Celular

31/03/2014 08h41 - Atualizado em 31/03/2014 08h41

Androids mais novos travam menos apps que o iOS, revela pesquisa

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa de desempenho realizada pela Crittercism mostrou que os aparelhos munidos das versões mais recentes do Android apresentam menos travamentos de aplicativo do que nos dispositivos com iOS. A companhia monitora mais de um milhão de dispositivos móveis com os sistemas do Google e da Apple.

Veja também; Apple prepara nova Smart Cover para iPads, com teclado e sensor gestual

Aparelhos com Android apresentam metade do travamento de app do que aqueles com iOS (Foto: Allan Melo/TechTudo)Aparelhos com Android apresentam metade do travamento de app do que aqueles com iOS (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O estudo revelou que o Android  2.3 Gingerbread foi a versão menos estável da plataforma no que diz respeito a falhas de desempenho de aplicativos. Segundo a pesquisa, a situação mudou depois da entrada no mercado das edições Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat do sistema operacional, que fizeram a margem de travamentos cair de 1,7% para 0,7% do tempo.

Em relação ao desempenho de aparelhos com o sistema operacional da Apple, também houve uma melhora. Foi de 2,5% do tempo no iOS 6 para 2,1% no iOS 7. A evolução foi ainda maior com o surgimento do iOS 7.1, reduzindo o percentual para 1,6% do tempo.

Qual é o seu celular? Está satisfeito com ele? Comente no Fórum do TechTudo

O resultado pode surpreender alguns usuários de produtos da Apple, que prezam pelo desempenho dos aparelhos. Afinal, a plataforma desenvolvida pela empresa da maçã tem um número mais de duas vezes pior no que diz respeito a travamentos de aplicações do que a do rival Google.

O relatório da Crittercism ainda avaliou os aparelhos mais estáveis e o Galaxy S4 saiu na frente, com uma taxa de travamentos de dados de apenas 0.9%. O prêmio de menos estável foi para o iPad 2, com um índice de 2.6%. Dentre os aparelhos da Apple que menos apresentam menor índice de travamento está o iPhone 5 com 1.7%. Além disso, a pesquisa descobriu que os apps são mais estáveis em iPhones do que em iPads.

Via Crittecism

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lukas Rodrigues
    2014-03-31T12:37:36  

    Matéria comprada! Apple é pra quem pode, não pra quem quer. Tive o 4s, 5, e agora tenho o 5s e nunca tive problemas deste tipo. Chorem, androidétes!

    recentes

    populares

    • Lukas Rodrigues
      2014-03-31T12:37:36  

      Ver uma pessoa dizer que compra uma determinada marca só pela questão financeira sem querer observar quesitos técnicos para mim só pode ser falta de QI ou falta de maturidade. Não sou defensor de marca A ou B. Mas eu não sou burro ao ponto de comprar uma marca A só para pendurar no pescoço e dizer eu tenho. Prefiro comprar um equipamento que funcione sem problemas. A questão preço vem em segundo lugar. Isso ao meu ver não é ser um alienado pagapau de marca, ou como costumam dizer por ai "fanboy".

    recentes

    populares

    • Lukas Rodrigues
      2014-03-31T12:37:36  

      ridiculo isso q voce falou

  • Vitor Salotti
    2014-05-23T16:41:15

    Tive o Nexus 4, Iphone 4, e agora tenho o S4, muito superior ao Iphone, sistema android mais estável, tela muito superior (AMOLED) e maior, melhor processador, memória, armazenamento interno (16Gb + 64GB cartão), sensores muito útil, recursos de câmera sensacional, resumindo, muito superior que o Iphone. Detalhe, tenho MacBook Pro e nesse requisito não tem para ninguém, mas celular esta atrás. Sejamos francos...

  • Marcelo Santos
    2014-04-05T08:31:49

    Gostaria de saber dos usuários de Windows Phone: como anda a plataforma? Tá estável? E a qualidade dos Apps? Sempre gostei da Nokia, a qualidade dos seus produtos é muito próxima dos Z2, iPhones, etc... E a câmera é uma das melhores... Estou pensando em testar um dia desses.

  • Alexandre Oliveira
    2014-03-31T10:12:00  

    Galera do Windows Phone manda abraços...

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliveira
      2014-03-31T10:12:00  

      Só que o WP não é citado pois quase não tem unidades se comparado ao iOS e Android.

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliveira
      2014-03-31T10:12:00  

      tenho os tres sistema operanional ,e o android é o pior

  • Wagner Andrade
    2014-03-31T11:37:06  

    Por que somente os favelados usam o sistema Android? Eu odeio favelado! Só tem marginal.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-03-31T11:37:06  

      COMEDIA !!!!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-03-31T11:37:06  

      Só favelados usam Android porque aparelhos como Galaxy Note 3, Galaxy S5, Xperia Z2, HTC One e LG Flex custam bem baratinhos. Os milionários têm iSelfie, aquele smartphone da maçã que serve para tirar foto no espelho fazendo biquinho.

  • Nathanael Carvalho
    2014-03-31T14:13:32  

    Desculpa ai pessoal, mas não que eu seja defensor de uma marca específica, já mexi em IOS, ANDROID e atualmente uso Windows Phone e acho que essa matéria não está correta, tem-se que checar a reais fontes não apenas acreditar no que foi dito aqui, vamos procurar outros horizontes por que é como o amigo ali embaixo disse usa o IOS a 2 anos sem travamento e isso é verídico. Tenho amigos que usam IOS e relatam isso e eu já tive a oportunidade de "veridicar" o fato mas se me mostrarem mais fontes "válidas" aí sim começo a acreditar no contrário.

    recentes

    populares

    • Nathanael Carvalho
      2014-03-31T14:13:32  

      É isso ae!

    recentes

    populares

    • Nathanael Carvalho
      2014-03-31T14:13:32  

      A minha namorada tem um iPhone 5 e ele trava com uma frequência considerável. É um iPhone 5 rodando iOS7...

  • Guilherme C
    2014-04-01T02:11:14

    Mentira! tenho um S4 e iphone 5s o S4 trava o tempo todo com app de video, cam ip, denon, etc

  • Estagiario Com
    2014-03-31T22:17:44

    hehe é a alegria de andoidiano quando sai uma noticia destas, eu duvido muito, mas tudo bem, ios trava sim, mas o ginger travando menos que o ios 6? tá de brincadeira comigo.. no mínimo estranho isso.

  • João Henrique
    2014-03-31T12:11:30

    Não tenho nada contra o android, mesmo porque dependendo do perfil da pessoa eu recomendo android ao invés de ios. Mas tenho meu iphone a 2 anos sem travar, sendo que já tive um xperia e um razr maxx e ambos travavam de tempos em tempos(raramente). Ou seja pra mim o ios foi melhor, mas isso depende muito dos apps que vc baixa.

  • Jacques
    2014-03-31T11:48:45

    Opa, qual sistema é melhor mesmo???????acho estranho que nessas horas todos os Fanboys. somem.estranho né!!!!!!!!!!!!!

  • Marconha
    2014-03-31T10:07:33

    Ainda sim prefiro a apple .l.

  • Bruno Mosciatti
    2014-03-31T10:07:06

    Um dos únicos argumentos dos fanboys da Apple foi por água abaixo! hahaha.. Cade o seu iphonezinho, aquele smartphone que NUNCA TRAVA? kkkk

  • Igor Andrade