Tablet

24/02/2014 07h50 - Atualizado em 24/02/2014 09h54

Testamos o Xperia Z2, novo top de linha da Sony

Isadora Díaz
por
Do MWC 2014

O Xperia Z2 está entre nós. O novíssimo top de linha da Sony deu as caras no MWC 2014, e nós já pusemos nossas mãos sobre ele. As primeiras impressões são boas: um aparelho bonito, poderoso e resistente, embora não lá muito diferente do seu antecessor, o Xperia Z1.

Fique por dentro das novidades e tudo sobre o MWC 2014

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Xperia Z2 é apresentado no MWC 2014 com tema da Copa do Mundo no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Em relação ao design, a Sony não trouxe mesmo grandes surpresas. O mesmo formato "quadradão" do Z1, com bordas levemente arredondadas e laterais em metal. A traseira continua feita de vidro escorregadio que, embora não dê a ele a melhor pegada do mundo, deixa o bichinho muito bonito.

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Corpinho fino do Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O Xperia Z2 é um aparelho de corpo único, o que é facilmente explicável pelo "selo à prova d'água". De acordo com a própria Sony, ele é o mais fino e leve smartphone à prova d'água do mundo. Ok, a competição nessa categoria ainda é pouca, mas vale a nota. 

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Z2 se parece muito com seu antecessor Z1 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Um dado curioso: embora tanto a parte frontal quanto a traseira sejam feitas de vidro, as laterais de metal dão um aspecto de resistência ao Z2. Apesar disso, ainda é cedo para saber o quão bem ele se sairá ao sofrer quedas e pequenos acidentes.

A tela do smartphone é realmente surpreendente. A Sony inaugurou nele uma nova tecnologia, um display IPS com o que a companhia batizou de Live Color LED. Para o usuário final, o resultado foi uma tela superbrilhante, com cores extremamente vivas. Em comparação ao Z1, é um salto e tanto. Ah, claro, o Xperia Z2 tem display de 5,2 polegadas com resolução 1920 x 1080 pixels, o Full HD já "básico" nos novos tops de linha.

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Z2 vem com gravação 4K (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O Xperia Z2 tem um hardware e tanto, como era de se esperar. Ele conta com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 801, um quad-core de 2,3 GHz. Além dele, 3 GB de RAM devem garantir uma navegação fluida e a capacidade de rodar todo e qualquer aplicativo do Google Play. A bateria de 3.200 mAh fecha o pacote e deve ser ajudada pelo velho conhecido modo Stamina, que ajuda a economizar energia.

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Câmera do Xperia Z2 vai filmar em 4K (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Na câmera, a Sony preferiu investir na gravação de vídeos e em alguns aplicativos extras. O Z2 é capaz de gravar vídeos em resolução 4K - o que é um feito e tanto -, tem sensor de 20,7 megapixels e lentes G Lens.

Entre os apps extras estão o Timeshift, para gravações em câmera lenta, e o Creative Effect, que adiciona em tempo real alguns efeitos aos vídeos. Durante a apresentação no MWC, o Creative Effect foi usado para adicionar uma máscara do Homem Aranha ao CEO da empresa, Kunimasa Sozuki. Um pouco constrangedor e de utilidade duvidosa, mas divertido.

Xperia Z2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Z2 comparado ao seu antecessor, o Z1 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O novo top da Sony chega em março com Android 4.4 (KitKat) e em três opções de cor: preto, branco e roxo. Ainda não há preço definido, nem data de lançamento do Sony Xperia Z2 no Brasil.

 





Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luan Meireles
    2014-02-24T10:06:58  

    Testaram e na matéria não falou quase nada em relação a filmagem em 4K. Trabalho com esse tipo no meu emprego e sei que tanto para transmitir quanto para armazenar é muita coisa. Video de nem 1 minuto ja consome gigas de espaço, na matéria nao informa como vai proceder isso

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-02-24T10:06:58  

      Você chegou a ler a parte que fala que a tela é Full HD ( 1080 - 1920 ). EU não vi falando que ele roda em 4k, só filma. Será preciso uma TV 4k para ver o vídeo...

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-02-24T10:06:58  

      Wagner Andrade o Codec utilizado é o H264, qualquer video ou filme que voce baixa pela internet no final, geralmente tem isso

  • Golberi Silva
    2014-06-13T12:37:14

    Caros, boa tarde! A Sony passou para vocês a previsão de chegada nas lojas? Estou procurando o celular todos os dias e não tem pra vender. Se vocês não tiverem a data, teria como levantar essa informação? Obrigado.

  • Diego Sampaio
    2014-02-24T10:54:12  

    "O Xperia Z2 tem display de 5,2 polegadas com resolução 1920 x 1080 pixels, o Full HD já "básico" nos novos tops de linha." Eu RI. O olho humano não enxerga nada alem de 314 ppi. Acima disso é desperdício. O correto seria melhorar a saturação, luminosidade, quantidade de cores e PRINCIPALMENTE o consumo. Tenho um Nexus 5 onde 50% da bateria vai embora por causa do consumo da tela full HD durante um dia de uso, e isso usando o brilho quase no minimo.

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2014-02-24T10:54:12  

      bom a SONY está melhorando isso, já trocou a tela deixou de ser tft, agora é uma tela IPS, isso já é alguma coisa, aumentou a potência da bateria, justamente talvez visando uma maior ergonomia e ainda por cima tem um modo estamina que realmente funciona, esse celular até agora está perfeito

    recentes

    populares

    • Diego Sampaio
      2014-02-24T10:54:12  

      Seu olho deve ter defeito então! Porque para o meu faz sim! Exagero é o que vai ter no G3 segundo boatos.

  • Renato Carlos
    2014-02-24T12:24:04  

    Podem apresentar o telf que quiserem ma o que todo mundo quer mesmo e esta esperando eh pelo SAMSUNG GALAXY S5, não vejo a hora!

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2014-02-24T12:24:04  

      Estou esperando o S5 sim, esperando o S5 pra rir daquele acabamento band-aid tosco! Ainda mais comparando ao do Z2... É de chorar! Sony superando a Sambug em tudo!

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2014-02-24T12:24:04  

      tive em maos o S5 e te digo uma coisa, TO FORA! A parte traseira eu gostei, tem uma pegada diferente e mais segura, nao da aquela impressao de que vai escorregar das maos, nao vale nada a pena migrar de um S4 para esse S5.

  • Fabianohenrique
    2014-02-24T15:21:26  

    Se tivesse um IOS instalado eu encararia, mas com esse ANDROID desanima.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2014-02-24T15:21:26  

      Jogue seu Galaxy Y e seu iPhone 3 fora, e compre um smartphone de verdade...

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2014-02-24T15:21:26  

      Grande parte dos atuais iOS e WPistas da vida usaram Sambug e não sabem o que é android. Sambug usa Bugdroid!

  • Vando Rocha
    2014-02-24T20:01:51  

    Não chega, se quer, perto do Nokia Lumia 1020

    recentes

    populares

    • Vando Rocha
      2014-02-24T20:01:51  

      Nem o S5 chegou perto do Z2.

    recentes

    populares

    • Vando Rocha
      2014-02-24T20:01:51  

      Claro que não, o Z2 esta a anos luz dele. Ainda vai continuar com seu sistemazinho excluído com um aparelho que só serve para tirar fotos?! Prefiro video de 120fps e um sistema com milhões de aplicações! Muahá

  • Adriano Oliveira
    2014-02-25T09:42:35  

    é.....bem fraco frente a meu maravilhoso nexus 5......sem comparação.....

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2014-02-25T09:42:35  

      sem sombras de duvidas o Nexus 5 é o celular em design já visto

    recentes

    populares

    • Adriano Oliveira
      2014-02-25T09:42:35  

      Brinca não... Quando ele tirar fotos decentes e conseguir usar o aparelho sem correr para o carregador avisa!

  • Leandro Lestat
    2014-02-27T09:40:29  

    Alguém sabe se terá infravermelho pra controlar a TV ou outros equipamentos? o Z1 não tem!

    recentes

    populares

    • Leandro Lestat
      2014-02-27T09:40:29  

      Aritana Sousa claro que sim sua anta, estou falando de controlador IR. O tosco aqui pelo jeito é você que não sabe do que estou falando, vá pesquisar primeiro!

    recentes

    populares

    • Leandro Lestat
      2014-02-27T09:40:29  

      Aritana Sousa pelo jeito os que me negativaram também sou outras antas estou falando do controlador IR o mesmo que tem no ZQ e todos os outros dispositivos top de linha de outras marcas!

  • Dilmar Santos
    2014-02-27T12:09:24

    rapaz tenho um moto g o moleque é bom melhor do que o s4 pois custa 500 reais faz tudo que o s4 faz ainda é dual chip roda jogos pesados sem trava sem fala da batéria que é muito boa

  • Marcos Igaki
    2014-02-26T22:55:01

    NAO COMPREM!!! O MEU XPERIA Z1 DEU PROBLEMA COM 15 DIAS E A SONY ME DEVOLVEU DIZENDO QUE ELE TINHA OXIDADO E A GARANTIA ESTAVA PERDIDA, DETALHE: AS FOTOS DO LAUDO NAO ERAM DE UM Z1, QUANTO MENOS DO MEU APARELHO, CONFORME CONSTATADO PELA LOJA DA CLARO ONDE COMPREI

  • Alex Rc
    2014-02-26T14:02:51

    ZQ é o melhor e mais bonito!!! Só quem tem sabe oq estou falando.

  • Alysson Oliveira
    2014-02-24T14:16:03  

    O melhor é o Sansung, mas, tem gente que dá sorte com este xperia... porque ele é mega ruin

    recentes

    populares

    • Alysson Oliveira
      2014-02-24T14:16:03  

      O aparelho nem chegou por aqui e o cara já tá falando que o samsung é melhor. Gostar de uma marca é válido,mais ser estúpido não! Acorda vacilão!

    recentes

    populares

    • Alysson Oliveira
      2014-02-24T14:16:03  

      Alysson, você perdeu a oportunidade de ficar quieto! Cara, comprei um xperia x10 há uns 4 anos e até hoje ele é muito melhor que muitos Samgsungas* por ai!

  • André Camerini
    2014-02-24T15:24:05  

    SOU PRAGMÁTICO QUANTO AS MINHAS ESCOLHAS POR ISSO DIGO: SONY É SONY! VAIO, PS1234, Z2, CYBERSHOT.... SEMPRE OS MELHORES PRODUTOS OU BRIGANDO PARA SER TOP.

    recentes

    populares

    • André Camerini
      2014-02-24T15:24:05  

      Gosto da marca Sony,minha tv é sony,meu blu-ray é sony,acabei de comprar um celular sony, sou mei sismado com o android,mais vamos ver. Mais nem em tudo a sony é melhor. Camera fotografica canon e nikon são bem melhores. Em tvs, filmadoras e computadores(VAIO),(WINDOWS), é disparadamente melhor,mais em celular fico com apple.

    recentes

    populares

    • André Camerini
      2014-02-24T15:24:05  

      A Sony faz as coisas com muito capricho mesmo.Mas Sony faz produtos em larga escala para atingir uma média geral.Como morei no Japão percebi que em matéria de som a Denon era a mais pro,a TV Toshiba a mais vendida e a Panasonic o maior conglomerado em eletrônica.Não vamos nem discutir,computador que manda no mundo são os americanos...eles só tem o Android,Windows e Apple.

  • Jetturbo
    2014-02-25T08:51:52

    Existiam os celulares......e assim existiu o iPhone.Viciante,bonito,o que tem o som mais alto e com mais qualidade para se ouvir com fone de ouvido,um sistema que funciona tão perfeitamente que chega a irritar.Pior é pagar a língua como eu que tanto defendi a Nokia com seus Lumias e o Galaxy S4.Só me respondam quem ja teve as 3 plataformas...

  • Renato Carlos
    2014-02-25T06:45:46

    Definitivamante vou trocar meu S3 por um S5 ou Z2 mas eh melhor esperar mais um pouco pra ver realmente quem leva a melhor, Z2 vai ser lançado em marco já o S5 em abril. Vou aguardar ate poder ter os dois em mãos, assim tiro minhas próprias conclusões

  • Nina Taveres
    2014-02-24T13:42:54  

    Tenho um Sony Xperia não troco por nenhum o celular é bom demais :)

    recentes

    populares

    • Nina Taveres
      2014-02-24T13:42:54  

      Idem

    recentes

    populares

    • Nina Taveres
      2014-02-24T13:42:54  

      Comprei um intermediário,não sei se é bom,comprei por confiança na marca,pq sempre usei nokia. Só não comprei um iphone pq acho um absurdo o preço dele,se não tinha comprado,prefiro o ios ao android.

  • Carlos Moreira
    2014-02-24T22:30:22  

    Vai chegar aqui por quanto? Se levar o PS4 como base deverá custar uns R$ 6.000,00.

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2014-02-24T22:30:22  

      Não viaja cara, nunca leve nada da sony com o PS4 como base, meu Z1 lançado em outubro chegou com preço de 2.300 reais, 1 mês depois quando comprei paguei 1.900 e hj está até por 1.700 (a vista) se esse chegar por menos de 2.600 ta no "lucro" já

    recentes

    populares

    • Carlos Moreira
      2014-02-24T22:30:22  

      Nem um celular custará mais cara que um iphone 5s,se for encalha.

  • Leo Scott
    2014-02-25T00:17:44

    Otimo celular sem duvidas! mas se cair pode ter certeza que tem 99% de quebra a sua super tela de vidro temperado RESISTENTE A QUEDA que não tem peça de reposição no BRASIL E NEM UM LUGAR DO MUNDO. Assim aconteceu com o meu Z1. e agora estou na espera de um novo celular! ;(

  • Robson Santos
    2014-02-24T23:50:39

    Z1 esta na faixa de R$ 1.600,00 por ai imagina esse!!

  • Luiz Messias
    2014-02-24T18:45:40  

    Vou trocar o meu ZQ neste ai fácil!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2014-02-24T18:45:40  

      Esse é o fluxo.

  • Francisco Filho
    2014-02-24T21:50:57

    Sony >>>>>>>>>>>>>>>>.all

  • Adilson Sabino
    2014-02-24T21:39:49

    Que máquina!! Melhoraram a tela, bateria e acrescentaram recursos fantásticos na câmera!!! Realmente esse aparelho detonou o S5, sem dúvidas!!!

  • Misterouija1999
    2014-02-24T19:54:15

    Meus ultimos smarts foram todos samsung mais é evidente que dessa vez a sony saiu na frente..já to pensando em pegar um desse ai..

  • Cesar Santos
    2014-02-24T19:46:07

    esse cel vai liquidar o galaxy S5

  • Bruno Carvalho
    2014-02-24T18:11:06  

    Pra mim não tem Galaxy ou Iphone que supere o Z1, que alia ótima qualidade de acabamento com processadores e definição de tela sem igual, faço ideia como será o Z2 , há o Nexus 5 tbm é muito bom.

    recentes

    populares

    • Bruno Carvalho
      2014-02-24T18:11:06  

      É Bruno o meu Z1 mesmo fechado entrou agua.