Internet

11/02/2014 06h00 - Atualizado em 12/02/2014 16h37

Sede do Google Brasil em SP tem Kombi, sinuca e até Galinha; veja fotos

Isadora Díaz
por
Para o TechTudo

O TechTudo esteve na sede do Google Brasil, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e conheceu o escritório do gigante das buscas. O Google ocupa dois andares de um grande prédio comercial, onde estão concentradas suas operações por aqui. O ambiente descontraído, repleto de facilidades para os funcionários, também foi montado em terras brasileiras. Confira as fotos!

Competição do Google dá prêmio de R$ 1 milhão e estimula ONGs no Brasil

Google Brasil abre escritório para o TechTudo; veja fotos das instalações em São Paulo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Google Brasil abre escritório para o TechTudo; veja fotos das instalações em São Paulo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Logo na entrada, os visitantes são recepcionados pelo mascote do Android, um simpático robôzinho verde. Durante a nossa visita, ele tinha uma companhia curiosa. A segunda guardiã das portas do escritório era a... Galinha Pintadinha, que parece já ter ganhado o status de onipresente.

Android e sua mais nova amiga, a Galinha Pintadinha, na sede do Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Android e sua mais nova amiga, a Galinha Pintadinha, na sede do Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)





No detalhe, o mascote Android recebe os visitantes na sede do Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)No detalhe, o mascote Android recebe os visitantes na sede do Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Algumas das comodidades disponíveis para os funcionários são as pequenas copas, com cadeiras, mesas e geladeiras sempre abastecidas. Elas são temáticas e batizadas com nomes de regiões de São Paulo. Por exemplo, a Liberdade, reduto da comunidade japonesa da cidade, tem decoração oriental. A "alma do negócio", no entanto, fica por conta dos extras: há televisores, mesas de sinuca e de pingue-pongue espalhados por elas.

Google Brasil oferece aos funcionários um ambiente descontraído, com serviços de alimentação (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Google Brasil montou um ambiente descontraído, com serviços de alimentação (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)




No detalhe, barraca com frutas e jeitinho de feira no Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)No detalhe, barraca com frutas e jeitinho de feira no Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Nos bastidores, copas com cadeiras, mesas e geladeiras sempre abastecidas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Nos bastidores, copas com cadeiras, mesas e geladeiras sempre abastecidas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Google Brasil conta ainda com uma espécie de feira, onde os funcionários podem se servir de frutas durante o dia. Assim como os outros ambientes, o lugar é temático. Tem até uma Kombi pela metade, acoplada a uma das paredes.

Sinuca e clima de bar embalam a sala de lazer do Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Sinuca e clima de bar embalam a sala de lazer do Google Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)






Chegou 2014; o que esperar do Google Nexus 6? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helen
    2014-02-11T15:43:59  

    Mandando meu currículo now. Isso é empresa de primeiro mundo, não é igual essas porcarias daqui onde vc faz plantão, horas extras, adoece em decorrência dessas, ganha mixaria e tudo que compra tem que ser parcelado, ah e nem vou citar o patrão arrogante pq isso já muito básico

    recentes

    populares

    • Helen
      2014-02-11T15:43:59  

      Ah é Guilherme? Pq? Por acaso conhece meu CV? Com certeza o gerente do google no Brasil não tem mentalidade medíocre como a sua. Tenho dois amigos que trabalham lá e não tiveram muita dificuldade pra ingressar. O essencial é ter o inglês, o resto é correr atrás de qualificação. E isso, graças a Deus, tenho de sobra. Não custa sonhar e correr atrás. Medíocres como vc que hostilizam pessoas sem conhecê-las é que não vão a lugar algum. Passar bem.

  • Ambidestro Brasil
    2014-02-11T15:40:22  

    GOOGLE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO, ATENDENDO OS PEDIDOS DE MILHARES DE PESSOAS E TUDO ISSO AO MESMO TEMPO ......... E AQUELE CARA DA BÍBLIA DIZIA QUE SÓ ELE ERA CAPAZ DE FAZER ISTO ..........

    recentes

    populares

    • Ambidestro Brasil
      2014-02-11T15:40:22  

      Jesus a quem você cita de "cara" estava em todos os lugares atendendo a todos que buscavam por ele assim como a google... Mais diferente dessa empresa, Ele (Jesus) não fica fora do ar, não precisa criar filiais em todo o mundo para dar suporte e auxilio para as pessoas, o google é uma empresa que só funciona se as pessoas buscarem por ela... Jesus nos ajuda mesmo sem buscarmos por ele! e não misture as coisas Ambidestro Brasil... GOOGLE É UMA EMPRESA!

  • Gustavo
    2014-02-11T15:39:17  

    Baita mentira... não se iludam. Tenho vários amigos que trabalham lá e NUNCA aproveitaram essas maravilhas que o Google diz que oferece. Além do mais trabalham 12h por dia sem ganhar hora extra... Sem falar que quando alguém vai fazer matéria lá para mostrar como o google é legal, eles te "liberam"para jogar pebolim, PS4 e todas essas babaquices. Não se iludam!!

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2014-02-11T15:39:17  

      Aff que mentira. Meus dois melhores amigos trabalham lá e só falam maravilhas. Os caras trabalham super à vontade o tempo inteiro. O google segue o mesmo princípio da microsoft: deixar o funcionário trabalhar à vontade pra produzir mais e melhor. Contanto que vc entregue os projetos no prazo, pode ir trabalhar até e cueca se quiser.

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2014-02-11T15:39:17  

      Nossaaaaa meus 4 melhores amigos trabalham lá é dizem que é bem a vontade mesmo

  • Marcelo Silva
    2014-02-11T16:44:07  

    Bela sede, eu gostaria de trabalhar neste lugar...

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2014-02-11T16:44:07  

      Nem me fale mano.

  • Jefferson Rodrigues
    2014-02-12T09:27:34

    top

  • Silvestre Gnaccarini
    2014-02-11T12:52:52  

    Não é a toa que a vida dessa empresa é boa, O monopólio das pesquisas na internet e o acesso as informações do mundo todo proporciona isso. Mas nada dura para sempre...

    recentes

    populares

    • Silvestre Gnaccarini
      2014-02-11T12:52:52  

      Embora seja engraçado (se não fosse trágico), mas a prosperidade não tem nada haver com a dominação da informação e a manipulação de mecanismos de pesquisa para seu interesse próprio... Fale de prosperidade para os pequenos negócios na internet que estão banidos da listagem dessa empresa, e verá que a pimenta é aquela que arde e é refresco no C. deles... essa não seca!

    recentes

    populares

    • Silvestre Gnaccarini
      2014-02-11T12:52:52  

      Se você está aí teclando e usando a internet agradeça a gigantes da tecnologia como : Microsoft, IBM, Xerox, Dell, Apple etc. Os pequenos ficaram pelo caminho ou morrendo ou sendo comprado, bem-vindo ao capitalismo, se é contra recomendo que vá pra Cuba e viva off line por lá.

  • Guilherme
    2014-02-11T14:08:46  

    EÊÊÊÊÊÊÊÊ vontade de ralar no Google Inc. Mas enquanto isso me contento aqui no MP com essa merreca q um promotor ganha. Cria Vergonha nessa cara Brasil.

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-02-11T14:08:46  

      só se for promotor de vendas pra ganhar merreca....e olha que nem assim viu

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2014-02-11T14:08:46  

      Heitor Rodrigues. 30% dos Webmaster conseguem ganhar valores inacreditáveis vinculando anúncios google em seus sites. Comparando essas receitas com o salario de um promotor, acredite, é uma merreca sim.

  • David
    2014-02-11T17:44:27

    Será que a de Belo Horizonte é a mesma coisa? Já tinha visto algumas imagens e a de lá parece bem legal também.

  • Diego Galao
    2014-02-11T09:42:02  

    eu queria trabalhar na google!! como faz pra mandar o curriculo pra lá!!!

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2014-02-11T09:42:02  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2014-02-11T09:42:02  

      kkkkkkkkkkkkkkk..fonte de busca

  • Luisa
    2014-02-11T15:38:14

    Um sonho para poucos...

  • Bruno Leonardo
    2014-02-11T15:33:16

    isso sim e ter um ambiente de trabalho decente, estimula os seus funcionários a trabalhar com mais vontade..

  • Flavio Junior
    2014-02-11T15:32:16

    Pra onde e pra quem mando meu CV ??? hahahahahaha

  • Mauricio Ferraresi
    2014-02-11T13:04:28

    Quem aquele boneco verde com a cara de demônio? Tipo coisa de satanás!!!