Tablet

24/02/2014 04h41 - Atualizado em 27/02/2014 21h19

Sony apresenta smartphone Xperia Z2 e outros produtos no MWC 2014

Isadora Díaz
por
Do MWC 2014

A Sony apresentou novos produtos de sua linha de smartphones no MWC 2014, com destaque para o aguardado Xperia Z2, top de linha da marca e sucessor do Xperia Z. O smartphone, entre outras funções conseguirá filmar com qualidade 4K. O preço e a data de lançamento não foram divulgados.

Fique por dentro das novidades e tudo sobre o MWC 2014

Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O CEO da Sony Mobile, Kunimasa Suzuki, fala sobre os produtos da série Xperia Z (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O CEO da Sony Mobile, Kunimasa Suzuki, subiu ao palco e relembrou a linha atual de produtos da série Xperia Z que inclui, além do smartphone de mesmo nome, os mais recentes Z1, Z1 Compact, Z Ultra, e o Tablet Z.

O SmartBand, a pulseira inteligente da Sony, também foi lembrada por Suzuki em sua apresentação. O produto, que foi mostrado anteriormente na CES 2014, sincroniza informações sobre a saúde e a prática esportiva do usuário com os smartphones da companhia, entre outras funções.

Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O SmartBand, pulseira inteligente da Sony, que sincroniza informações sobre saúde e práticas esportivas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Sem se alongar nos "wearable", Suzuki finalmente mostrou o que todos ali presentes foram ver, o Xperia Z2, novo top de linha da marca japonesa. E a primeira "feature" destacada do novo smartphone é sua capacidade de filmar com qualidade 4K, acompanhando a tendência de 2014 da Sony, como acompanhamos durante a CES 2014.

Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O novo top de linha da Sony, o Xperia Z2, filma em qualidade 4K (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Além de gravar em alta resolução, a Sony investiu em novos recursos também para quem quer apenas tirar fotos. Entre eles, está um pacote de filtros, função para desfoque do fundo, gravação com efeitos de câmera lenta, realidade aumentada, entre outros recursos. Na apresentação, Suzuki "vestiu" a máscara do Homem-Aranha ao vivo, no palco, usando os recursos da câmera. 

Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia Z2 possui câmera de 20.2 megapixels e é à prova d'água (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Z2 terá uma tela de 5.2 polegadas com a tecnologia patenteada Triluminos que, segundo Suzuki, conseguirá exibir cores mais vivas e vibrantes. Além disso, ele virá com uma câmera de 20.2 megapixels e processador Snapdragon 2.3GHz da Qualcomm. Ah, e será a prova d'água.

Confira as primeiras impressões do Sony Xperia Z2

Tablet Z2

Não apenas a linha top de smartphones da empresa será renovada como a de tablets também. Na sequência, Kunimasa Suzuki apresentou o Tablet Z2, produto muito parecido ao recém-apresentado smartphone Z2. Segundo a Sony, este é o tablet mais fino do mundo.

Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Kunimasa Suzuki, CEO da Sony, apresentou o Tablet Z2, o tablet mais fino do mundo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Xperia M2

Antes de encerrar a sua apresentação, Suzuki ainda teve tempo de apresentar ao mundo o Xperia M2, smartphone com tela qHD de 4.8 polegadas, câmera de 8 megapixels, processador Quad-Core de 1.2 GHz da Qualcomm e tecnologia de conexão LTE. O novo smartphone de entrada da marca será lançado em abril de 2014, ainda sem preço definido.

Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia M2 possui tela de 4.8 polegadas e será lançado em abril de 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




Note 3, LG G2 ou Xperia Z Ultra, qual smartphone com melhor custo benefício? Opine no fórum


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2014-02-28T21:04:05

    sem chance,,o forte da sony é tvs e não smartphone

  • Evandro Borgysinski
    2014-02-24T08:43:11

    ta bom né, desde que não esqueçam de atualizar o Z1, sendo que o mesmo não faz nem 6 meses que lançaram ><