Internet

28/02/2014 10h46 - Atualizado em 28/02/2014 15h18

WeChat sai na frente do WhatsApp com versão desktop para Mac OS

Milena Pereira
por
Para o TechTudo

Os usuários do WeChat, um dos rivais do WhatsApp Messenger, agora têm uma nova forma de trocar mensagens: através do desktop. Anunciado oficialmente na conta oficial do mensageiro no Weibo, uma versão chinesa do Twitter, o WeChat para Mac OS possui uma interface otimizada e está disponível em inglês e chinês. Vale lembrar que, para instalar a nova versão você precisa ter o Mac OS X 10.7 (Lion) ou superior. O Windows, sistema operacional da Microsoft, é o próximo a recebê-lo em versão desktop.

WhatsApp ou WeChat? Descubra qual é o melhor mensageiro

WeChat no Mac OS (Foto: Reprodução/TechTudo)WeChat no Mac OS (Foto: Reprodução/TechTudo)

Acessar a versão para computadores do WeChat, lançado inicialmente para iOS 7 e Android, é bem simples, basta ler um código QR para sincronizar a sua versão móvel com a versão para o navegador.

Além de oferecer mais opções para os usuários e facilitar o bate-papo entre diferentes plataformas, a novidade passa a frente do WhatsApp Messenger e aproxima o WeChat do seu rival, o aplicativo japonês Line, que já oferece aos seus usuários o serviço de mensagens para desktop no Mac OS e no Windows.

Ao contrário dos usuários do Line, os adeptos do WeChat ainda terão que esperar um pouco mais para utilizar o mensageiro no Windows. Há previsões de que o serviço esteja acessível em PCs em um futuro próximo, mas a empresa tem se recusado a comentar sobre seus planos para o futuro.

Via The Next Web

Como o WeChat funciona no iPod? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares