27/03/2014 07h30 - Atualizado em 26/06/2014 12h10

Conheça a ChocaByte, impressora 3D de chocolate compacta e baratinha

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma impressora de 3D de chocolate para todos. Essa é a ideia por trás da ChocaByte, modelo foi apresentada na CES 2014, um equipamento compacto como uma cafeteira. Gadget começou a ser comercializada na Austrália por apenas US$ 100, cerca de R$ 230, sem impostos.

O que fazer quando a impressora não reconhece o cartucho

ChocaByte tem corpo compacto e imprime pedaços de chocolate medindo 5 x 5 x 2,5 cm (Foto: Divulgação/ChocaByte)ChocaByte tem corpo compacto e imprime pedaços de chocolate medindo 5 x 5 x 2,5 cm (Foto: Divulgação/ChocaByte)

ChocaByte é vendida como um produto equivalente a eletroportáteis comuns, para ser colocada no balcão da cozinha e usada por qualquer pessoa. Por isso, ela não requer nenhum conhecimento de softwares específicos para ser operada, ao contrário de muitas impressoras 3D disponíveis no mercado.

Qual impressora tem melhor custo-benefício? Descubra no Fórum.  

Apesar de pequena, a ChocaByte consegue imprimir barras de chocolate medindo 5 cm de altura e largura, por 2,5 cm de espessura. “Basta aquecer o cartucho de chocolate no microondas ou água quente e, em seguida, colocá-lo na impressora e pressionar ‘Start’. Uma impressão de chocolate duro é feia em menos de 10 minutos, pronta para consumir imediatamente”, explica o site oficial do produto.

Para criar chocolates dos mais variados formatos, basta baixar projetos de impressão gratuitos disponíveis na internet e mandar a ChocaByte realizar o trabalho. Além disso, os cartuchos de chocolate não são caros, podendo ser adquiridos por US$ 10 (R$ 23).

Inicialmente, somente 500 pessoas residentes em Sydney, Austrália, poderão adquiri-la. O prazo para que a ChocaByte seja produzida em massa é de 1 a 3 meses, quando deverá chegar a outros mercados.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Mantovani
    2014-03-27T18:57:33  

    Você pega um chocolate em barra, o derrete e depois coloca na impressora para virar barra de novo. Genial hein.

    recentes

    populares

    • Paulo Mantovani
      2014-03-27T18:57:33  

      Ela imprime em outras formas tambem, isso torna mais pratico o trabalho de um confeiteiro na decoração de bolos por exemplo.

    recentes

    populares

    • Paulo Mantovani
      2014-03-27T18:57:33  

      para fazer um presente top...castelo de chocolate ,coração etc...

  • Marcelo Zanqui
    2014-10-12T06:09:11

    Ora poissh!

  • Felipe Souza
    2014-03-27T11:15:48  

    Aposto que a Polishop vai vender!!! 12 parcelas de R$ 199,99

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2014-03-27T11:15:48  

      kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2014-03-27T11:15:48  

      agiotagem da brava....

  • Marcio Nunes
    2014-03-27T14:24:59  

    que maravilha hein, fazer chocolates de maneira fácil e com um custo bem baixo....hahahahha acordem por que isso é na australia, país de primeiro mundo, quando chegar no brasil a tal impressora, ela devera custar uns 5000 reais e 1000 reais cada cartucho hahahhaa o país dos tolos

    recentes

    populares

    • Marcio Nunes
      2014-03-27T14:24:59  

      Sem comentários. Se não compreendeu a intenção de meu comentário... paciência!

    recentes

    populares

    • Marcio Nunes
      2014-03-27T14:24:59  

      contra burrice é melhor nem tentar discutir.

  • Fabio Junior
    2014-03-27T16:02:17  

    Australia = US$ 100 Brasil = R$ 3500,00... só acho

    recentes

    populares

    • Fabio Junior
      2014-03-27T16:02:17  

      Falou tudo

    recentes

    populares

    • Fabio Junior
      2014-03-27T16:02:17  

      Canta a música da metade da laranja aí, fazendo o favor..

  • Rafaela Franco
    2014-03-27T23:41:15  

    Aaah queria ver um vídeo!! Só ver pra crer !! Na chamada mostrar uma coisa e na matéria outra! Brasil preço minimo 500 mil + inflação!

    recentes

    populares

    • Rafaela Franco
      2014-03-27T23:41:15  

      fora os impostos de 70% do produto

    recentes

    populares

    • Rafaela Franco
      2014-03-27T23:41:15  

      fora o lucro das casas bahia... se à vista, 200%... se parcelado, 820%.

  • Adm Brena
    2014-03-28T00:00:35

    essa vai vir de brinde na nova tekpix !!

  • Vinicius Silva
    2014-03-27T23:38:11

    GOOOOOL DO BOLIVAR!!!!

  • Carlos Barata
    2014-03-27T21:32:34

    Acabou a fome do mundo.

  • Yuri Holanda
    2014-03-27T16:56:27

    gooool do novo horizonte

  • Josi L.
    2014-03-27T16:56:26

    Preciso!!!

  • O Makio
    2014-03-27T16:17:17

    PRECISO DISSO

  • Ricardo Junior
    2014-03-27T16:07:19

    No Brasil R$25.000,00

  • Renato Filho
    2014-03-27T15:19:18

    Será que tem drive pra Linux.......

  • Marcelo Calza
    2014-03-27T15:09:29

    Deve ser legal imprimir seu nome no chocolate... bom pra quem vive de fazer festas, é um diferencial !

  • Marcelo Oliveira
    2014-03-27T14:58:26

    Vem com disquete de instalação para Windows 98?

  • Tico
    2014-03-27T14:48:06

    Nossa mas que porcaria em !!! =)

  • Nena Pepa
    2014-03-27T14:43:58

    Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Henrique
    2014-03-27T14:42:06

    Nem um videozinho dela funcionando, nem uma sequencia de fotos ao menos?? Pifia pifia, comandante Abilton, CADÊ as ibááágens ?!?!

  • Jose Lima
    2014-03-27T14:37:05

    Prefiro comprar a barra, vai que dá pau na impressora até arrumar já perdi a vontade!

  • Anderson Roberto
    2014-03-27T11:49:03  

    Vamos ver se entendi.. vc compra barra de chocolate pra imprimir mini barra de chocolate? interessante..

    recentes

    populares

    • Anderson Roberto
      2014-03-27T11:49:03  

      Outra alternativa interessante e mais barata para esse produto é comprar uma lata de lixo. É só vc pegar o seu dinheiro, amassar e jogar dentro dela. O resultado é praticamente o mesmo, e fica pronto em menos de 10 segundos.

  • Gislay Godoy
    2014-03-27T13:49:00

    vamos pessoal tirar esse petista do poder, eles roubam muito e nada fazem.

  • Marcos
    2014-03-27T13:44:46

    não é a primeira vez q entro em um link pra ver a foto da chamada e.... cade? cade a foto da chamada da notícia??? Se não vai mostrar a foto da chamada não põe ela!!!

  • Luís França
    2014-03-27T13:26:34

    No Brasil com Impostos R$ 2.000,00........Observe que o retorno destes impostos beira o 0%

  • Thiago Batista