do whatsapp. Eu nem tenho facebook, não quero ser obrigado a criar.

  • Eduardo V.
    2014-02-21T07:25:49

    Pronto. Agora eles tem 16 horas do seu dia. Se comprarem também a Orthobom, terão as 24h.

  • Diego Bruno
    2014-02-21T02:19:36

    nao comprando x videos, tá tranquilo

  • Arlindo Filho
    2014-02-20T10:36:41  

    Alguem me explica de onde vem esse valor todo por um aplicativo gratuito para usuários .O WhatsApp , nem veicula publicidade..

    recentes

    populares

    • Arlindo Filho
      2014-02-20T10:36:41  

      Kamylo e o Skype é bem melhor que o What, tenho os dois mas uso muito mais o Skype.

    recentes

    populares

    • Arlindo Filho
      2014-02-20T10:36:41  

      foi fácil pagar tanto pq foi um negócio tipo Eike Batista, PEQUENA parte em DINHEIRO DE VERDADE e a MAIOR parte do pagamento em AÇÕES superFaturadas/Valorizadas do Facetruck! Tudo tática para enrrolar o mercado financeiro e causar....

  • Rafael Lopes
    2014-02-20T23:20:04

    Prefiro SMS...

  • Viviane Carvalho
    2014-02-20T20:58:16

    16 bilhões? Que burro! eu baixei de graça... kkkkkkkkkk

  • Lautrec Paris
    2014-02-20T20:44:10

    Todo mundo rachando a cuca, se preocupando e o cara faturando milhões.As Favas esse Whatzap.

  • Renato Amaro
    2014-02-20T19:15:24

    A "piada" é velha mas sempre vale a pena ser lembrada: usuário ou é de droga ou é de aplicativo da internet.

  • Lucas Santos
    2014-02-20T13:31:01  

    E eu aqui comendo cuzcuz com ovo.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2014-02-20T13:31:01  

      axo xique

  • Thiago
    2014-02-20T14:26:02  

    Sou muito pobre...

    recentes

    populares

    • Thiago
      2014-02-20T14:26:02  

      Concordo plentamente

  • .adejair Bortolo
    2014-02-20T19:00:42  

    porque o facebuki naõ conpra o tuiter tambem sera que não e concorente....

    recentes

    populares

    • .adejair Bortolo
      2014-02-20T19:00:42  

      comprar um curso de português para você

  • Wendel Prado
    2014-02-20T18:48:45

    O whatsapp é de graça o primeiro ano, quando se cadastra nele, assim quando vence o primeiro ano de graça, cada pessoa pagara uma vez no ano um valor de $$ 2 (dois) dólares que sera debitados nos créditos do celular. Assim ver a forma lucrativa do aplicativo, e ele caiu no gosto de todos por ser um aplicativo leve, rápido, simples, envia fotos, videos, musicas e msg rapidamente.

  • Wendel Prado
    2014-02-20T18:42:10

    O whatsapp é de graça o primeiro ano, quando se cadastra nele, assim quando vence o primeiro ano de graça, cada pessoa pagara uma vez no ano um valor de $$ 2 (dois) dólares que sera debitados nos créditos do celular. Assim ver a forma lucrativa do aplicativo, e ele caiu no gosto de todos por ser um aplicativo leve, rápido, simples, envia fotos, videos, musicas e msg rapidamente. Esta foi uma jogada de mestre inicio de graça,mostrou q é o melhor e agora cobrar e todos pagara sem achar ruim...

  • Pedro Lopes
    2014-02-20T18:33:00

    partiu winchat?

  • Thiago Freitas
    2014-02-20T18:17:21

    Isso ta me cheirando Governo norte americano!!Não tinha controle sobre os dados que circulavam pelo aplicativo e agora com o Facebook de dono vai ter acesso ao que quiser!! Ta na cara isso!!