Celular

10/03/2014 16h08 - Atualizado em 10/03/2014 16h08

Apple lança iOS 7.1 com CarPlay, correções de bugs e de resets aleatórios

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple disponibilizou, nesta segunda-feira (10), a mais nova atualização do seu sistema operacional móvel: o iOS 7.1. O update leva para os usuários de iDevices uma variedade de correções de bugs e a funcionalidade CarPlay, recurso para que o usuário possa usar seu iPhone enquanto dirige.

Bateria acaba rápido no iOS 7? Veja como fazê-la durar mais

Apple promete consertar travamentos do iOS 7 no próximo update (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Apple lança iOS 7.1 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Visualmente, poucas alterações foram feitas. Somente os elementos mais arredondados no discador e na opção de desligar estão de volta, além da interface de ligação recebida estar sem os retângulos em volta das opções de lembrar, mandar mensagem, aceitar ou recusar a chamada.

As principais melhorias foram mesmo no desempenho. Muitos usuários de iPhones 5S e dos iPad Air e iPad Mini com Retina Display vinham sofrendo com reinicializações aleatórias de seus dispositivos. A Apple prometeu uma correção em janeiro, mas nada ainda havia sido disponibilizado para estas pessoas.

Vale a pena atualizar iPhones antigos para iOS 7? Confira no Fórum

 Agora, os problemas estão corrigidos, assim como algumas falhas que vinham sendo aproveitadas no Touch ID, o sistema de leitura de digitais do iPhone 5S. A atualização também melhorou o desempenho do iOS no iPhone 4 e nos iPad 2 e iPad 3, provando que não há foco apenas nos gadgets mais novos.

Em termos de funcionalidades, o destaque é mesmo o CarPlay, que havia sido revelado nos últimos dias. Ele visa dar ao usuário uma experiência mais completa quando está no carro, sem precisar olhar para a tela do telefone. O sistema poderá ser integrado a vários carros de fabricantes parceiras no futuro.

iOS ganhou update nesta segunda (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: iOS ganhou update nesta segunda (Foto: Thiago Barros/TechTudo))iOS ganhou update nesta segunda (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Outras novidades foram uma busca por estações e criação mais rápida de estações no iTunes Radio, assinatura do iTunes Match direto do celular e uma pequena mudança na Siri, que agora é capaz de “ouvir” os pedidos do usuário por mais tempo. São alterações básicas que completam um ciclo de diversas melhorias no iOS 7, lançado em setembro.

O update já está disponível nos dispositivos compatíveis de todo o mundo. Para fazer a atualização, basta acessar o menu “Ajustes”, depois “Geral” e “Atualização de software”. Ele tem 214 MB.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Tavares
    2014-03-11T17:39:08  

    Atualizei tá funcionando bem, mas o que esta "voando" mesmo é a bateria consumindo carga rápido demais!

    recentes

    populares

    • Bruno Tavares
      2014-03-11T17:39:08  

      Nao consigo atualizar meu iphone 4 nao e o 4s

    recentes

    populares

    • Bruno Tavares
      2014-03-11T17:39:08  

      me ajudem por favor quero baixar alguns aplicativos e não consigo por conta que pede pra atualizar na versão mais recente.

  • Paulo Quadra
    2014-03-20T20:16:02  

    Algumas coisas tem q melhorar no IOS. Exemplo: permitir que se programe o desligamento dos iPhones. Já é hora da Apple resolver isso.

    recentes

    populares

    • Paulo Quadra
      2014-03-20T20:16:02  

      Paulo o iphone eh um celular que nao foi feito para ser desligado, tanto que quando ele se desliga por falta de bateria, assim que vc coloca ele na carga ele liga sozinho, caso queira ficar incomunicavel e economizar bateria coloque ele no modo de Voo, assim vc quase nao gasta bateria, tambem serve como dica quando precisar de um rapido carregamento, no modo de voo ele carrega 2x mais rapido.

  • Cicero Ribeiro
    2014-03-15T17:57:47

    bom a nova atualização ficou muito rapido no iphone 5s porém a consumo de bateria ta sendo mais rapido que no outra versão do sistema mais não a nada que uma nova atualização resolva.

  • Leonardo Fournier
    2014-03-14T14:26:01

    No meu 4S está funcionando muito bem, inclusive ficou um pouco mais rápido. Não tive nenhum problema até o momento.

  • Leonardo Poloni
    2014-03-14T09:47:32

    A apple podia tomar vergonha na cara e arrumar o aplicativo de música, a versão anterior era muito mais fácil de navegar e não tinha tanto bug.

  • Ioseff 2000
    2014-03-10T23:31:07  

    "O Ministério da Saúde adverte": Inveja do iPhone provoca impotência sexual e hemorroidas. Procure um bom medico, mas se o problema persistir compre o iPhone 5S de 16GB e seja feliz! Boa sorte e fiquem com Deus.

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2014-03-10T23:31:07  

      Guilherme como se vendendo um iPhone teria dinheiro pra comprar um carro, ou uma casa. Para de ser hipócrita. Realmente, iPhone não é status de alguém que tem dinheiro ou não. É só um celular !!! me polpe, no minimo vc tem um Android.

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2014-03-10T23:31:07  

      Que ridículo esse tipo de comentário. Usa teu iPhone e fica quieto! Afinal tu comprou pra ti ou pra ficar mostrando pra todo mundo que tem um? Se quer aparecer vai cantar funk ostentação e fazer rolezinho no shopping.

  • Lucas Andrade
    2014-03-12T16:40:46  

    Após a atualizar o meu iphone 5s para versão 7.1 o telefone passou a travar touch id, ora funciona ora pede a senha de quatro digito, e antes da atualização ele estava funcionando perfeitamente.

    recentes

    populares

    • Lucas Andrade
      2014-03-12T16:40:46  

      Eu foi o contrario, o touch id do meu 5S estava travando e eu atualizei achando que resolveria, que nada, ele foi bloqueado para minha operadora! fiquei no prejuizo

  • Geraldo Vinicius
    2014-03-12T11:03:44

    Após a atualização o telefone está com o volume do toque das chamadas muito baixo mesmo o indicador estando no nível mais alto.

  • Rafael Silveira
    2014-03-11T09:24:20  

    Será que vai sair pro iphone 5??? Será que vai sair aqui no Brasil??? Será que minha operadora vai liberar??? kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2014-03-11T09:24:20  

      Já está liberado para todos os iphones acima do 4. Diferente desses cels xing lings tipo, LG, Samsung e CIA o Apple dá continuidade aos seus produtos!

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2014-03-11T09:24:20  

      Gabriel Campos eu esperava q vc e todos os outros leitores percebessem a minha ironia rsrsrs...

  • Luciano Rocha
    2014-03-10T19:24:50  

    Diferentemente de algumas copiadoras de iTechnology, a Apple atualiza TODOS os seus iDevices compatíveis com a iOs proposta, independente da versão do Gadget! Isso se chama: Respeitar o consumidor! hehehehe

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2014-03-10T19:24:50  

      Arthur Freitas, respeito seu ponto de vista, mas comigo foi justamente o contrário. Tenho 2 iPods e 1 iPad, mas ano passado resolvi arriscar no meu primeiro Android. Desde então só uso meu iPad pra alguns joguinhos que acostumei a jogar lá, mesmo assim só por ter a tela maior do que no meu smartphone. O IOS hoje me cansa, é questão de gosto, prefiro o Android e conheço muita gente que também prefere, mesmo conhecendo bem o sistema da Apple.

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2014-03-10T19:24:50  

      Dizer que a iOs cansa é um inslulto! Recentemente fiquei encantado com o HTC One, cujo quesito hardware e design, é INDISCUTÍVEL! TOP d+! No entanto, após ficar 3 meses com o HTC, eu não me familiarizei com o Android e suas bizarrices na interface. Não houve travamento ou lentidão, pois o device é uma máquina. Mas a questão de fluidez e aparência da iOs encanta qualquer um. Resumo: Perdi R$ 250 com a venda do HTC (Paguei R$ 1.750,00 e vendi por R$ 1.500,00 o de 32gb) e corri para o 5S Gold 32GB! Isso sim é Smartphone! Apaixonado novamente e certo de uma boa compra!

  • Jefferson Andrade
    2014-03-11T01:52:52  

    Mais uma vez a Apple faz escola ao mostrar como se deve respeitar os consumidores de seu sistema operacional, atualizando vários aparelhos mais antigos. Parabéns!

    recentes

    populares

    • Jefferson Andrade
      2014-03-11T01:52:52  

      Jefferson Andrade, Apple é sinônimo de qualidade. Tenho o iPad Air e iPhone 5S de 16GB, nunca tive qualquer problema. Fiz a atualização sem problemas... ambos estão perfeitos.

    recentes

    populares

    • Jefferson Andrade
      2014-03-11T01:52:52  

      Filipe Leandro vc parou no tempo pq o Beta ja saiu ano passado!! Se atualize sr

  • Fernanda Voi
    2014-03-10T22:28:14  

    A atualização foi tão importante que a Apple tratou de criar uma página para divulgar as novidades do iOS 7.1. O sistema está VOANDO diga-se de passagem! Atualização para iPhone 4 e 4S segundo comentários melhorou muito!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-03-10T22:28:14  

      Ele ta rapido, mas perdeu o designer!!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-03-10T22:28:14  

      Realmente, melhorou bastante o sistema com essa atualização.

  • Pedro Sérgio
    2014-03-11T15:10:59

    Eu atualizei o meu agora a pouco e não tive problema algum. Sinceramente ficou ótimo. Não tenho do que reclamar. Sistema mais leve sem dúvidas. O visual ficou bacana. Pra quem tem o Iphone 4 creio que ficará satisfeito, por que melhorou muito o desempenho.

  • Tiago Costa
    2014-03-10T22:17:36

    As novidades da atualização incluem o CarPlay, algumas mudanças visuais, além de melhorias na Siri, no iTunes Radio, em Acessibilidade, no Touch ID, um novo ajuste no app Câmera que permite ativar automaticamente o HDR no iPhone 5s e compatibilidade do Chaves do iCloud em mais países. A Apple também corrigiu muitos bugs nesta versão, como um nas notificações do FaceTime (agora ao atender a chamada num iGadget, a notificação desaparece de outro), outro que exibia incorretamente o número de mensagens não-lidas no Mail, melhorou o desempenho do sistema no iPhone 4, entre outras coisas.

  • Thiago Souza
    2014-03-10T22:41:20

    Ficou show o meu iPhone 4S! Parabéns Apple... valeu!

  • Greison Boeing
    2014-03-11T00:05:06

    Atualização perfeita, deixou muito mais rapido no iPhone 5.

  • David Pinto
    2014-03-11T01:15:36

    Meu 4S ficou rapidão. Estava com um pouco de lag. Gostei dessa atualização.

  • Arthur Freitas
    2014-03-10T23:11:52

    A Apple respeita seus usuários. Não é à toa que é milionária. Mas dinheiro não cai do céu! Ela é a empresa mais rica do mundo, por que vende milhões de iPhones e iPads.

  • Renato Silva
    2014-03-12T08:40:00

    Onde está nessa atualização o botão que faz voltar para o layout antigo? Esse design em "bolinhas" é feio demais.. afff!

  • Leonardo R.
    2014-03-10T19:03:10  

    E o K I K O?

    recentes

    populares

    • Leonardo R.
      2014-03-10T19:03:10  

      Deve ta atualizando o Iphone dele. ;D

    recentes

    populares

    • Leonardo R.
      2014-03-10T19:03:10  

      Leonardo R. Vai atualizar seu xing ling de 69,90 e fica quietinho!

  • Wesley Campos
    2014-03-11T18:51:59

    Gostei muito das alterações principalmente nas chamadas

  • Juliano Viana
    2014-03-11T14:41:55

    Só acho o seguinte, quem critica muito a Apple é porque não tem condição de comprar um aparelho, ou não gosta da Marca. ai tudo é ruim, quem tem um iPhone, e reclama, porque comprou ?

  • Geruzza Silva
    2014-03-11T14:21:22

    meu 5S depois da atualização bloqueou meu chip...ridiculo isso

  • Geruzza Silva
    2014-03-11T14:15:58

    Atualizei meu 5S e ele bloqueou meu chip...aparece msg de chip inválido e orienta procurar operadora para desbloqueio..RIDICULO isso....

  • Bad Girl
    2014-03-11T12:08:22

    Comprei meu iPhone em Orlando alguém sabe se posso levar em assistência autorizada da minha cidade ? Não tenho nota.