Internet

10/03/2014 18h37 - Atualizado em 10/03/2014 19h07

Bug no Twitter deixa público posts de contas protegidas; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Twitter anunciou neste domingo (9) a correção de um bug que permitia que alguns usuários acessassem o conteúdo de tuítes em contas protegidas. O problema surgiu em novembro de 2013 e demorou cerca de quatro meses para ser solucionado.

Tumblr lança post por voz; saiba como funciona o serviço por telefone

Twitter (Foto: Divulgação)Bug permitia que usuários acessassem conteúdo protegido no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)




A empresa não revelou como o bug funciona. Foi anunciado, apenas, na postagem oficial que o erro permitia que seguidores "não aprovados" lessem os tuítes protegidos via mensagens SMS ou notificações. O Twitter também informou que o problema atingiu 93.788 pessoas e que já removeu todos os seguidores que se inscreveram nas conta através do bug. Lembrando que as contas protegidas são configuradas para receber aprovação manual das pessoas que podem visualizar os posts. 

Os usuários afetados receberão avisos por e-mail, com explicações sobre o erro e com um pedido de desculpas pelo ocorrido. “Embora a extensão deste bug tenha sido pequeno em termos de usuários afetados, isso não muda o fato de que isso não deveria ter acontecido”, afirmou o diretor de segurança da informação do Twitter, Bob Lord, no comunicado oficial da empresa.

Via Twitter

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares