Celular

10/03/2014 08h16 - Atualizado em 12/03/2014 15h02

Case com sensores para iPhone traz recursos de saúde melhores que o S5

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O sensor de batimentos cardíacos do Galaxy S5 pode ter causado alguma inveja nos usuários de iPhone, mas isso está prestes a acabar. Batizado de Wello, o case se conecta com os iPhones 5 ou 5S por meio de Bluetooth 4.0 e envia informações a um app instalado no aparelho, de onde o usuário pode monitorar pressão sanguínea, temperatura corporal, nível de oxigênio no sangue, taxa de respiração e até realizar um mini eletrocardiograma.

Wello é capa para iPhone que mede a saúde do usuário de forma mais completa que o Galaxy S5 (Foto: Divulgação/Wello)Wello é capa para iPhone que mede a saúde do usuário de forma mais completa que o Galaxy S5 (Foto: Divulgação/Wello)



"Nós efetivamente colocamos equipamentos de monitoramento de saúde, que normalmente existem somente em consultórios e hospitais, em um casa altamente conveniente e acessível”, explica o fundador da Azoi, dona do produto, Hamish Patel.

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Participe do debate no Fórum!

O funcionamento da Wello é similar ao usado no sensor do Galaxy S5: basta encostar o dedo na parte de trás do iPhone. Apesar de ter uma bateria própria, ela deve durar bastante. A promessa é de até dois meses com uso diário do case.

A Wello é criada exclusivamente para iPhones 5 e 5S, porém uma versão para Android está nos planos da Azoi, que pretende, ainda, negociar com fabricantes de cases para incluir seus sensores e chip em produtos de terceiros. O modelo atual chega nos EUA no final do ano a US$ 199, cerca de R$ 460.

Via GigaOm e SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Rodrigues
    2014-03-11T12:28:30

    Cara na boa acho uma babaquice essa briga de pessoas ignorantes disputando para saber quem a melhor marca, na boa? o A7 e fabricado pela Samsung, agora quem copia quem? e infelizmente estamos em uma época que todos copia todos é aparece pouca originalidade. Enquanto vcs se matam por estas empresas ela continuam visando lucro cara existe variedades de modelos no mercado hoje cada um opta pelo que identifica eu particularmente tenho Moto X para mim é bom atende minhas necessidades não vou ficar ditando o que terceiros tem que usar.

  • Jacques
    2014-03-10T11:19:53

    Heloooooooo quem está copiando quem mesmo??????

  • Charles
    2014-03-11T08:53:27

    IMPONE MELIO SEPRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pablo Juan
    2014-03-11T02:24:44

    Apenas uma coisa simples, Apple A7 primeiro processador mobile de 64 bits e leitor biométrico no home dai vem a samsung e quer colocar processadores 64 bits e vai ter leitor biométrico. constando que já existiam app para medir batimentos cardíacos 100% funcionais testei uma vez com meu medico e deu resultado exato antes mesmo de ser cogitado no galaxy s5 não me surpreendente nada a tecnologia que a samsung copia por que tudo isso já que eles vão oferecer já utilizei no meu iphone.

  • Joao Neto
    2014-03-10T15:57:16

    Não quero parecer fanboy, mas com essa case, qualquer iPhone é melhor do que o Galaxy S5.

  • João Pedro
    2014-03-10T14:05:18

    Não quero parecer fanboy, mas nesse caso o que é melhor que o S5 é a case, não o iPhone.

  • Urubu Rei
    2014-03-10T10:04:18

    CHUPA SAMSUNG!!! APPLE TÁ MATANDO A XING-LING DE VERGONHA. KKKKKKKK