24/02/2014 16h06 - Atualizado em 25/02/2014 11h11

Samsung lança o Galaxy S5 e Gear Fit no MWC 2014

Allan Melo
por
Do MWC 2014

O auditório do MWC 2014 estava lotado para ver a Samsung apresentar o seu Galaxy S5, novo smartphone top de linha da marca que vai substituir o Galaxy S4, nesta segunda-feira (24). O novo top de linha da Samsung vem com tela de 5.1 polegadas  Super Amoled com resolução Full HD (1080p), além disso, ele virá com conexão USB 3.0 e será a prova d'água. O preço não foi divulgado, mas o lançamento mundial está programado para 11 de abril, em 150 países.

Fique por dentro das novidades e tudo sobre o MWC 2014

GALAXY S5 (Foto: GALAXY S5)O Galaxy S5 em todas as suas cores (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Antes que mesmo que ele fosse apresentado no palco do evento, vários sites de tecnologia pelo mundo, como a Cnet, Engadget e o The Verge furaram a Samsung e mostraram o aparelho com fotos em alta resolução, e todas as características deste novo smartphone.

Salão onde ocorre o lançamento do Galaxy S5 lota no MWC, em Barcelona (Foto: Allan Melo / TechTudo)Salão onde ocorre o lançamento do Galaxy S5 lota no MWC, em Barcelona (Foto: Allan Melo/TechTudo)


A apresentação, finalmente, começou com um vídeo emotivo, mostrando pessoas usando a tecnologia no dia a dia. Em seguida, o CEO da divisão mobile da Samsung, JK Chin, subiu ao palco para falar de inovação. Sua apresentação começou mostrando toda a linha Galaxy S em uma única imagem. "No total, foram vendidos mais de 200 milhões de celulares da linha Galaxy S no mundo todo", disse Chin, todo orgulhoso.

O Samsung Galaxy S5 será comercializado, a princípio, em quatro cores: preto, azul escuro, branco e dourado. Além dessas cores padrões, algumas capas foram mostradas no telão do palco, com design produzidos por artistas conhecidos como Nicholas Kirkwood e Moschino.

O que arrancou aplausos de todos os presentes foi o fato de o Galaxy S5 ser a resistente a água e poeira. Mas foi ressaltado que não é indicado deixar o aparelho submerso durante muito tempo, e nem muito fundo. A empresa garante que o aparelho continuará funcionando apenas se pegar chuva ou cair um copo d'água em cima dele, por exemplo.

IP67 tecnologia resistente à água da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)IP67 tecnologia resistente à água da Samsung (Foto: Allan Melo/TechTudo)


TouchWiz com interface melhorada

O velho TouchWiz recebeu algumas modificações em sua interface para chegar ao Galaxy S5. A princípio, é possível perceber que o visual é mais simples, os ícones estão mais "flat" e com maior espaço entre eles.

Galaxy S5 e novo visual do Android (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S5 e novo visual do Android (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Tela de 5.1 polegadas

A nova tela Full HD, além de maior e mais nítida, possui um recurso que é capaz de calibrar as cores quando tiver em um ambiente escuro, por exemplo. Esse recurso foi batizado pela empresa de Super Dimming. Além disso, a nova tela recebeu também melhorias no contraste.

Galaxy S5 apresenta tela de 5.1 Super Amoled (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S5 apresenta tela de 5.1 Super Amoled (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Sensor de batimento cardíaco

O Galaxy S5, segundo a Samsung, é o primeiro smartphone a vir com um sensor de batimento cardíaco. Ele funciona de forma integrada ao LED do aparelho, logo abaixo da lente da câmera, economizando espaço na traseira.

Câmera aprimorada

A câmera do Galaxy S5 vem com novas funções de câmera, fotos em HDR mais refinadas e outras funções que podem melhorar a experiência do usuário ao fotografar, garantiu Chin. Além disso, um dos piores problemas das câmeras anteriores foi resolvido com a nova câmera. O S5 consegue fazer foco automático e seletivo, de acordo com a escolha do usuário.

Câmera do novo Galaxy S5 é ainda mais poderosa (Foto: Allan Melo / TechTudo)Câmera do novo Galaxy S5 é ainda mais poderosa (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Bateria

A nova bateria do Samsung Galaxy S5 possui 2.800 mAh. Trazendo esse número para a nossa realidade, significa que ele é capas de durar em até 10h de navegação na internet, ou até 12h com reprodução de vídeo, segundo a empresa.

Galaxy S5, da Samsung, terá bateria que dura mais: 10h de navegação e 12h de vídeos (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S5, da Samsung, terá bateria que dura mais: 10h de navegação e 12h de reprodução de vídeo (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Samsung Knox

O recurso Samsung Knox também foi melhorado para o Galaxy S5. Entre as novas funções, está o Ultra Power Saving Mode, que promete uma economia de bateria mais inteligente e eficiente, para não deixar o usuário na mão. Quando a bateria estiver chegando ao fim, a tela fica em preto & branco e algumas funções primordiais ficam ativas, como SMS e ligações. Neste modo, a Samsung promete que o aparelho pode durar até 24 horas.

Galaxy S5, da Samsung, tem novo leitor de digitais (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S5, da Samsung, tem novo leitor de digitais (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Ele vem também com um leitor de digitais, que servirá para proteger seus dados, fazer pagamentos e permitir que apenas pessoas selecionadas possam acessar suas fotos, por exemplo.

Tabela com configurações do Samsung Galaxy S5 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela com configurações do Samsung Galaxy S5 (Foto: Arte/TechTudo)


Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo

Os sucessores do Galaxy Gear ganharam novas cores e também o recurso de resistir a água, assim como o já citado smartphone S5. Ambos terão o Tizen como sistema operacional.

Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear Fit, da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear Fit, da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)


Samsung Gear Fit

Além do Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo, a empresa mostrou o Samsung Gear Fit, mais um relógio inteligente, desta vez, adaptado e focado para registrar os exercícios físicos do usuário. Ele será vendido nas cores preto, cinza e laranja e é feito de material hipoalergênico.

Galaxy Gear Fit, Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy Gear Fit, Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)


O Gear Fit é capaz de rejeitar uma ligação quando você estiver praticando exercício, mostra alum alarme programado pelo usuário, e ainda, rápidas notificações como no smartphone. Ali, ele pode saber se chegou um SMS ou uma mensagem no WhatsApp, por exemplo.

Galaxy Gear Fit, da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy Gear Fit, da Samsung (Foto: Allan Melo / TechTudo)


Sua tela curva é Super AMOLED, com resolução de 432 x 128 pixels e possui apenas 1,84 polegadas. Ele também tem conexão Bluetooth 4.0 e pesa apenas 26 gramas.

O que acharam do Galaxy S5? Debata no Fórum TechTudo

* Colaborou Isadora Díaz, direto do MWC 2014


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Sales
    2014-02-26T17:12:22  

    BANDO DE OTARIO SE ACHANDO PQ TEM UM IPHONE DA PORCARIA DA APPLE!! TUDO QUE PRODUTO NORTE AMERICANO VC TEM Q DESCONFIAR SEUS OTARIOS!! MAL SABEM QUE ESTAO SENDO ESPIONADOS !!!

    recentes

    populares

    • Sergio Sales
      2014-02-26T17:12:22  

      kakakakakakaka

  • Alisson Silva
    2014-02-24T18:01:24  

    Até então, a única novidade é o censor de batimentos. Leitor de digitais já tinha Iphone, privacidade para crianças e até criar uma subconta já tinha no WP... correções aqui, outras ali e mais nada. E pra quem acha feio os icones do WP a Samsung fez igual só que redondos KKK. Já o Gear Fit chamou mais atenção pela novidade.

    recentes

    populares

    • Alisson Silva
      2014-02-24T18:01:24  

      Não disse que a Apple lançou o sensor e sim que já havia em um smartphone.

    recentes

    populares

    • Alisson Silva
      2014-02-24T18:01:24  

      Moacir Silva mas esses funcionam com margem de erro de mais de 40%.

  • Jon Porry
    2014-02-24T21:05:09  

    EU ESTOU LOUCO OU O ATRIX JÁ TINHA LEITURA BIOMÉTRICA? INVENÇÃO DA APPLE? NOVIDADE? A MEMÓRIA DESSES FANBOYS SÓ FUNCIONA QUANDO LHE É PERTINENTE!

    recentes

    populares

    • Jon Porry
      2014-02-24T21:05:09  

      O problema não é usar a tecnologia e sim ficar falando mentira, ficar falando que tal marca colocou primeiro sendo que não foi.

    recentes

    populares

    • Jon Porry
      2014-02-24T21:05:09  

      Acho que o fanboy aqui é vc, troxa. Ficou bicudo? Escrevendo assim, em letras garrafais, deve ser um gordinho nerds, cheio de espinha na cara e que daria a vida pela marca preferida.

  • Igor Maia
    2014-02-25T08:56:16  

    Prefiro meu 4S!

    recentes

    populares

    • Igor Maia
      2014-02-25T08:56:16  

      As pessoas que votaram negativas é porque nem deve ter um S4 e provavelmente não vão comprar um S5. E outra o S5 é intermediário, posso até trocar meu S4 por um S5, pela questão de Mercado para não perder o valor... mais a Novidade mesmo estará no S6

    recentes

    populares

    • Igor Maia
      2014-02-25T08:56:16  

      Deve sair mês que vem o S6. Pq todo mês a samsung lança um tijolophone. Ainda digo:prefiro meu 4s.

  • Matheus Santos
    2014-02-25T08:36:09  

    O pobre que não é alienado pelo Iphone, adentra o mundo dos smartphones com aqueles samsung lixosos (Y, ace, duos) e acham que o paraíso é chegar na linha S. Esses bagres defendem a Samsung como sequer defenderiam a própria mãe e não percebem, são meros alienados. Mesmo quando percebem, não admitem. Por isso, os que apoiam a Samsung comprando seus aparelhos, são os mesmo iludidos anteriormente. E o pior, por quererem entrar no céu apulsso, parecelam um celular porcaria em 36x e vem denegrir a Apple ou qualquer outra quando lançam um aparelho que facilmente é superior. Se não concorda, ès um.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-02-25T08:36:09  

      Odeio a samsung, mas você está falando de você mesmo a diferença é que você é fanboy da apple e acha que quem tem iphone é rico.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-02-25T08:36:09  

      Não tenho iphone, nem é esse o ponto, mas a tendência que as pessoas têm de crer a Samsung ser o "carro-chefe" da Android, enquanto há inúmeras opções imensamente superiores.

  • Bruna Costa
    2014-02-24T19:22:34  

    Li essa matéria soh pra ter certeza que meu Iphone 5s é melhor que isso ai :)

    recentes

    populares

    • Bruna Costa
      2014-02-24T19:22:34  

      Se já não era melhor que o S4, difícil ser melhor que o seguinte... hahaha

    recentes

    populares

    • Bruna Costa
      2014-02-24T19:22:34  

      Nossa eu tbm!!!!!! Serio o dourado parece um band aid kkkkkk

  • Paulo Oliveira
    2014-02-25T08:27:55  

    "Capas de durar até 10 horas" (capaS com "s"!). Ai meu Deus! Estamos perdidos!!!! E foi um jornalista que escreveu isto.

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2014-02-25T08:27:55  

      É a Capa traseira, dura apenas 10 horas de "Seguração".... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Jefferson Costa
    2014-02-25T09:28:32

    O sensor de batimentos é para o smartphone reconhecer se o seu dono ainda está vivo, caso contrário, ele já "se oferece" automaticamente para outro usuário. Ótima tecnologia essa! ;-)

  • Maykel SEC
    2014-02-24T18:00:27  

    o que leva uma pessoa a trocar o s4 por um s5?

    recentes

    populares

    • Maykel SEC
      2014-02-24T18:00:27  

      Douglas Status acho que não... quem acha que tem status são os donos de iphone, só acham

    recentes

    populares

    • Maykel SEC
      2014-02-24T18:00:27  

      "Obsolescência programada"! No teu S4 "antigo" vai aparecer tanto problema e/ou incompatibilidade - por exemplo NÃO total compatibilidade com o Gear 2 -, que você vai querer o S5.

  • Damyhonn Paulino
    2014-02-24T23:29:40

    KKKKKKK É muita cara de pau esse leitor biométrico no botão.. kkkk Essa foi descarada demais..

  • Daniel Freitas
    2014-02-24T22:02:23

    Povo chato e ignorante, hein! Qual o problema de usar tecnologia lançada por outras marcas? Quem sai ganhando somos nós consumidores. Quanta babaquisse!

  • Sparrow Silva
    2014-02-24T19:30:08  

    daqui um dia eles vao criar um samsung galaxy para-medico e uma palhacada mistura medicina com celular, ate copia o leitor digital da apple eles copia ,, nunca passa de um celular de baixa escalao ching lin ching linn , apple e apple o resto e pura imitacao vamos aguarda o proximo iphone 6 estou ancioso para troca meu iphone 5

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2014-02-24T19:30:08  

      A Apple não foi a primeira com leitor digital. Motorola já tinha antes um aparelho com isso. Só se informar ao invés de puxar saco de uma empresa a troco de nada com info errada.

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2014-02-24T19:30:08  

      Sparrow nem havia lido seu post, mas depois que fiz o meu desci pra ler... quase o mesmo comentário...

  • José Machado
    2014-02-24T19:51:39

    Depois falam que n copiam da Apple, dá um tempo, leitor de digital, ícones flat... fala sério... inventam 300 Galaxy pra tentar chegar aos pés do iPhone que tem sistema só dele, enquanto o Android é usado em mais de 400 modelos diferentes e só dá pau... Diríamos, bonitinho mas ordinário.

  • Cesar Santos
    2014-02-24T19:40:55

    kkk q piada 2gb de ram? e pior 2.8 mah de bateria?

  • Claudio Silva
    2014-02-24T19:38:09

    de quanto é a mali do brinquedo???

  • Bruno Ribeiro
    2014-02-24T19:31:20

    Ele ainda funciona como celular?

  • Daniel Aguiar
    2014-02-24T19:19:13

    Quem tem o G4 acho que não vale a pena a troca.

  • FERNANDO PAIVA
    2014-02-24T17:59:43  

    Agora a Samsung vai sofrer.... vai vender muito pouco.... telefone feio!

    recentes

    populares

    • FERNANDO PAIVA
      2014-02-24T17:59:43  

      se o s4 ja teve vendas baixas imagina o s5...

  • Eduardo
    2014-02-24T17:49:30  

    A única coisa BOA mesmo é a Bateria. Agora a Apple aumenta a tela para 4.7 polegadas e melhora a capacidade da bateria, pronto, vai vender que nem água. Tá dando mole SS. Mas o melhor custo BF é o Moto X.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2014-02-24T17:49:30  

      Eu tenho um moto x e não me arrependo!Sistema fluido,nunca travou.Muito bom!

  • Vinicius
    2014-02-24T19:08:31

    Esse novo Galaxy ganharia um zero no quesito design. Além de não apresentar grandes mudanças ou funções úteis, está muito feio e não abandonou o plástico. ( e o preço só aumenta )

  • Dexter
    2014-02-24T19:07:22

    Faltaram as alças..

  • José Neto
    2014-02-24T19:05:31

    Vo esperar o iphone 6, porque tenho certeza que vai trazer muitas surpresas!!

  • Ronaldo Barata
    2014-02-24T19:02:34

    Prefiro o Sony Xperia Z2

  • Renato P
    2014-02-24T18:08:01  

    Sou mais meu moto G.

    recentes

    populares

    • Renato P
      2014-02-24T18:08:01  

      seu Moto G está dando pau na camera também?

    recentes

    populares

    • Renato P
      2014-02-24T18:08:01  

      Um notebook i7 + um moto g ou um galaxy s5. Moto G, por favor. Faço tudo o que o galaxy faz e sem esse boiolismo todo

  • Thiago Martins