Internet

27/02/2014 11h44 - Atualizado em 27/02/2014 17h19

Facebook Messenger deixará de funcionar no Windows e no Firefox

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Os usuários das versões Windows e Mozilla Firefox do Facebook Messenger não poderão mais acessá-lo a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de março. Um aviso na tela de login diz apenas: “Sentimos muito, mas não podemos mais dar suporte ao Facebook Messenger para Windows".

Facebook muda feed e páginas vão se comportar como perfis de pessoas

Conforme o alerta, "ele vai parar de funcionar em 3 de março de 2014″ em PCs, limitando-se aos celulares com iOS 7 e Android. Segundo a Microsoft, em breve chegará ao Windows Phone.

facebook-messenger2 (Foto: facebook-messenger2)Mensagem de alerta do Faceboook Messenger para PCs que será descontinuado (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao clicar clicar em “Saiba mais” (“Learn more”), o usuário é direcionado para a janela de instruções gerais do mensageiro; ou seja, nenhuma explicação sobre seu término é dada ao usuário.

Já na página oficial de downloads do mensageiro, só há opção para baixar os aplicativos para Android e iOS, conforme visto na imagem abaixo.

Malware em português traz link para baixar falso WhatsApp para desktop

Vale lembrar que a Microsoft anunciou a chegada do Facebook Messenger para Windows Phone há apenas quatro dias atrás, na MWC 2014.

O mesmo aconteceu com a extensão para Mozilla Firefox, que levava o mensageiro para o navegador de Internet. A mesma mensagem é exibida para os usuários do navegador, que não poderão mais usar o plugin que integra o mensageiro ao browser. O motivo também não foi revelado pelo Facebook, que não se manifestou.

Firefox também avisa que Facebook Messenger não vai mais funcionar no browser (Foto: Reprodução/Mozilla Firefox)Firefox também avisa que Facebook Messenger não vai mais funcionar no browser (Foto: Reprodução/Mozilla Firefox)


O movimento sugere que a Microsoft só pode manter o aplicativo em uma de suas plataformas por vez, o que justificaria sua retirada dos PCs. O mensageiro do Facebook estava disponível para Windows desde março de 2012 e tinha cerca popularidade entre os usuários da rede social em desktops.

facebook-messenger1 (Foto: facebook-messenger1)Página oficial do Facebook Messenger só conta com opções para Android e iOS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



Como sincronizar contatos do Facebook com a agenda no Moto G? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web 

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Engerod
    2014-03-07T00:37:12

    Pensei em parar de usar o WP. Mas achei mais pratico parar de usar o facebook messenger...

  • Joao Souza
    2014-02-27T16:39:13

    Porcaria de Facebook isso e pra gente que não faz nada da vida só bisbilhotar a vida alheia pra min. já vai tarde. E as pessoas têm que cair na real não acessar mais essa porcaria.

  • Arthur Souza
    2014-02-27T11:52:09

    Que raiva, ficamos presos a usar a bos*a do navegador.