10/03/2014 15h49 - Atualizado em 10/03/2014 15h50

Batman Arkham Knight: confira todas as novidades já confirmadas para o game

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Batman: Arkham Knight, o novo jogo do herói para Xbox One, PlayStation 4 e PC, foi revelado antes da hora por um vazamento, mas seria na verdade uma revelação exclusiva de uma revista americana do mês de abril. Agora, as informações sobre a versão de demonstração apresentada para a revista também foram divulgadas. Confira todos os detalhes do novo jogo, que será lançado em 14 de outubro de 2014.

Batman: Arkham Knight é novo jogo do herói para Xbox One, PS4 e PC

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


História

Atenção: a seção a seguir possui spoilers sobre a história de Batman: Arkham Knight e tambem de Batman: Arkham City. Se não deseja ter qualquer tipo de surpresa estragada sobre os jogos, não leia adiante.

O enredo se passará um ano após os eventos de Batman: Arkham City. A criminalidade em Gotham City está diminuindo desde a morte do Coringa e os outros vilões estão bem quietos. Batman sabe que algo está errado e que algo deve estar sendo planejado, mas nada pode fazer até acontecer além de continuar desenvolvendo novas tecnologias de combate ao crime.

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


Vários outros vilões, como o Espantalho, Pinguim, Duas-Caras, Charada e Arlequina estão planejando derrubar o Cavaleiro das Trevas e contarão com a ajuda de um novo vilão: O Arkham Knight, uma espécie de rival militarizado de Batman que utilizará armas de fogo e deverá bater de frente com ele em vários sentidos.

O personagem Arkham Knight foi criado especialmente para este novo jogo pelo chefe do setor criativo da DC Entertainment, Geoff John, conhecido pelo seu trabalho com o Lanterna Verde e A Liga da Justiça.

Novo vilão Arkham Knight será um rival à altura de Batman (Foto: officialplaystationmagazine.co.uk)Novo vilão Arkham Knight será um rival à altura de Batman (Foto: Divulgação)

Cada vilão atacará Gotham de uma maneira, para diluir os esforços do homem-morcego. O Espantalho ameaçará explodir bombas com uma nova versão do seu gás do medo, fazendo com que a cidade seja evacuada, deixando apenas policiais e criminosos. Duas-Caras e Pinguim irão atrás dos policiais de Gordon. Charada ocupará o herói com seus famosos enigmas e desafios. Apenas o papel de Arlequina ainda não está muito claro.

Ao seu lado, Batman terá a Oráculo, Barbara Gordon, dando informações. Assim como nas histórias em quadrinhos, a ex-Bat Girl está em uma cadeira de rodas por culpa do Coringa. Barbara aparecerá fisicamente na história e não apenas como uma voz.

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


De acordo com os relatos dos desenvolvedores, a ideia de dar um ponto final à série já pairava no ar desde Batman: Arkham City. Agora o novo capítulo Arkham Knight permitirá que eles encerrem em grande estilo.

Gotham City

Batman: Arkham Knight se passará na zona central de Gotham, composta por 3 ilhas. O mapa será 5 vezes maior do que o apresentado em Arkham City, porém a produtora Rocksteady explicou que não se trata apenas de escala. Segundo os desenvolvedores, a intenção não é criar o maior mundo aberto possível, mas sim torná-lo rico, denso e vibrante.

Toda a cidade foi repensada para acomodar melhor as possibilidades de trânsito e permitir que o Batmóvel se locomova por ela. Há mais espaço entre os prédios e como a cidade foi evacuada, qualquer carro que esteja no caminho pode ser destruído sem peso na consciência.

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


Jogabilidade

A primeira coisa a se deixar claro é que Arkham Knight não terá um modo multiplayer, diferente de Batman: Arkham Origins. A produtora Rocksteady comentou que essa decisão foi tomada para oferecer a melhor experiência single player para os jogadores.

Inicialmente a roupa de Batman é nos mesmos moldes da que ele usa em Arkham City, porém eventualmente ele a troca pela nova versão que vemos nos trailers, mais semelhante a uma armadura. Esta nova roupa aparentemente interage com o Batmóvel e permite que Batman seja lançado de dentro do carro para o ar, como se disparado de um canhão.

A movimentação aérea será bastante melhorada com uma nova Graple Gun, que além de puxar o homem-morcego até o local ainda o lançará para o alto, e um uso mais dinâmico do Line Launcher, que permitirá disparar cordas e criar tirolesas ainda no ar. O jogo pretende equilibrar bem a movimentação tanto planando quanto no Batmóvel.

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


O clássico sistema de batalha está de volta, com o simples porém eficiente sistema de contra-ataques ao toque de um botão. A quantidade de inimigos no entanto está bem maior, 4 a 5 vezes a encontrada em Arkham City. Eles podem se aglomerar em grupos de até 50 pessoas, causando tumulto e destruindo coisas por onde passam.

O aumento de adversários será refletido no combate também, conforme Batman poderá efetuar contra-ataques que arremessam inimigos uns contra os outros ou se aproveita de elementos pelo cenário para atacá-los.

Batmóvel

A Rocksteady pretende que o Batmóvel seja apenas o melhor carro de todos os tempos em um videogame, atribuindo a ele algumas habilidades incríveis. Basta o toque de um botão, o carro virá ao chamado de Batman, que o dirigirá pelas ruas de Gotham com direito a saltos, turbos e giros de 180º para mudar de direção sem dificuldade.

O Batmóvel será baseado na recente franquia de filmes O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, mais próximo de um tanque, e será quase indestrutível. Ele é à prova de balas, pode destruir obstáculos como barricadas, árvores, carros e até mesmo cantos dos prédios. Praticamente nada pode pará-lo.

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


O veículo será também uma ferramenta de combate, podendo disparar vários mísseis imobilizadores contra inimigos e até mesmo atropelá-los, apesar de que eles não ficarão parados esperando isso acontecer.

Em certo momento o Batmóvel é usado para resolver um desafio do Charada, que envolve dar três voltas nos túneis subterrâneos de Gotham com um aparelho que atrapalha o jogador a completar o percurso.

Detalhes técnicos

A produtora Rocksteady mencionou que considera Arkham Knight um verdadeiro jogo “next-gen”, justamente porque escolheu não lançar também versões para o Xbox 360 e PlayStation 3. Segundo a desenvolvedora isso permitiu que eles explorassem muito mais o potencial dos novos consoles.

Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)Batman: Arkham Knight (Foto: Divulgação)


O jogo está usando uma versão melhorada da Unreal Engine, a mesma da geração passada, com tecnologia de física Apex para os tecidos. A capa de Batman ou o casaco de Gordon movimentam-se de maneira realista com o vento. Não haverá cutscenes no jogo, todas as cenas serão feitas com os próprios gráficos, assim como em Ryse: Son of Rome.

Para fins de comparação entre os modelos, um personagem em Arkham Knight tem tantos polígonos quanto um ambiente inteiro em Arkham Asylum. Para alcançar o nível de detalhes apenas do Batmóvel seria necessário um Xbox 360 inteiro, sem considerar o resto do jogo.

Dublagem

Após sua ausência em Batman: Arkham Origins, Kevin Conroy irá novamente viver o Cavaleiro das Trevas como a voz de Batman em Arkham Knight. Além dele, temos o retorno de Tara Strong como a Arlequina, Troy Baker como Duas-Caras, Nolan North como o Pinguim e Wally Winger como o Charada.


Qual nome você daria para o próximo jogo do Batman?
Comente no Fórum do TechTudo.

Via ComputerAndVideoGames

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Lucca
    2014-03-16T02:19:57  

    Não acredito que esse jogo vai ser pros novos consoles. Tenho a saga inteira platinada no meu PS3 e não vou ter a chance de nem pegar o último e talvez melhor jogo da série. Acho que deviam repensar a ideia de ser um next-gen, não ligo se os gráficos piorarem, mas é uma sacanagem fazer isso com os caras com dados dos outros jogos da série em outro console, é como se ficasse uma coleção incompleta...

    recentes

    populares

    • Gabriel Lucca
      2014-03-16T02:19:57  

      cara, o jogo foi desenvolvido pra nova geração. é a mesma coisa com o the witcher 3. "pra a geração atual seria impossivel"

    recentes

    populares

    • Gabriel Lucca
      2014-03-16T02:19:57  

      Aí meu deus, como é bom ser PC Gamer

  • Sidnei Junior
    2014-06-04T11:46:59  

    Devo concordar com os colegas quando dizem que é covardia ele só sair para os novos consoles

    recentes

    populares

    • Sidnei Junior
      2014-06-04T11:46:59  

      60% dos games lançados à partir do dia 01/02/2015, serão exclusivos para a nova geração, devido ao "baixo" rendimento dos consoles "Old Gen". A microsoft não lançará jogos para x360 à partir do segundo semestre de 2016 em quanto a sony anunciou dar sequência as games em seu PS3 até 2018.

  • George Freitas
    2014-06-19T23:18:10  

    Alguém tem alguma informação de quem é esse arkham knight? Há alguma chance de ele ser o exterminator (Slade),eles são muito parecidos fisicamente?

    recentes

    populares

    • George Freitas
      2014-06-19T23:18:10  

      sinceramente ainda acho que pode ser o coringa cara (SPOILER ALERT -->) eu sei que ele "morreu" mas eu sinceramente ainda não acredito nisso.

    recentes

    populares

    • George Freitas
      2014-06-19T23:18:10  

      Lucas , Está enganado amigão.... Será uma surpresa bem agradável.

  • Tiago Silva
    2015-03-09T10:59:16  

    esse jogo será em PT-BR?

    recentes

    populares

    • Tiago Silva
      2015-03-09T10:59:16  

      Jogos produzidos e desenvolvidos pela WB no Brasil, estarão 100% em português!

  • Leonardo Teixeira
    2014-05-12T20:17:35

    por que o batman Arkhman Khight não saiu para xbox 360

  • Leonardo Teixeira
    2014-05-12T20:16:28

    por que o batman Arkhaman Knight

  • Leonardo Teixeira
    2014-05-11T17:47:27

    mas por cau o motivo por não laçar no xbox360

  • Sidnei Candido
    2014-03-17T17:45:53  

    Poxa vida EA nao creio que esse jogo nao vai sair pra nova gerção. axo uma falta de respeito com os brasileiros, somos o maior campeao com 5 titulos! participante de todas as copas! se fosse copa nos estados unidos ou até mesmo em qualquer europeu vcs iam fazer certeza! pisou na bola em EA. comprei os dois videos games! x one e ps4 ! legal nao vou poder jogar o jogo da copa no meu pais nos novos consoles! MAIS RESPEITO COM O BRASIL.

    recentes

    populares

    • Sidnei Candido
      2014-03-17T17:45:53  

      eita!!! Menino biruta, biruta...

    recentes

    populares

    • Sidnei Candido
      2014-03-17T17:45:53  

      seu biruta!!!

  • Clodoaldo Junior
    2014-03-11T13:47:33  

    vai vim dublado em português ?

    recentes

    populares

    • Clodoaldo Junior
      2014-03-11T13:47:33  

      É fato que o Brasil tem conquistado bastante espaço no mundo gamer a nível global, mas "dublado" amigão é um sonho muito distante, vamos lutar e torcer pela legenda mesmo que será de grande valia.

    recentes

    populares

    • Clodoaldo Junior
      2014-03-11T13:47:33  

      Eduardo, o Origins veio dublado, acho que pode vir novamente sim.

  • Julio Florindo
    2014-03-12T10:45:45

    "Eles podem se aglomerar em grupos de até 50 pessoas, causando tumulto e destruindo coisas por onde passam." Até no jogo terá rolezinho.

  • João Coelho
    2014-03-12T11:25:11

    Talvez porque eu seja mto fã do batman, mas já to sonhando com GOTY só pelos trailers :P

  • Rafael Santos
    2014-03-11T21:56:23

    Mapa 5x maior que o Arkham City ... cara deve ser um mundo . Requisitos mínimos para PC ? Amigão se você perguntou isso é porque não irá rodar com tudo "FULL" no seu pc , nem no meu também :-(.

  • Rodrigo Bacelar
    2014-03-10T17:26:19  

    Compra mais do que garantida. Sou muito fã de toda série de jogos Arkham, até mesmo do Origins, que é menos brilhante dos três.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bacelar
      2014-03-10T17:26:19  

      PS3.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bacelar
      2014-03-10T17:26:19  

      Joguei os 3 no PC, o primeiro não me agradou tanto. Mas os posteriores me fazem pensar que esse novo será magnifico

  • Carlos Freitas
    2014-03-11T12:38:21  

    com certeza vai ter que ser um PS4 pra dar conta disso tudo....hahaha, XBOX, vão diminuir alguma coisa pra aguentar, mas o bom mesmo vai estar no PC

    recentes

    populares

    • Carlos Freitas
      2014-03-11T12:38:21  

      Todo e qualquer jogo fica melhor em um PC

  • Jordão Junior
    2014-03-11T12:36:29

    Já se sabe os requisitos mínimos do PC para poder roda-lo sem problemas?

  • Marco Cruz
    2014-03-11T11:30:42

    É Xbox One preciso de vc mesmo xD

  • Rafael Oliveira
    2014-03-11T10:22:59

    rapaz, se for como estão prometendo com certeza será o melhor da série toda.... porque eu que sou fã me decepcionei um pouco com o Origins, espero que este recupere o topo...

  • Jefferson Silveira
    2014-03-10T20:16:13

    com certeza terei esse brilhante game