10/03/2014 13h30 - Atualizado em 10/03/2014 13h30

Criador do 6tag lança CloudSix, cliente do Dropbox para Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

 O Dropbox, famoso serviço de armazenamento na nuvem, acaba de ganhar um cliente para Windows Phone 8: o CloudSix. Assinado pelo mesmo desenvolvedor do 6tag e 6snap, Rudy Huyn, o aplicativo traz todas as funcionalidades do serviço de nuvem, como backup automático de fotos, além do aproveitamento de recursos do sistema da Microsoft. Em breve, o app deve ganhar suporte também para o OneDrive, Google Drive, Box e Mega.

Dez dicas interessantes mostram o que o Dropbox é capaz de fazer; veja

CloudSix traz todas as funcionalidades do Dropbox e recursos exclusivos para Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)CloudSix traz todas as funcionalidades do Dropbox e recursos exclusivos para Windows Phone (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Disponível gratuitamente em uma versão com anúncios, o CloudSix oferece não só a opção de salvar seus arquivos na nuvem, como também de compartilhar com seus amigos. Para usá-lo, basta fazer login com a sua conta do Dropbox e autorizar que o aplicativo tenha acesso aos seus dados. O app é capaz de salvar suas fotos, vídeos e documentos na nuvem bem como gerenciar seus arquivos online e organizá-los em pastas.

 Como deixar o PC mais rápido? Veja e comente no Fórum do TechTudo

O CloudSix traz ainda a opção de gerenciar múltiplas contas em um mesmo dispositivo sem que seja preciso fazer login por diversas vezes. Isso promete ser bastante útil, por exemplo, para pessoas que possuem contas pessoais e profissionais no Dropbox e preferem manter arquivos específicos separados. É possível ainda fixar atalhos para pastas na tela inicial do Windows Phone para poupar tempo ao procurar um arquivo.

Embora não seja o primeiro cliente do Dropbox, o CloudSix é cercado de expectativas pelos usuários do sistema, já que é assinado pelo mesmo desenvolvedor de apps totalmente funcionais do Instagram (6tag), Vine (6sec) e Snapchat (6snap). Segundo o criador Rudy Huyn, outros programadores também poderão integrar seus serviços com o aplicativo para armazenar saves de games e outros arquivos no Dropbox.

Via Windows Phone Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares