14/02/2014 15h17 - Atualizado em 14/02/2014 15h42

Nintendo: conferência traz detalhes de Mario Kart 8 e dezenas de jogos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Nintendo realizou sua primeira conferência Nintendo Direct de 2014 na última quinta-feira (13) cobrindo alguns jogos que a empresa pretende lançar até o segundo trimestre de 2014. Sendo assim, foram liberadas mais informações de jogos como Kirby Triple Deluxe e Mario Golf World Tour para o Nintendo 3DS e Mario Karty 8 e Bayonetta 2 para o Wii U, além de outras novidades.

Confira nosso review completo do videogame Wii U da Nintendo

Little Mac é confirmado para Super Smash Bros. no Wii U e 3DS (Foto: Divulgação)Little Mac é confirmado para Super Smash Bros. no Wii U e 3DS (Foto: Divulgação)

Super Smash Bros.

A conferência foi aberta pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, exibindo um novo trailer de Super Smash Bros. O vídeo revelou a inclusão do personagem Little Mac, da série Punch-Out, como um novo lutador. Ele utiliza vários tipos de socos e acumula energia que pode ser desferida em golpes devastadores para nocautear oponentes.


Super Smash Bros. será lançado ainda em 2014 com versões para o Nintendo 3DS e Wii U.

Mario Golf: World Tour

O jogo de golf do Mario para o Nintendo 3DS teve um novo modo anunciado, chamado Castle Club. Nele, ao invés do encanador e seus amigos é possível jogar com seu próprio Mii, equipando-o com acessórios como tacos, bolas e roupas que irão alterar as habilidades do seu personagem.


Mario Golf: World Tour será lançado em 2 de maio para o Nintendo 3DS.

Kirby Triple Deluxe

Além do tradicional jogo de plataforma com roubo de poderes dos inimigos pelo qual Kirby é conhecido, Triple Deluxe oferecerá também alguns elementos sociais. Em certos pontos das fases haverá um personagem Waddle Dee que fornecerá itens ao jogador. Dependendo dos encontros que você teve ele dará itens melhores, incluindo chaveiros colecionáveis n

o jogo.


Kirby Triple Deluxe também será lançado em 2 de maio para o Nintendo 3DS.

YoShi’s New Island

Observando Yoshi’s New Island rapidamente, ele parece apenas uma versão atualizada do clássico Yoshi Island do Super Nintendo, mas logo as novidades começam a surgir, no formato dos mega ovos. De forma parecida com o mega cogumelo de New Super Mario Bros., ao arremessar um mega ovo Yoshi pode destruir tudo pelo caminho, como blocos e canos.

Há ainda mega ovos de metal que permitem que o personagem se aventure embaixo da água e estrelas que garantem super poderes temporários. Para usuários menos experientes o jogo oferecerá asas que permitem voar como incentivo para ultrapassar as fases mais difíceis após um certo número de mortes.


Yoshi’s New Island será lançado para o Nintendo 3DS em 14 de março.

Steel Diver: Sub Wars

O foco da conferência mudou então para o eShop, a loja digital da Nintendo, com uma sequência do Steel Diver original do Nintendo 3DS. Sub Wars ainda é um jogo de combate de submarinos, porém agora em primeira pessoa. O título trará 7 missões single player e batalhas multiplayer locais e online. Haverá ainda uma versão gratuita com apenas 2 missões e modo multiplayer liberado.


Steel Diver: Sub Wars já está disponível para o Nintendo 3DS, lançado logo após a conferência.

Rusty’s Real Deal Baseball

Apesar de jogos de Baseball não serem exatamente populares com os brasileiros, Rusty’s traz algumas ideias interessantes. O foco do jogo está nas sensações do Baseball, em minigames que exploram sensações como rebater uma bola, arremessar, pegar e até mesmo bancar o juiz. O mundo a sua volta se transforma de acordo com sua performance, quase como em um jogo rítmico.

Outro ponto curioso é que Rusty’s Real Deal Baseball vem em versão demo gratuita e então o jogador precisa comprar os minigames extras por US$ 4,00 cada (por volta de R$ 9,50). Nada de tão estranho até aí, não fosse pelo fato que o jogador pode negociar com o vendedor do jogo, pechinchando com itens e melhorando o humor dele, recebendo assim descontos de dinheiro real.


Rusty’s Real Deal Baseball será lançado em abril gratuitamente para o Nintendo 3DS, cobrando separadamente pelos minigames.

Pokémon Battle Trozei

O pouco conhecido Pokémon Trozei do Nintendo DS irá ganhar uma sequência, evoluindo o conceito para introduzir elementos de batalha. Trozei é um jogo de quebra-cabeça onde você arrasta ícones pela tela para criar grupos de ícones iguais e eliminá-los. Porém, agora os pokémons “eliminados” serão na verdade capturados e você poderá utilizá-los para combater um outro Pokémon no topo da tela. O título terá suporte para multiplayer cooperativo com até 4 jogadores.


Pokémon Battle Trozei será lançado em 20 de março para o Nintendo 3DS.

Professor Layton and the Azran Legacy

Para falar de jogos de parceiras a apresentação passou para Erik Peterson, produtor de localização da Nintendo. O primeiro título que ele mostrou foi o mais novo Professor Layton, relembrando os dois últimos capítulos da franquia e o papel da ajudante Emmy Altava, que trouxe a ação que faltava para a história do Professor e Luke.


Professor Layton and the Azran Legacy será lançado em 28 de fevereiro no Nintendo 3DS.

Monster Hunter 4 Ultimate

Após muita polêmica sobre a demora na localização do jogo, a Capcom recentemente confirmou o lançamento de Monster Hunter 4 Ultimate para o ocidente. Este capítulo trará batalhas mais dinâmicas à franquia, permitindo que seu personagem interaja mais com o cenário, através de pulos, escaladas e mais.


Monster Hunter 4 Ultimate será lançado no início de 2015 para Nintendo 3DS.

Weapon Shop de Omasse

Este é o último título japonês da série de jogos Guild01 e até agora o único que não havia sido confirmado para o ocidente. Em Weapon Shop você inverte o seu papel na salvação do mundo, se tornando um aprendiz de ferreiro que tem uma loja de armas. Se suas armas forem realmente boas os heróis que as comprarem acabaram conseguindo salvar o mundo.


Weapon Shop de Omasse será lançado em 20 de fevereiro para o Nintendo 3DS.

Inazuma Eleven

A famosa série japonesa que mistura futebol e RPG, conhecida no Brasil pelo nome Super Onze, finalmente receber uma versão para o mercado ocidental. O jogo é dividido entre momentos de treinamento quando os personagens estão na escola e em partidas de futebol. As disputas são exageradas e dramáticas com golpes especiais nos moldes do antigo desenho Super Campeões.


Inazuma Eleven já está disponível para o Nintendo 3DS.

Jogos Indie

A conferência se focou rapidamente em alguns desenvolvedores independentes, trazendo títulos como Treasurenauts e Moon Chronicles da Renegade Kid para o Nintendo 3DS, Shovel Knight da Yacht Club Games no Wii U, 1001 Spikes da Nicalis para o Wii U e Retro City Rampage finalmente no Nintendo 3DS.

Shovel Knight é um dos jogos independentes que chegará para o Wii U (Foto: nintendolife.com)Shovel Knight é um dos jogos independentes que chegará para o Wii U (Foto: nintendolife.com)

Child of Light

O promissor RPG da Ubisoft com belos gráficos desenhados em 2D também marcou presença na conferência com sua versão para o Wii U. Nela, jogadores terão acesso a um personagem chamado Nicolas, controlado pelo GamePad, que pode auxiliar ao iluminar o cenário, curar seu personagem, podendo até funcionar como um modo cooperativo.


Child of Light será lançado em 30 de abril para o Wii U.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Faltando apenas uma semana para a chegada da nova aventura de Donkey Kong, um novo trailer foi mostrado na conferência, exibindo um pouco das novas fases, novos perigos e as belíssimas músicas compostas por David Wise. Também são mostradas as habilidades de Diddy Kong e Cranky Kong para auxiliar o jogador.


Donkey Kong Country Tropical Freeze será lançado em 21 de fevereiro para o Wii U.

NES Remix 2

A coletânea de minigames baseada em jogos clássicos do Nintendo 8 Bits irá ganhar uma sequência, agora se baseando em títulos como: The Legend of Zelda 2: The Adventure of Link, Super Mario Bros. 1, 2 e 3, Dr. Mario, Kirby’s Adventure, Metroid, Kid Icarus, Punch-Out, Mario Open Golf, Wario’s Woods e Ice Hockey.

Além de todos esses minigames o pacote também incluirá um jogo completo chamado Super Luigi Bros., estrelando o irmão de Mario. Ele é baseado em um minigame do primeiro NES Remix onde Luigi anda da direita para a esquerda em uma versão espelhada do Super Mario Bros. original.


NES Remix 2 será lançado em 25 de abril para o Wii U.

GameBoy Advance no Wii U

Além do recente anúncio de que o Wii U receberia jogos do Nintendo DS, ele também receberá títulos de outro portátil, o GameBoy Advance. Por enquanto só três jogos foram confirmados: Metroid Fusion, Mario & Luigi Superstar Saga e Yoshi’s Island: Super Mario Advance 3, porém mais títulos serão lançados no futuro.

Os jogos do GameBoy Advance chegarão ao Virtual Console do Wii U a partir de abril.

Mario & Luigi Superstar Saga será um dos jogos de GameBoy Advance para Wii U (Foto: Reprodução)Mario & Luigi Superstar Saga será um dos jogos de GameBoy Advance para Wii U (Foto: Reprodução)

Mario Kart 8

A popular série de corrida de karts da Nintendo está pronta para aterrissar em seu mais novo capítulo para o Wii U, acompanhando o anúncio de novos personagens, 7 para ser mais exato. Os famosos Koopa Kids, ou Koopalings, foram confirmados como novos pilotos, algo inédito na franquia.


Mario Kart 8 será lançado em 30 de maio para o Wii U.

X

O projeto X ainda não possui um nome oficial, mas é uma espécie de sucessor espiritual do RPG Xenoblade Chronicles, inclusive com um sistema de batalha que lembra bastante o título mencionado. O jogo do diretor Tetsuya Takahashi mistura combates com espadas, armas de fogo e robôs gigantes, criando um dinamismo raramente visto em um RPG.


O jogo de codinome X ainda não possui uma data de lançamento, mas ele sairá para o Wii U.

Bayonetta 2

Um dos jogos do Wii U que mais causa inveja aos donos de outros consoles, Bayonetta 2 esteve presente na conferência com um novo vídeo repleto de ação e muito estilo. A principal novidade é que a bruxa agora pode acumular seu poder e liberá-lo todo em um único golpe poderosíssimo, chamado Umbran Climax.


Bayonetta 2 será lançado ainda em 2014 para o Wii U.

Wii U pode ser considerado da próxima geração? Opine em nosso Fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Rouliel
    2014-02-15T14:15:17

    Os jogos da Nintendo sempre foram ótimos mas os consoles ficaram muito atrás na corrida acredito que a nintendo seria muito maior fazendo apenas games para outras plataformas assim como fez a sega , para crianças até 10 anos é um ótimo console mas depois dessa idade a criança só quer se for xbox ou ps a nintendo está muito longe de ser como na época do nes super nes e 64

  • Felipe Lima
    2014-02-14T22:41:33

    Agora o Wii U vai engrenar!

  • Matheus
    2014-02-14T16:04:45

    Agora só ta faltando um METROID, no wii u, smash bros ja tem mario ja tem, zelda ja tem, se lança um Metroid ta feito dai sim vai te um motivo pra mim compra