11/02/2014 07h30 - Atualizado em 11/02/2014 07h30

Lightning Returns é terceiro capítulo de Final Fantasy 13, veja prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Lightning Returns: Final Fantasy 13 marca o retorno daquele que é um dos grandes RPGs da geração anterior. Lançado no PS3 e Xbox 360, o jogo promete encerrar a saga da heroína Lightning, agora responsável por salvar um mundo em decadência, o que pode influenciar ainda em outros pontos de sua história. Confira nossa prévia e saiba mais sobre o novo título da série!

Leia nosso review completo de Final Fantasy 13-2

Restam apenas 13 dias

Lightning Returns: Final Fantasy 13 é marcado por um sistema de tempo. A heroína está presa em um novo mundo mágico e tem como principal tarefa salvá-lo, mas para isso lhe restam apenas 13 dias. Cada uma de suas ações irá influenciar neste tempo. Ele pode correr mais rapidamente ou até retornar de alguma forma, similar às viagens no tempo que existiam em Final Fantasy 13-2.

Com o verdadeiro poder de uma deusa, Lightning vai encarar inimigos poderosíssimos, alguns deles retornando de games passados. Porém, mais importante do que esses reencontros hostis serão os reencontros com aliados, que vão finalmente fechar algumas pontas soltas, um deles é Snow, antigo cunhado de Lightning.

Novamente o game vem com batalhas em tempo real, mas com aquela barra de tempo que mede quando um golpe é desferido. Lightning poderá utilizar diversas roupas, mais de 50 delas, e cada uma vai conceder um poder especial à heroína. Há até mesmo roupas inspiradas por outros jogos, como Final Fantasy 7 e seu herói Cloud ou Tomb Raider com um visual de Lara Croft.

Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação)Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação)

Os gráficos de Lightning Returns promete ser os mais bonitos já vistos até então na saga Final Fantasy, então os fãs podem aguardar um visual ainda mais estupendo do que os anteriores, com a heroína de cabelos rosados mais bela do que nunca.

O que esperar do jogo:

- Nova história.

- Novos monstros.

- Mais revelações.

O que pode surpreender no jogo:

- Combates.

- Gráficos.

- Participações especiais.

Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação)Lightning Returns: Final Fantasy 13 (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- Sistema de viagem no tempo.

- Limite de tempo.

 Ficha técnica

Nome: Lightning Returns: Final Fantasy 13
Gênero: RPG
Distribuidora: Square Enix
Plataformas: Xbox 360/PS3
Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2014


 

Qual seu capítulo favorito de Final Fantasy? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Tavares
    2014-02-12T08:58:41

    essa franquia já deu!

  • Aeria Gloris
    2014-02-11T09:56:10

    Joguei a demo e gostei. Achava que fosse odiar, nunca gostei dessa ideia de "combate trocando roupinha" mas na prática funciona. Ficou ao mesmo tempo estratégico e dinâmico, bem interessante. Não gosto muito do fato de que FF está virando action RPG, sou fã antiga e sempre vou preferir o combate em turnos, mas o jogo está bom de qualquer forma.

  • Jaime Pinheiro
    2014-02-11T09:04:14  

    Eu esperava mais do sistema de batalha. Gosto de RPG de ação, ou seja, combate estilo jogo de ação. Baixei o demo e não curti. Os gráficos são os mais bonitos que já vi em um RPG mas não vai ser dessa vez que vou esperimentar a franquia.

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2014-02-11T09:04:14  

      Realmente a trilogia do FF XIII não é aquela que vai chamar novos jogadores para a franquia. A grande maioria de quem gostou já era fã de Final Fantasy antes.