Internet

11/02/2014 07h02 - Atualizado em 11/02/2014 11h45

Quem são e por onde andam os 20 primeiros usuários do Facebook?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook completou dez anos de atividade e se tornou a rede social de maior sucesso em todo o mundo, com mais de 1,2 bilhões de usuários. Mas você sabe quais foram as primeiras pessoas que tiveram um perfil no site? Para matar essa curiosidade, segue a lista com os 20 primeiros usuários que se cadastraram na rede social de Mark Zuckerberg e o que eles estão fazendo hoje em dia.

Facebook Look Back: baixe o vídeo da retrospectiva sem usar softwares

1) Mark Zuckerberg

Mark ZuckerbergPágina de Mark Zuckerberg no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tudo que se diz respeito ao Facebook gira em torno da figura de Mark Zuckerberg. Ele fundou a rede social Facebook com seus colegas de faculdade Eduardo Severing, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

O que ele está fazendo agora? É o presidente do Facebook; a maior rede social do mundo.

2) Chris Hughes

Chris HughesPágina de Chris Hughes no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Cofundador do Facebook, ele também foi um dos colegas de quarto de Zuckerberg em Harvard.

O que ele está fazendo agora? Fundou a Jumo, uma startup que tenta utilizar as mídias sociais para mudar o mundo. É também investidor da UpWorthy, uma startup com atua no mercado de notícias virais. 

3) Dustin Moskovitz

Dustin MoskovitzPágina de Dustin Moskovitz no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Dustin Moskovitz é cofundador do Facebook ao lado de Eduardo Saverin, Chris Hughes e Mark Zuckerberg, de quem foi colega de quarto em Harvard.

O que ele está fazendo agora? Investe em startups de tecnologia como a Path, Venmo, Flipboard e NationBuilder. Em 2010, foi eleito pela revista Forbes o mais jovem bilionário do mundo por sua participação nas ações do Facebook.

4) Arie Hasit

Arie-HasitPágina de Arie Hasit no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Arie Hasit foi a primeira pessoa que não era um membro fundador a se inscrever no Facebook; o verdadeiro primeiro usuário. As notificações de aniversário da rede teriam surgido um dia após ele ter conversado sobre o tema com Mark Zuckerberg.

O que ele está fazendo agora? Hasit é um rabino em Israel. Tornou-se líder espiritual de um grupo de jovens religiosos chamado NOAM.

5) Andrew McCollum

Andrew-McCollumPágina de Andrew McCollum no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Andrew McColloum era um estudante de Harvard da mesma classe de sistemas operacionais que Mark Zuckerberg que, posteriormente, pediu para McCollum projetar o primeiro logotipo do Facebook.

O que ele está fazendo agora? McCollum juntou-se a companhia Flybridge Capital Partners, que investe em diversos tipos de mercados, inclusive o de tecnologia. Posteriormente tornou-se vice-presidente na NEA. Agora ele está investindo e envolvido em outras startups de tecnologia, como a QuiLt e a JobSpice.

6) Colin Kelly

Colin-KellyPágina de Colin Kelly no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passou os últimos três anos como advogado do caso Windsor, que decidiu que o governo americano não pode discriminar casamentos do mesmo sexo quando este traz benefícios federais.

7) Mark Kaganovich

Mark-KaganovichPágina de Mark Kaganovich no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Kaganovich teve algumas aulas de matemática com Zuckerberg. “Eu me lembro de Mark me pedindo para colocar uma imagem no perfil, porque eu era lento para fazer isso”.

O que ele está fazendo agora? Conseguiu seu PhD na Universidade de Stanford em 2013. É o fundador e CEO da SoveBio, uma empresa de software que analisa dados de saúde.

8) Andrei Boros

Andrei-BorosPágina de Andrei Boros no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Sabe apenas que, atualmente, ele mora em Londres e trabalha para Capeview Capital.

9) Manuel Antonio Aguilar

Manuel-Antonio-AguilarPágina de Manuel Antonio Aguilar no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Seu colega de quarto, Mark Kaganovich, teve algumas aulas de matemática com Zuckerberg e ele foi incentivado a se inscrever na rede social. Manuel Aguilar também entrou na onda e se inscreveu no site.

O que ele está fazendo agora? Ele é cofundador de duas startups, uma companhia de energia renovável chamada Quetsol e uma comunidade auto suficiente para familiares guatemaltecas chamada La Independencia. Atualmente, mora na Guatemala e é presidente de uma empresa de construção, chamada CASSA.

10) Zach Bercu

Zach-BercuPágina de Zach Bercu no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Teve seu primeiro contato com o Facebook em Harvard, através da fraternidade Alpha Epsilon Pi.

O que ele está fazendo agora? Passou um ano em Israel após sua graduação em Harvard e depois estudou medicina em Emory. Atualmente, trabalha para o departamento de radiologia no hospital NYC’s Mount Saini.

11) Samyr Laine

Samyr-LainePágina de Samyr Laine no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Laine foi colega de quarto de Zuckerberg. Era um atleta e possuía um ciclo de amigos diferentes de Mark. Os dois passavam as noites de insônia em Harvard jogando PlayStation.

O que ele está fazendo agora? Laine competiu nos jogos olímpicos de Londres em 2012. Atualmente, está escrevendo um livro e trabalha em uma fundação que ajuda crianças do Haiti.

12) Sarah Goodin

Sarah-GoodinPágina de Sarah Goodin no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Foi a primeira mulher a criar uma conta no Facebook. Sarah era amiga de Samyr Laine, membro da rede na época e colega de quarto de Mark Zuckerberg.

O que ela está fazendo agora? Goodin está estudando na Califórnia College of the Arts. Ela também trabalhou com publicidade e marketing da editora de livros de artes visuais Phaidon Press.

13) Kang-Xing Jin

Kang-Xing-JinPágina de Kang-Xing Jin no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Em Harvard, foi companheiro de aula de Zuckerberg em duas disciplinas e foi trabalhar com ele no Facebook durante este período.

O que ele está fazendo agora? Jin se juntou a equipe do Facebook depois que se formou em Harvard em 2006. No momento está no cargo de diretor de engenharia do site.

14) Colin Jackson

Colin-JacksonPágina de Colin Jackson no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Jackson ficou sabendo do Facebook através da fraternidade de estudantes de Alpha Epsilon Pi listserve da qual Zuckerberg também fez parte.

O que ele está fazendo agora? Tornou-se assistente de pesquisa na Universidade de Rockefeller e atualmente estuda medicina na Tuffs University.

15) David Jakus

David-JakusPágina de David Jakus no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Também foi um dos primeiros a realizar cadastrado na rede. Se formou em Harvard em 2006 e depois mudou-se para Nova Iorque, tornando-se analista para o Aquiline Advisors.

16) David Hammer 

David-HammerPágina de David Hammer no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Era amigo dos primeiros membros do Facebook, incluindo Mark Kaganovich, Kang-Xing, Andrei Boros, Colin Kelly, Andrew McCollum, Arie Hasit e Chris Hughes.

Hammer trabalhou com Zuckerberg e Jin na análise de resultados do site. “Eu tenho fortes lembranças de estar com Mark e Jing em um dormitório olhando para as estatísticas de uso do Facebook e de como eles ficavam animados”, disse.

O que ele está fazendo agora? Hammer se formou em Harvard e foi trabalhar no Google. Ele fundou a empresa Emissary.io, que paga as pessoas para ajudar e dar conselhos para outros internautas.

17) Alana V. Davis

Alana-V.-DavisPágina de Alana V. Davis no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Conhecida por ser uma das primeiras estudantes de Harvard a criar uma conta na rede social Facebook.

O que ela está fazendo agora? Obteve seu MBA em Harvard. Atualmente, trabalha para o Google mas já foi funcionária da rede de televisão NBC e da Walt Disney Company, segundo consta em seu perfil do LinkedIn.

18) Ebonie Hazle

Ebonie-HazlePágina de Ebonie Hazle no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Estudante de Harvard entre 2002 a 2006, Hazle era amiga de Mark Zuckerberg e Chris Hughes e se juntou a equipe do site assim que ele foi lançado.

O que ela está fazendo agora? Foi membro da Harvard Ballet Company e passou a estudar direito. Agora ela é associada a companhia Gibson Dunn & Crutcher, segundo consta em seu perfil do LinkedIn.

19) Eduardo Saverin

eduardo-saverinPágina do brasileiro Eduardo Severin no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O brasileiro Eduardo Saverin teve um papel fundamental para transformar o então projeto universitário na maior e mais rica rede social do mundo. Saverin ajudou a financiar e trabalhou para intensificar a publicidade nos primeiros dias do Facebook. No entanto, teve um desentendimento com Mark Zuckerberg que resultou em seu afastamento do site.

O que ele está fazendo agora? Após vencer uma batalha judicial para ser reconhecido como cofundador do Facebook, ele passou a investir em startups como a Qwiki e Jumo.

20) Joe Green

Joe-GreenPágina de Joe Green no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Joe Green colaborou com Mark Zuckerberg para criar a primeira versão da rede social, chamada de Face Mash. Na época, funcionando como uma espécie de jogo, o site criou polêmica por realizar, para seus visitantes, uma votação com fotos de duas garotas que poderiam ser marcadas como atraentes.

O que anda fazendo agora? Recentemente, Green publicou em sua página pessoal no Facebook uma mensagem sobre os dez anos da rede social que ajudou a criar. “Dez anos atrás estávamos em nosso quarto enquanto Mark Zuckerberg trabalhava no Facebook em tempo real. Nós criamos nossas contas e enviamos pedidos de cadastro para nossos amigos de Harvard”.

Via Business Insider

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edinho
    2014-02-12T06:40:02

    Quantas vezes o botafogo foi campeao de alguma coisa sem ser estadual e torneios amistosos nesses dez anos?

  • Guilherme
    2014-02-11T14:01:51  

    Sou viciado em FB, to comprando likes, quem curtir as coisas que posto lá to pagando R$0,25 por like, sou Facedependente, quem quiser participar é só falar e curtir td q eu postar.

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-02-11T14:01:51  

      Gente, ele ta apenas sendo irônico... Mas como já disse, tem doentes assim aos montes! Um bando de alienados, maluquetes kkkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-02-11T14:01:51  

      Camilla Godegaimy e como tem são os mendigos de likes!

  • Pacopinhas
    2014-02-11T10:28:35  

    E o Brasileiro movendo processos kkk... HuEHUEHUEHEUEH BRBRBR

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-11T10:28:35  

      Então dê-me a fonte destas estatísticas Wagner e corrobore para diminuir minha ignorância. Pois na TV vi no jornal dizer que há 1,5 processos judiciais por Brasileiro

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-11T10:28:35  

      Eu movi 3 sendo que 2 já tiveram veredicto. Infelizmente apenas um deles ao meu favor =X

  • Joao Machado
    2014-02-11T15:45:58

    Amigo jornalista, ao COPIAR uma matéria (ctrl + c, ctrl + v) vc poderia, ao menos, cita-la como fonte!! Questão de ética!

  • Juliana Pimenta
    2014-02-11T14:08:28  

    Nossa... quanta bobagem

    recentes

    populares

    • Juliana Pimenta
      2014-02-11T14:08:28  

      A outra nem tem argumentos e me chama de gay, kk. Triste país com povo ignorante... Da pena. Vcs merecem todas as M q estao acontecendo ultimamente. Acham graça de td e reclamam de coisas interessantes. Maiara, vai dar meia horinha la na esquina so nao cobra mais do q 20,00 pq vc nao vale mais do q isso, kkkkk

    recentes

    populares

    • Juliana Pimenta
      2014-02-11T14:08:28  

      Vc não sabe nem escrever, Ivan. O dia em que eu assistir 1 episódio de BBB vc vai conseguir ter 1 argumento bom sem ofender ninguém. Mas zé ruela como vc normalmente passa a vida toda sendo a mesma M de pessoa.

  • Joao Silva
    2014-02-11T19:38:55  

    sou do tempo do ICQ

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-02-11T19:38:55  

      essa tirou do fundo do baú heim... saudade da florzinha :)

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-02-11T19:38:55  

      Trubuke Mello lembro disso.

  • Roger Araya
    2014-02-11T17:31:00  

    No começo tudo era cool, aí chegaram os brasileiros e ....... virou Orkut.

    recentes

    populares

    • Roger Araya
      2014-02-11T17:31:00  

      Eduardo , seu sei que a sua raca e pinscher conh

    recentes

    populares

    • Roger Araya
      2014-02-11T17:31:00  

      Augusto Carmo, pelo jeito que escreve, a sua raça deve ser vira-lata, né?

  • Katia Princy
    2014-02-12T13:51:47

    só tem gringo? kdê os brasileiros

  • Monaliza Stecki
    2014-02-12T09:41:45

    esta história de ver o antes e depois de 10 anos desse pessoal aí me deixou um pouco frustrada.

  • Alex Nou
    2014-02-12T09:32:55

    perdi meu tempo... droga!

  • Gilvan Santos
    2014-02-12T02:33:59  

    O povo Brasileiro so veio descobrir facebook em 2010, depois de uma matéria no fantástico. hahahaah. FATO. Antes disso era todo mundo atolado no ORKUT.

    recentes

    populares

    • Gilvan Santos
      2014-02-12T02:33:59  

      e os brasileiros serão os últimos a sair do facebook tb kkkkk

  • Joel Pereira
    2014-02-12T07:57:08  

    EXCLUI O MEU, E NÃO ME FAZ FALTA.

    recentes

    populares

    • Joel Pereira
      2014-02-12T07:57:08  

      E?

    recentes

    populares

    • Joel Pereira
      2014-02-12T07:57:08  

      tb exclui e posso falar q foi uma das melhores coisas q eu já exclui da minha vida

  • Amanda Torres
    2014-02-12T08:25:29

    facebook, o caminho para o inferno! to fora

  • Eric Mikawana
    2014-02-12T02:45:22  

    A real é que o Saverin não botou fé na parada pq não enxergava fora da caixa, tava mais querendo fazer networking para estagiar numa grande firma do que realmente pensar num modelo de negócio, é cabeça de brasileiro...nada empreendedor

    recentes

    populares

    • Eric Mikawana
      2014-02-12T02:45:22  

      Não tenho certeza quanto ao Eduardo, mas no geral vc está certo, infelizmente.

    recentes

    populares

    • Eric Mikawana
      2014-02-12T02:45:22  

      Se o Eduardo não fosse o mais ricos de todos ali da lista né !

  • Amanda Torres
    2014-02-12T08:24:20

    facebook, o caminho para o inferno!!! to fora.

  • Carlos Silva
    2014-02-12T08:20:52

    A participação do brasileiro "involuiu" para processo judicial...

  • Paulo Ferreira
    2014-02-11T20:52:46  

    Eu quero a volta do ORKUT !

    recentes

    populares

    • Paulo Ferreira
      2014-02-11T20:52:46  

      Vou te contar um segredo, mas não espalhe... O ORKUT não vai voltar, simplesmente porque ele nunca foi embora. Continua no mesmo lugar... Volte vc lá e confira... Mas não esquece. Sem espalhar essa notícia...

    recentes

    populares

    • Paulo Ferreira
      2014-02-11T20:52:46  

      kkkkkkkkkkk Elio Filho...

  • Ricardo Moura
    2014-02-12T07:09:07

    Eu devo ter sido uns dos ultimos a entrar no momento,poís fiz o meu agora,poís nunca achei graça esse negocio de mostrar foto quando esta comendo,tomando banho,cortando cabelos e outras leseiras que o povo coloca,mas fui praticalmente obrigado pela turma da faculdade já que mostra assuntos do meu curso.

  • Julien Sarrazin
    2014-02-11T14:52:12

    prefiro o whatsapp....

  • Pronto Falei
    2014-02-12T06:24:53

    prontofalei entrou na sala: - oi, alguem quer tc ?

  • Rafael Pacheco
    2014-02-12T02:06:12  

    Eles simplesmente mudaram o mundo e forma de interação social Atualmente, graças ao Facebook, nenhuma crianças jamais brincará de Pique-esconde, Pique-bandeira, Garrafão, Bola de Gude, Peão e etc... etc.. etc... e com isso tornaram-se bilionários até as 587459746546487 geração da sua família, parabéns a eles e bem feito pra nós!!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Pacheco
      2014-02-12T02:06:12  

      O Orkut já fazia isso antes do Face q é basicamente uma cópia do orkut. É a moda da vez.

  • Alisson Costa
    2014-02-12T00:37:59

    pelo que eu li... não tem ninguem que se formou em Harvard mal de vida ( financeiramente falando )...

  • Mário Magalhães
    2014-02-11T21:19:40  

    1,2 BILHÕES ou BILHÃO???

    recentes

    populares

    • Mário Magalhães
      2014-02-11T21:19:40  

      1 Bilhão e 200 milhões. Complicado esse português aí, revisor...

    recentes

    populares

    • Mário Magalhães
      2014-02-11T21:19:40  

      1 Bilhão e 200 milhões. Complicado esse português aí, revisor...

  • Cristiana Dias
    2014-02-11T23:52:31

    E vc, o que está fazendo agora? Lendo essa bobagem... Assim como eu...rsrsrs

  • Cláudio Lobo
    2014-02-11T19:50:44

    Nossa, matou a minha curiosidade, há anos eu queria saber por onde andavam os primeiros usuários do Facebook. Pq só agora ?