24/02/2014 14h20 - Atualizado em 24/02/2014 14h20

Tales Runner: seja um corredor no mundo dos Contos de Fadas

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Tales Runner, jogo no Brasil distribuído pela Nurigo Games, leva o jogador a se aventurar no País dos Contos de Fadas, que está prestes a desaparecer, pois a humanidade está deixando de sonhar, ter esperanças e de ler Contos de Fadas. O TechTudo jogou a versão Beta do jogo que integra gêneros de corrida e plataforma em uma série de desafios e mapas bem divertidos.

Nurigo Games, nova distribuidora nacional, trará jogos grátis para o Brasil

Tales Runner (Foto: Divulgação)Tales Runner (Foto: Divulgação)

História e Personagens

Preocupado com o fato de seu país desaparecer, o Rei Henry III promoveu um torneio de corrida onde os seres humanos poderão se aventurar no mundo dos Contos de Fadas japonês, a fim de gerar “energia” para seu reino a partir do momento que os humanos passarem a acreditar novamente nos contos. Tendo como prêmio principal a Pedra do Desejo – artefato capaz de realizar um desejo ao portador -, o torneio trouxe diversos competidores de todo o mundo, chamados de Tales Runners.

Tales Runner: jogo oferece Tutoriais práticos e objetivos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Tales Runner: jogo oferece Tutoriais práticos e objetivos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Cada Tales Runner possui habilidades e características distintas. Um possui mais velocidade que o outro, já um outro personagem pode ter mais força, e por ai vai. Embora conte com somente sete personagens jogáveis, o jogo possui uma grande quantidade de itens que podem ser utilizados para personalização, como cabelos, máscaras e chapéus.

Tutoriais e Modos de Jogo

Com uma proposta diferente da grande maioria dos jogos de corrida, Tales Runner pode confundir os jogadores novatos, que não possuem conhecimento dos comandos e controles para locomover o personagem nas partidas. Contudo, o jogo possui quatro tutoriais que prometem acabar com as dúvidas dos jogadores, como Treino de Velocidade, Super Pulo, Barreiras e Blocos. Com sua plataforma totalmente em português, o jogo é capaz de ensinar a qualquer um como jogar.

Tales Runner oferece suporte para diversos jogadores participarem ao mesmo tempo. É possível jogar sozinho em um dos mapas de desafio ou Contos de Fadas, ou até mesmo participar de corridas com até 30 pessoas simultaneamente, além do Modo Cooperativo.

Fuja de um Polvo e um Tubarão gigante no modo Sobrevivência (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Fuja de um Polvo e um Tubarão gigante no modo Sobrevivência (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Ao jogar sozinho, o jogador poderá escolher entre Treinar, participar de um dos mapas no mundo dos Contos de Fadas ou se aventurar em um dos dois desafios no Modo Sobrevivência: A Fúria do Polvo Pai e O Ataque do Tubarão, onde você deverá escapar de um polvo em fúria que lança descargas elétricas sobre você e um tubarão em grande velocidade que cria tsunamis, respectivamente.

Imersão na cultura nipônica

Em Tales Runner o jogador conhecerá um pouco mais da cultura japonesa ao desbravar seus mapas baseados nos contos do país asiático. Conheça a história de Momotaro, o menino pêssego; encontre a Mulher na Neve; ou transforme-se em um fazendeiro que necessita fugir de seu irmão mau e de sua esposa.

Aventure-se pelos mapas que trazem contos de fadas japoneses (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Aventure-se pelos mapas que trazem contos de fadas japoneses (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Além do enredo imersivo, Tales Runner possui uma ótima trilha sonora, que embora seja bem abrangente no quesito gênero musical, ela é capaz de representar bem o momento em que o jogador estiver passando no mapa. Não se preocupe quando a música de fundo for de um Shamisen – instrumento de cordas japonês semelhante a um banjo – ser trocada repentinamente para um Dubstep. Embora possa parecer estranho, o jogo não perde sua graça nestes momentos.

O jogo chegará ao Brasil totalmente dublado em português, e mesmo que a dublagem não seja da melhor qualidade encontrada em outros jogos, a pouca quantidade de diálogos e falas faz esse detalhe passar despercebido.

Diversão e Nostalgia

A parte gráfica dos personagens de Tales Runner se assemelha bastante aos personagens de Grand Chase, em um forma de animação 3D com gráficos e traços 2D, contudo, os cenários e objetos 2D disponibilizados lembrarão muito jogos da época de consoles como Nintendo 64, trazendo a jogadores um bom ar de nostalgia às partidas.

Tendo como foco um público infanto-juvenil por sua proposta, parte gráfica e controles, Tales Runner não se resumi a um jogo onde você correrá sem parar contra 30 pessoas. Nas abas do jogo, há dois espaços em que jogadores poderão socializar entre si: o Parque e a Fazenda.

O parque é um local público onde os jogadores podem se socializar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)O parque é um local público onde os jogadores podem se socializar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

O Parque é um espaço aberto a todos os jogadores para que possam se encontrar, socializar, trocar mensagens, participar de mini-games e até se casar. Já a fazenda é um local que cada jogador deverá administrar e que pode ser visitado por outros jogadores. É possível montar bancos e cercas, decorar móveis e até criar árvores que darão frutos que se transformarão em itens.

Com uma proposta original aliada a um enredo capaz de aumentar o conhecimento de seus jogadores sobre uma nova cultura, o game torna-se um ótimo jogo para quem busca se divertir em grupo em divertidas partida ou até mesmo para quem quer se desafiar a romper seus recordes. Embora o público-alvo seja bem seleto, Tales Runner é capaz de prender por horas qualquer jogador que deseja se aventurar nos desafios dos Contos de Fadas japonês.

Qual o melhor MMORPG da atualidade ? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares