Celular

24/02/2014 11h41 - Atualizado em 24/02/2014 12h10

iOS 7 é atualizado e garante mais segurança a usuários da Apple; entenda

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os usuários do iOS ganharam um reforço na segurança de seus dispositivos depois de a Apple lançar a atualização 7.0.6 para o seu sistema operacional móvel. Lançado cerca de um mês após o update 7.0.5, o arquivo visa solucionar uma falha nas conexões SSL. Nos aparelhos compatíveis, a atualização já está disponível.

Quer ficar por dentro do que está rolando na MWC 2014? Acompanhe

O iPhone 5S, da Apple, é o segundo aparelho com mais espaço para armazenamento real (Foto: Luciana Maline/TechTudo)<b></b>iPhones recebem update (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Qual será a maior inovação do MWC 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

O problema tinha como base o fato de bugs permitirem que pessoas utilizassem redes privilegiadas para acessarem os dados enviados dos aparelhos para servidores. As falhas deixavam que hackers burlassem protocolos de segurança e interceptassem essas informações dos usuários sem qualquer tipo de autorização.

Os protocolos SSL são básicos e sem eles é possível para um hacker ver o que qualquer pessoa está fazendo na web. De acordo com a Apple, antes do novo update, seu sistema estava com problemas de validar estes certificados, e assim acabava criando as brechas para que usuários maliciosos roubassem e editassem dados.

A nova atualização do iOS 7 está disponível para usuários de iPhones a partir do 4, iPods Touch da quinta geração e iPads a partir do 2, acessando menu de configurações, geral, atualização de software. O patch também foi disponibilizado para as versões anteriores do sistema, como o iOS 6.1.6.

Via Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo...
    2014-02-24T15:42:35  

    Quem não tem sistema o operacional próprio chora. kkkkkkk E Quando dá defeito no sistema do seu aparelho, você reclama na Google? kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo...
      2014-02-24T15:42:35  

      Quando o meu Galaxy S3 deu defeito, depois da atualização do Android, fiz contado com a Samsung via tel, mas ninguém sabia como resolver o meu problema. A Samsung não tem nenhuma responsabilidade do sistema operacional instalado no aparelho?

  • Lílian Antoni
    2014-02-25T00:19:42  

    Desde que eu atualizei o ios para esse 7.0.6 meu iphone está desligando sozinho quando chega em 50% de bateria e acusa falta de carga quando tento religá-lo. Só liga se conecto novamente ao carregador. Alguém está tendo este problema também?

    recentes

    populares

    • Lílian Antoni
      2014-02-25T00:19:42  

      cara eles ainda nao conseguiram arrumar esse problema, mas esta prometido pro 7.1

  • Anônimo Android
    2014-02-25T09:09:24  

    Desde que eu atualizei o Android para esse 4.4 (KitKat) o meu Galaxy S3 fica travando sem parar, quando chega em 50% de bateria e acusa falta de carga quando tento religá-lo. Só liga se conecto novamente ao carregador. Alguém está tendo este problema também?

    recentes

    populares

    • Anônimo Android
      2014-02-25T09:09:24  

      no meu ainda nao chegou o 4.4, instalou offline? de qualquer forma deliga ele e liga segurando power, home e volume + por uns 10 segundos e solte e de um reset de fabrica

  • Tiago Aráujo
    2014-02-25T11:24:54

    Quem quer segurança vai de BlackBerry que em minha opinião é infinitamente melhor :D.

  • Fabio Luiz
    2014-02-24T12:00:02  

    "...e garante mais segurança a seus usuários."??? O sistema apenas corrigiu uma falha GROTESCA e bizarra de segurança. Como assim garante mais? O sistema estava totalmente vulnerável. E o Mac OS continua com essa falha.

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2014-02-24T12:00:02  

      Exatamente...

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2014-02-24T12:00:02  

      Artur Lima, sistema estava tão inseguro que lançaram a correção até pra versão 6 do iOS, para aparelhos que nem seriam atualizados mais...

  • Anônimo Android
    2014-02-24T14:17:49

    Título totalmente errado e matéria tentando encobrir uma falha grotesca, que deixa muita gente desprotegida, tanto que no Gizmodo estão recomendando a atualização urgentemente. Nada contra a Apple, mas vamos falar a real né... S3 e Moto G.

  • Tsidle
    2014-02-24T14:17:46

    A maior falha é não pedir senha ao desligar o celular.

  • Renato Nogueira
    2014-02-24T14:10:34

    E viva a Samsung que está na frente da Apple. E hoje o lançamento do melhor smartphone do universo... Galaxy S 5. Chupa essa Apple.