Celular

26/02/2014 04h00 - Atualizado em 26/11/2015 09h29

Galaxy S5 ou iPhone 5S? Veja qual é o melhor entre os tops

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 é a nova aposta da Samsung para substituir o Galaxy S4. Apresentado no MWC 2014, o novo celular da empresa sul-coreana tem versões mini e duos e proteção à prova d'água e poeira. O smartphone foi lançado com o preço de R$ 2.599. Mas, será que ele consegue superar o iPhone 5S, da Apple? Confira nesse comparativo Galaxy S5 vs iPhone 5S qual celular oferece as melhores especificações. 

Confira o review do Galaxy S5 e descubra se vale a pena comprar o top da Samsung

Comparativo Galaxy S5 e iPhone 5S (Foto: Arte/ TechTudo)Comparativo Galaxy S5 e iPhone 5S (Foto: Arte/ TechTudo)


Desempenho: Galaxy S5

Chega a ser até um pouco desleal a comparação, tendo em vista que o iPhone 5S é um top de linha de 2013 e o Galaxy S5 um modelo para 2014. Sendo assim, obviamente, os recursos de hardware dele são mais avançados: processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core com 2,5 GHz, 2 GB de RAM, memória de 16 GB ou 32 GB com slot para cartão microSD de até 128 GB.

Já o iPhone 5S tem um processador Apple A7 dual-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e opções de memória interna de 16, 32 ou 64 GB. Além disso, não tem NFC, que está presente no S5. Ambos possuem Wi-Fi, Bluetooth, 4G e leitor de digitais. O Galaxy S5 conta ainda com resistência à água e poeira. Sendo assim, é mais potente, completo, durável e avançado.

Bateria: Galaxy S5

Galaxy S5 (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)O Galaxy S5 sai na frente no quesito desempenho (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


A potente bateria de Li-Ion com 2.800 mAh faz com que o usuário possa ter 21 horas de conversação no Galaxy S5. Mais do que o dobro das 10 horas oferecidas pela Li-Po, de 1.560 mAh, do iPhone 5S. Em um mundo cada vez mais conectado, isso certamente dá ao produto da Samsung uma grande vantagem.

Design e dimensões: iPhone 5S

O iPhone 5S, da Apple, é o segundo aparelho com mais espaço para armazenamento real (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O iPhone 5S, da Apple, é mais discreto e tem dimensões menores (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O visual elegante, limpo e mais compacto do iPhone 5S leva a melhor sobre o design um pouco mais “extravagante” do Galaxy S5. Além de grande, o aparelho da Samsung tem a parte traseira com um revestimento “curioso”, com bolinhas, e acabamento em plástico – além de estar disponível em cores mais chamativas.

O iPhone 5S, por sua vez, é mais discreto e tem dimensões menores: 123.8 x 58.6 x 7.6 mm, com 112 gramas de peso. Extremamente leve e compacto. Bem diferente do que o Galaxy S5 apresenta: 142 x 72.5 x 8.1 mm com 145 gramas. Para os usuários que desejarem algo simples, bonito e que cabe bem no bolso, o aparelho da Apple é a melhor opção.

Tela: Galaxy S5

Parte frontal do Galaxy S5, na parte superior tela mostra conexão 4G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Parte frontal do Galaxy S5, na parte superior tela mostra conexão 4G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Se o tamanho menor ajuda o iPhone 5S a ser mais agradável no design, faz com que ele seja pior na tela. O que é curioso, pois normalmente gadgets com telas menores têm um nível de densidade de pixels por polegadas maior. Isso não acontece no comparativo dos tops de linha da Apple e da Samsung.

O Retina Display de 4 polegadas do iPhone 5S tem resolução de 640 x 1136 pixels. Ou seja, 326 ppi. Bem inferior à impressionante resolução de 1080 x 1920 pixels da tela de 5,1 polegadas Super AMOLED do Galaxy S5, que conta com 432 ppi. Seja para assistir filmes, jogar ou até digitar, a tela maior e de mais qualidade leva vantagem.

Samsung vai superar a Apple com o Galaxy S5? Opine no Fórum do TechTudo.

Câmeras: Galaxy S5

Fotografar e filmar com o Galaxy S5 promete ser interessante. A nova câmera traseira do gadget tira fotos com até 16 megapixels, tem autofoco, flash LED e recursos como Dual Shot, captura de vídeo e foto ao mesmo tempo,  um estabilizador de imagem, detector de sorrisos e modo para se fotografar borrando o fundo. A gravação de vídeos é a 2160p em 30 fps e 1080p em 60 fps, com estabilização e HDR.

O iPhone 5S também é bom para fotos e vídeos, com sensor de 8 megapixels, flash dual-LED, autofoco, gravação simultânea de foto e vídeo, foco por toque, a detecção de rostos, panoramas, HDR e gravações de vídeos em 1080p a 30fps ou 720p a 120fps. Além disso, ele tem câmera frontal, de 1,2 megapixel. Inferior a de 2 megapixels do Galaxy S5, que, no geral, é melhor neste quesito.

Sistema operacional: Empate técnico

Os dois aparelhos têm o que há de melhor em seus sistemas operacionais. O iOS 7 no iPhone 5S e o Android 4.4 no Galaxy S5. A discussão entre Android e iOS é muito longa, vai além da mera disputa entre os gadgets de Samsung e Apple. Entretanto, é importante destacar alguns pontos dos softwares nos aparelhos.

O iOS 7 é uma versão mais simples, com ícones mais arredondados e visual colorido – com nova central de notificações, correções de segurança, papeis de parede animados, além de melhor desempenho. Já o Android 4.4 no Galaxy S5 possui uma nova interface TouchWiz 2.0, mais limpa, organizada e bonita.

Traseira do iPhone 5S, da Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O iPhone 5S, da Apple, empatou com o Galaxy S5 no quesito sistema operacional (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Preço e disponibilidade: iPhone 5S

O iPhone 5S, no site oficial da Apple, custa cerca de R$ 2.799 desbloqueado. Na internet, é possível encontrar o smartphone por pouco mais de R$ 2,4 mil. Os preços do Galaxy S5 devem ficar mais ou menos nesta mesma faixa. A vantagem do iPhone é a de já estar à venda no Brasil, enquanto o Samsung deve chegar somente em abril.

Conclusão: Galaxy S5

O iPhone 5S é um ótimo smartphone, mas com um hardware já relativamente passado, se comparado a lançamentos que chegaram neste ano de 2014 – como o Galaxy S5. O aparelho da Samsung é mais avançado do que o da Apple em todos os aspectos, desde sua tela até processador, memória RAM e armazenamento.

Só perde no design e na disponibilidade, sendo que o segundo quesito será resolvido em breve, e o primeiro é uma questão que vai muito do gosto de cada pessoa – assim como o sistema operacional. Portanto, no geral, a conclusão é de que o Galaxy S5 é superior ao iPhone 5S, e deve fazer bastante sucesso no mercado internacional.

Tabela comparatibe de Galaxy S5 e iPhone 5S (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa de Galaxy S5 e iPhone 5S (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2014-02-26T19:20:49  

    O iPhone 5S é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo aqui. Além do excelente processador de 64Bits, o iPhone 5S tem também o sistema operacional próprio (iOS 7), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. A chinesa Samsung não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional. A xing-ling Samsung tem que rodar o sistema operacional "emprestado" da americana Google. Que vergonha... mas ainda dizem que o Galaxy S5 é TOP! heheheh

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-02-26T19:20:49  

      Samsung chinesa só se for na sua terra de Bob, né? Vai se instruir um pouco antes ficar pagando King Kong, nem é pagar mico.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-02-26T19:20:49  

      Issu garoto só q a samsung naum é chinesa mas vlw

  • Leandro Rodrigues
    2014-07-26T11:49:58  

    Eu, minha esposa e alguns amigos tinhamos aparelhos Samsung Galaxy (S3 y S4 e um tablet tbm). Os aparelhos morreram no periodo de 1 ano e meio, todos eles. Não aconselho ninguem essa marca. Eles colocam 1001 funcionalidades no aparelho mas no final o rendimento é péssimo. Desligam quando vc menos espera e travam a todo momento. Comprei um aparelho de outra marca e nao tive mais problemas. No final o dinheiro e a escolha é sua. Só queria deixar minha infeliz experiencia aqui p os futuros compradores indecisos. Boa sorte!!

    recentes

    populares

    • Leandro Rodrigues
      2014-07-26T11:49:58  

      Verdade mesmo meu samsung galaxy SIII mini começou a dar esses problemas depois de + ou - dois anos desligava sozinho, travava quando baixava algo

  • Lucas
    2015-01-15T02:55:26  

    O galaxy S5 sambo na cara do iphone. kkkkk fanboys da apple tomaram na cara.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-01-15T02:55:26  

      Kakaka

    recentes

    populares

    • Lucas
      2015-01-15T02:55:26  

      S5 muito superior...sem dúvida. Tive um por dois anos e nunca tive problemas, nunca travou E não venham dizer q n conheço Apple já tive o 4 e o 5, duas porcarias.

  • Junior Alves
    2016-03-24T23:18:02

    eu troco meu iphone 5s por um s5 da sansung mais quero 600 de volta pra quevrar o gai....kkkkkkkkkkkkkk..sai pra la s5 ...kkk

  • Cesar Souza
    2014-02-26T19:51:33  

    Nao sei porque esses estagiarios sempre Comparam os celulares top de linha com Iphone. O certo seria comparar com o nexus 5 ou o HTC 1, Iphone eh so Marca,Nao que seja ruim, Mas tem muito caminho a percorrer antes de chegar ao nivel dos tops .

    recentes

    populares

    • Cesar Souza
      2014-02-26T19:51:33  

      Concordo.

    recentes

    populares

    • Cesar Souza
      2014-02-26T19:51:33  

      Analisem antes o sistema do iPhone (iOS) antes de falar que o Harware é antigo. Em relação à durabilidade o iPhone é mais duradouro, enquanto os celulares da Samsung são de Plástico. Eu tenho um Samsung que acabou quebrando, ele funcionou 2, após isso o smart parou de funcionar, tornando para mim um celular "descartavel"

  • Rocal
    2014-02-27T10:05:02

    Samsunguetes e Applezetes brigando. Eles ficam ricos, vocês ficam panacas. Assim, o melhor smartphone é aquele que você gosta e usa. Cabou essa discussão besta e eterna.

  • Wesley Araujo
    2014-02-26T09:17:02  

    Comparação totalmente errada por várias razões: 1- Ainda não fizeram teste de Benchmark no GS5, e o iPhone 5S dá um banho no S4 em desempenho, isso porque ele tem um "simples" processador dual core. 2- Ter resolução de tela maior do que o olho humano pode ver não adianta nada, a do iPhone já é mais do que o suficiente, logo ela só gasta mais processamento e bateria. 3- Sistema operacional empatado? Por favor né, todos sabem que a Modificação do Android da Samsung é a pior que existe, se fosse um Puro ou Quase Puro... 4- Câmera não se mede por megapixels, e sim por diversos fatores... FAIL!!!

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-02-26T09:17:02  

      Joao Neto ja que tu falou que e de camelo sera q tu tem bala pra comprar pelo memos um s3

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-02-26T09:17:02  

      iPhone lê pendrive igual o Moto G? O bluetooth funciona ou é limitado como dizem? Tô querendo vender meu Moto G e comprar um iPhone, mas tenho muito medo de ficar preso nas limitações do iOS....

  • André Gonçalves
    2014-02-26T12:02:30  

    Esses trouxas que pagam R$ 2500 num celular de plástico... tipo Galaxy S4 ou S5. Preferem comprar no camelô e pagar menos no celular pior... idiotas... Só querem instalar jogos e aplicativos piratas no sistema Androga, americana Apple dá um show na chinesa Samsung.

    recentes

    populares

    • André Gonçalves
      2014-02-26T12:02:30  

      ANDRE, TROUXA É UM ASSALARIADO, QUE GANHA 1.000,00, VAI NAS CASAS BAHIA, E COMPRA UM IPHONE POR 3.000,00. PARCELA EM 24X E FICA COMENDO OVO DURANTE 2 ANOS E O PIOR...O SEU INVESTIMENTO DE 3 MIL É JOGADO FORA. PQ O MAÇA PERDEU PARA TODOS OS TPOPS, DESDE O S4, AGORA PÁRA O S5, PERDEU PARA O NEXUS 5, VAI PERDER PARA O XPERIA Z2, OU SEJA COMENDO OVO A TOA...KKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • André Gonçalves
      2014-02-26T12:02:30  

      Jumento,

  • Eudalio Junior
    2014-10-21T12:51:26

    Ta mais que claro que a unica "vantagem" do Iphone é ser conhecidamente caro no brasil, dai os adolescentes compram para usar como um tipo de acessório de luxo, como um cordão de ouro ou coisa parecida, na intenção de impressionar os coleguinhas, mas falando em tecnologia e desempenho como provado acima, não tem comparação.

  • Henrique Goes
    2014-02-27T11:19:34  

    Comparação totalmente equivocada, com esse Hardware do Iphone 5S tem que comparar ele com o Galaxy S3.

    recentes

    populares

    • Henrique Goes
      2014-02-27T11:19:34  

      demorou quantas horas para digitar isso no seu android ?

    recentes

    populares

    • Henrique Goes
      2014-02-27T11:19:34  

      verdade, e na realidade existe uma boa chance do S3 ser superior

  • Monsenhor Razão
    2014-02-27T11:26:21  

    DEU ATÉ DÓ DO IPHONEZINHO FEINHUUUU POXA VIDA,,,,,,,,SINTO POR VCS FAN BOYS QUE PAGAM 3.000,00 NESSE FEIO APARELHO, E DEPOIS VER ESSE MESMO APARELHO PERDER DE TODOS OS TOPS...MEUS PESAMES

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-02-27T11:26:21  

      Só pode ser um retardado mental.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-02-27T11:26:21  

      Demorou quantas horas para digitar isso no seu android ?

  • Tiago Alves
    2014-10-14T09:35:44

    A questão é que o iPhone não precisa de um processador exorbitante para rodar o IOS, então não venham falar de numeros ! E outra, mesmo com um hardware forte como é do S5, as modificações que a samsung impoem nos seus gadgets nescessitam de um bom hardware, e mesmo assim não consegue ter a fluidez que o iPhone tem com o IOS.

  • Ricardo Paganucci
    2014-04-12T12:06:28  

    Acho interessante esses artigos que tentam analisar números, mas não procuram integrá-los de forma mais abrangente. "Numericamente" falando é claro que o S5 é superior na maioria dos quesitos. Mas é muito difícil comparar Apple com os concorrentes, pois a visão revolucionária da Apple não foca o processador ou o número de megapixels de uma câmera. Hardware e Software cantam em uníssono como em nenhum outro dispositivo. O processador é feito sob medida para o aparelho. Não sobra e nem falta desempenho. Já analisando os "megapixels" dos dois combatentes, prefiro o conjunto óptico do Iphone.

    recentes

    populares

    • Ricardo Paganucci
      2014-04-12T12:06:28  

      FALOU TUDOOOOOOOOOOO !

  • Tiago Alves
    2014-10-10T10:24:12

    Aprendam uma coisa pessoal, na teoria é uma coisa, na pratica é outra ! vlw flw

  • Tiago Alves
    2014-10-10T10:20:58

    A diferença entre os produtos Apple e Samsung é que o hardware dos aparelhos da apple são feitos de acordo com o que o software precisa, coisa que não acontece no S5, pois o sistema não é criado pela própria samsung. O iPhone não precisa de mais processamento para rodar o liso e leve IOS, pois foi feito exatamente para rodar com pefeição seu sistema operacional. Já a samsung, pega sistema desenvolvido por outros e é isso que causa as travações, pois o software não foi feito pensado no hardware, ou seja, eles adaptam isso e então da conflito.

  • Freed Santos
    2014-08-07T15:09:56

    oloco q surra da Samsung pra cima da maçãzinha podre...

  • Chico Reis
    2014-08-01T19:43:22  

    COMO PODE UM SER HUMANO EM SA CONSCIENCIA PAGAR 3000 EM UM TELEFONE....ACORDA BRASIL!!!!!!

    recentes

    populares

    • Chico Reis
      2014-08-01T19:43:22  

      rapaz depende de cada um tem gente q 3000 e micharia ,eu mesmo pra mim e caro

    recentes

    populares

    • Chico Reis
      2014-08-01T19:43:22  

      Para gente como você tem a opção paraguaia por R80,00

  • Roberta Oliveira
    2014-07-29T16:31:15  

    Chega a ser cômico. Esse TECHTUDO só pode ser comprada. Quem tem APPLE sabe do que estamos falando. Nunca na vida tive SAMSUNG, mas as vezes que precisei usar pra fazer uma ligação que seja não fica sem "dar pal", sem travar...meu pai INFELIZMENTE optou pelo S4 mas tenho certeza que ele se arrepende até hoje. Não troco o meu 5 por nada no mundo. E vem ai o 6, pra pisar um pouco mais na SAMSUNGUINHA!!!

    recentes

    populares

    • Roberta Oliveira
      2014-07-29T16:31:15  

      BLU >> ABISMO >> APPLE

  • Rafael Almeida
    2014-07-29T20:49:16

    Galaxy S5 x iPhone 5s ninguém nesta matéria está falando de S4

  • Rafael Almeida
    2014-07-29T20:47:52

    Sou fã dos produtos da Apple mas á pessoas que pagam muito pau para a apple sem nem saber nada mais os dispositivos em comparação são o Galaxy S5 e Iphone 5s e não Galaxy S4 como dizem ai nos comentários acredito que o S5 seja superior sim ao Iphone é a verdade claro que eles tem 1 ano de diferença mais é o que é não adianta comparar um modelo ultrapassado da samsung com um atual da apple.

  • Halana Campos
    2014-07-29T11:20:03

    Acho melhor o Iphone,pois ele mais bonitinho,o Sansung ele é muito grande,e a bateira dele é muito ótima,eu já vi gente falando que ele dura mais de 10h!

  • Pedro Santos
    2014-07-27T20:41:02

    Gosto não se discute! o hardware da Samsung é melhor e mais moderno. Mas o desempenho do iphone 5s integrado com o iOS é indiscutível sensacional, imagina se o hardware do iPhone fosse igual ao Galaxy 5s? Outra questão, vulnerabilidade o Android, parece o windows, vírus e malwares pra todos os lados correndo sempre atrás os antvírus.

  • Wagner Liborio
    2014-07-22T13:35:46

    tenho os 2 tanto iphone 5s quanto o galaxy s5 e posso dizer o galaxy é mais moderno tela maior com cores muito mais vivas mas o iphone 5s tem um charme a mais

  • Daniel Contrera
    2014-03-13T21:33:02  

    Eu tenho o galaxy S4 e minha namorada tem o iphone 5 eu fiz varios testes de desempenho com eles, rodei os mesmo jogos e apps que estavam disponiveis, conclusão: o iphone 5 deu um banho na frente os jogos nem sequer travavam no iphone, ja no S4 mtas vezes alguns jogos enrroscavam, davam latencia e tudo mais, agora, daqui um mes vou comprar o IPHONE 5S sem sombra de duvida, e ja ate vendi meu S4, a camera do galaxy S4 anterior era melhor que do iphone 5, mas a camera do 5S esta demais, muito melhor, mais luz e definicao sem falar nos videos com 120 frames por segundo,TOP techtudo é apple. .

    recentes

    populares

    • Daniel Contrera
      2014-03-13T21:33:02  

      Minha namorada tem um GS5 e na boa android nao presta trava , comprei o 5S e o IOS e sem comparaçoes nao trava de maneira nenhuma , agora ela quer vender o dela para comprar o 5S , a melhor coisa da sansung e a bateria mais nada

    recentes

    populares

    • Daniel Contrera