27/02/2014 04h30 - Atualizado em 27/02/2014 08h37

Com o lançamento do S5, ainda vale a pena comprar o Galaxy S4?

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou o novo Galaxy S5 na última segunda-feira (25), no MWC 2014, em Barcelona, e espera-se que o novo top de linhas esteja disponível no Brasil em abril. Com isso, será que ainda vale a pena comprar a Galaxy S4? O TechTudo explica alguns pontos positivos e negativos para que o consumidor tire as suas conclusões.

Confira todas as novidades do MWC 2014

Sucessor do Galaxy S4 poderá ter com duas versões  (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Ainda vale a pena comprar o Galaxy S4? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O primeiro ponto e mais importante deve ser a relação custo-benefício. Independente do S5, o S4 é um smartphone avançado, com tela de 5 polegadas Full HD, processador quad-core ou octa-core, 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels. Suas especificações técnicas não são tão inferiores assim ao que o S5 oferece, e caso ele esteja muito mais barato do que o mais novo, ainda é uma boa aposta.

Galaxy S5 (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)O Galaxy S5 tem tela com 5,1 polegadas, pouco maior do que o (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)



O S5 tem a tela um pouco maior, com 5,1 polegadas, a mesma quantidade de memória RAM, processador quad-core de 2,5 GHz e câmera de 16 megapixels. Os dois têm 16 GB, 32 GB ou 64 GB de espaço para armazenamento de arquivos, e contam com entradas para cartão de memória. Há diferenças, claro, e o S5, com certeza, tem melhor desempenho, mas o S4 não fica tão atrás.

Galaxy S4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)É possível encontrar o Galaxy S4 desbloqueado no Brasil por valores a partir de pouco mais de R$ 1.600 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Qual será a maior inovação do MWC 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Atualmente, já é possível encontrar o Galaxy S4 desbloqueado no Brasil por valores a partir de pouco mais de R$ 1.600, apesar da grande maioria das lojas vendê-lo por R$ 2.099. Esses preços são bem menores do que o provável custo do Galaxy S5 quando ele for lançado no país, que deve ser, no mínimo, na casa dos R$ 2.500.

Outra coisa que se deve levar em conta é a disponibilidade. Para quem precisa de um telefone com certa urgência, não é possível comprar o S5, já que as suas vendas só começarão no dia 11 de abril, em território nacional.

Novo Galaxy S5, com Android (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Novo Galaxy S5, com Android (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Em relação a suporte e atualizações, o usuário não deve se preocupar tanto. O Galaxy S3, por exemplo, até hoje recebe updates do Android e tem o total suporte da Samsung. A diferença de uma geração para a outra não é tão grande, e o consumidor que pensar que pode ser prejudicado não há motivos para pânico.

O Galaxy S4 ainda pode ser um bom investimento, dependendo de quanto for gasto. Se houver uma diferença interessante de preço e o consumidor desejar poupar, ainda vale a pena comprá-lo. Porém, se o dinheiro não for problema e a intenção for ter o que há de mais avançado no mercado, é melhor esperar um pouco e comprar o S5.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jeferson
    2014-07-06T13:49:18

    Tenho o S5 Octa Core, esse é o modelo 3G, escolhi esse modelo devido ao seu desempenho melhor do que o modelo 4G e outra o 3G no Brasil nem funciona direito então nem compensa adotar o 4G por em quanto, o Aparelho é excelente, muitos falam que sei leitor de digital é fraco, uso ele tranquilamente reconhece facilmente minha digital, tela Full HD, camera filma em Ultra HD 16 MP, processador Octa Core, 38.000 pontos no Antutu, e ainda tem gente que fala que iphone é melhor ? Iphone nem tela Full HD tem, n filma em Ultra HD, n tem entrada p/ cartão de memoria, se querem uma prisao va em frente :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme
    2014-04-14T11:52:57   , respondido respondido 2014-07-05T01:58:17

    Mais um lixo de plastico da samsung, iphone wins !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-04-14T11:52:57   , respondido respondido 2014-07-05T01:58:17

      iPhone?nunca deve ter tido um iphone, pela aparência o iPhone ganha disparado de qualquer aparelho celular, principalmente da linha galaxy, agora você ja teve um Galaxy note 3 ou s4 e s5, o Iphone pelas configurações é um lixo perto desses 3, o iPhone só tem aparência e status, para ter um aparelho celular perfeito tinha que juntar o IPhone com o Galaxy

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-04-14T11:52:57   , respondido respondido 2014-07-05T01:58:17

      IPHONE TEM O PROCESSADOR DA SAMSUNG E PARTES DE OUTRAS EMPRESAS kkK

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronaldo Pires
    2014-06-02T17:42:44

    Muitas pessoas criticam o S4, talvez seja o fato de não terem usado o aparelho, tenho um e garanto o desempenho é excelente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Andrade
    2014-02-27T16:13:58   , respondido respondido 2014-04-27T15:02:21

    Para que trocar o lixo 4 pelo lixo 5?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-27T16:13:58   , respondido respondido 2014-04-27T15:02:21

      Jacksonflips, lixo mais avançado? Sem processador de 64 bits. kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-27T16:13:58   , respondido respondido 2014-04-27T15:02:21

      Fala sem nunca ter pego o celular na mão

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gladstone Duarte
    2014-02-27T12:17:47   , respondido respondido 2014-03-20T21:42:30

    É por esse motivo que até hoje ainda não comprei uma parelho desses. Compro um S5 agora; e, pago uma nota, daqui um ano; ou, até menos, vira peça de museu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gladstone Duarte
      2014-02-27T12:17:47   , respondido respondido 2014-03-20T21:42:30

      São historias de hatters, eu tenho um Galaxy S1 que ainda da um banho em um monte de celular por aí... Essa linha Galaxy S da samsung são os poucos celulares que valem a pena, se vc pegar um S2 um S3 etc vc vai ficar um bom tempo com o aparelho pq eh de qualidade, se vc pegar um S4 vc vai ficar uns 3 anos com um aparelho otimo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Oliveira
    2014-03-11T14:32:09

    Agora em maio completará 1 ano que tenho o meu Galaxy S4. Sem comentários, é um aparelho sensacional e não vejo motivos no momento para trocá-lo por outro aparelho. Claro que com a evolução que estamos vendo nos aparelhos (com exceção do S5 que não gostei), estão surgindo muitos aparelhos bons, porém com todos os recursos que o S4 apresenta (câmera, tela, processador, memória) não vejo necessidade alguma em trocá-lo por outro. Aos que falam mal do aparelho sem ao menos ter tocado em um, por favor, fiquem quietos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Lemes
    2014-03-09T14:49:22

    Estou lendo alguns comentários abaixo, pessoas desinformadas mesmo !! Tenho um s4 e nunca me arrependi de compra-lo ! Um aparelho fantástico, nao trava, nao tem bugs !! So vou trocar ele um dia, quando realmente valer a pena !! O S5, pra min, não esta tao acima do s4, portato, fico com o meu !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Araujo
    2014-02-27T12:08:52   , respondido respondido 2014-03-05T22:49:10

    Não Vale a Pena! É muito caro, o Android TW é Extremamente Bugado, o aparelho é muito grande. Pelo valor dele dá pra comprar um Moto X e ainda sobra pra comprar um Moto G. Trabalaho em uma operadora de Celular e já atendi diversos clientes arrependidos de tê-lo comprado, semana passada mesmo veio um cliente fazer um plano e só desliguei o aparelho dele pra pegar a numeração do Chip, ao ligá-lo novamente apareceu o android "morto", e não conseguia nem ligar e nem fazer o Reset de Fábrica, o cliente disse que fazia 15 dias que ele tinha comprado e com 8 dias tinha dado o mesmo erro... Dose isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-02-27T12:08:52   , respondido respondido 2014-03-05T22:49:10

      Frederico Schnauzer: Não estraguei, já havia dado o erro e deu novamente. e se eu tivesse estragado só de remover o chip então esse aparelho não presta mesmo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-02-27T12:08:52   , respondido respondido 2014-03-05T22:49:10

      Modo recovery -> reset wipe user e reset wipe cache

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gilson Pereira
    2014-02-28T23:01:01

    Para quem gosta desses aparelhos estilo tábua de cortar carne, O Z2 da Sony esta sendo elogiado no mundo todo, o novo Galaxy só ganha elogios em analises pagas pela Samsung.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2014-02-28T20:44:49

    Eu mudaria a pergunta: Tendo um S4, vale comprar um S5? Vão fazer as mesmas coisas, praticamente da mesma forma.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Pimentel
    2014-02-27T16:11:27   , respondido respondido 2014-02-28T15:28:28

    Alguem sabe se o galaxy s5 vai ter uma versão mini?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Pimentel
      2014-02-27T16:11:27   , respondido respondido 2014-02-28T15:28:28

      Ah, sempre lança, mas deve vir uns 3 ou 4 meses depois...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Pimentel
      2014-02-27T16:11:27   , respondido respondido 2014-02-28T15:28:28

      Ahh vai... E vai ter uma S5 mini duos, S5 mini ultra, S5 mega blaster, S5 TV duos, S5 plus advanced...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Machado
    2014-02-27T19:45:21

    Mais vale esperar o Xperia Z2.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Messias
    2014-02-27T14:50:52

    Tenho o S4, não tenho o que reclamar, esta me atendendo muito bem... pois uso nas minhas necessidades diárias, não uso para comparar com outros Smartphone, e também não comprei a fim de lucrar futuramente, ate por que isso é trabalho de revendedores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Sabino
    2014-02-27T13:08:16

    Melhor trocar por um xperia z2.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cesar Mattos
    2014-02-27T11:43:25

    Naoooo. 2 Androids lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário