13/03/2014 12h04 - Atualizado em 13/03/2014 12h09

Após rumores, Sony pode lançar óculos VR na GDC na próxima semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Game Developers Conference (GDC) 2014, que acontece na próxima semana, pode contar com uma surpreendente novidade da Sony. Após diversos rumores, a empresa parece estar próxima de lançar, no evento, o seu óculos de realidade virtual (VR) para concorrer com o Oculus Rift.

DirectX 12 será apresentado no final de março no GDC 2014

Sony VR Headset (Foto: Divulgação)Sony VR Headset (Foto: Divulgação)


A Sony já tem um portifólio de produtos vestíveis para a cabeça, mas ainda não lançou unidades com realidade virtual, mesmo tendo anos de pesquisas e interesses na área. Isso pode mudar muito em breve, segundo o site Edge-Online. A página cita uma fonte interna da companhia para dizer que os óculos VR, enfim, sairão do papel.

Segundo as especulações, a apresentação será feita na palestra “Driving the Future of Innovation”, da qual vão participar o presidente dos estúdios SCE, Shuhei Yoshida, seu engenheiro de software Anton Mikhailov e ainda o diretor Richard Marks. Eles seriam os parceiros que demonstrariam um game em atividade nos novos óculos da Sony.

Após as muitas demonstrações impressionantes de jogos no Oculus Rift, como EVE: Valkyrie, a expectativa é de que a Sony, que tem um grande know-how na indústria de games, possa fazer algo semelhante – ou até superior. Resta torcer para que o rumor tenha fundamento e os óculos VR realmente apareçam na GDC.

Qual o melhor modelo de TV para jogos ? Descubra no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que o próprio Oculus Rift apareceu na GDC 2013 – e o TechTudo testou. Quem sabe agora, um ano depois, um grande concorrente dele também faça sucesso nesta importante feira do mundo dos games.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Lemos
    2014-03-16T03:19:47

    Espero que o rumor seja verdadeiro, e que o projeto dê certo, se houver mesmo.

  • Jannsey Carlos
    2014-03-14T08:50:53

    Eu testei o protótipo desse aparelho em um evento da Sony em Fortaleza, é muito bom. O ruim deve ser é o preço caso seja lançado. Depois de experimentar respondi uma pesquisa, quanto eu pagaria eu respondi que até R$1.000 eu pagaria, acima disso é loucura. A qualidade impressionante.