Tablet

25/03/2014 08h10 - Atualizado em 09/04/2014 15h12

Claro libera 4G para todos os seus clientes, incluindo pré-pago, de graça

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Primeira operadora a lançar o 4G no Brasil, a Claro passa a disponibilizar o novo padrão de conexão à Internet móvel sem custo adicional a todos os seus clientes. A empresa anunciou na semana passada que todos os consumidores poderão navegar na sua rede LTE sem terem que migrar de plano – e nem gastar um centavo por isso.

Anatel esclarece seu projeto de bloqueio de celulares piratas


Claro vai disponibilizar 4G gratuito (Foto: Arte / TechTudo)Claro vai disponibilizar 4G gratuito (Foto: Arte / TechTudo)


A partir do mês de abril, o 4G Max da Claro será disponibilizado para todos os clientes, independentemente do plano (pré-pagos, pós-pagos ou Controle). Além disso, os acessos às redes sociais Facebook e Twitter também serão liberados, sem cobrança. Rodrigo Vidigal, diretor executivo de marketing da Claro, destacou a importância desta ação.

iPhone trazido de fora vai deixar de funcionar no Brasil? Veja e comente no Fórum do TechTudo

“A Claro inova mais uma vez ao ser a primeira a lançar ofertas de velocidade ampliada também para o público de voz pré-pago e Controle. Para complementar a experiência de navegação, disponibiliza também o acesso gratuito às redes sociais Facebook e Twitter, além do maior portfólio de smartphones do mercado, com os valores mais econômicos. Nossa intenção é atender a demanda dos nossos clientes, por uma internet móvel cada vez mais veloz e com qualidade”, afirmou.

A operadora foi a primeira a lançar a rede 4G no país, em 2012, para público pós-pago – e já não cobrava pela migração. Agora, o mesmo será feito para pré-pago e Controle. De acordo com o ranking OpenSignal, a operadora tem a melhor média de velocidade do planeta, com a navegação em 27,8 Mbps, comparada com redes 16 países do mundo.