06/03/2014 15h25 - Atualizado em 07/03/2014 13h30

DirectX 12 será apresentado no final de março no GDC 2014

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que vai apresentar a nova DirectX 12 ainda este mês durante a Game Developers Conference, em San Francisco, nos Estados Unidos. A plataforma de programação de jogos deve trazer melhorias significativas de desempenho em desktops e ampliar sua atuação em dispositivos móveis.

directx-12DirectX 12 será apresentado no final de março no GDC 2014 (Foto: Divulgação/Microsoft)

No blog oficial da plataforma, uma arte sugere que a Microsoft teve parceiros importantes que apoiaram o projeto do DirectX 12. Lá, podemos encontrar quatro logotipos de grandes fabricantes de hardware: AMD, Intel, Nvidia e Qualcomm. A colaboração da Qualcomm pode indicar que a interface poderá ser lançada também para nova geração do Windows Phone.

Conheça a história da GDC e saiba tudo sobre a origem do evento

 “Por quase 20 anos, o DirectX tem sido a plataforma usada por desenvolvedores para criar os jogos mais rápidos e com visuais mais impressionantes do planeta. No entanto, recebemos pedidos para melhora-la ainda mais. Recebemos pedidos para trazer a interface para uma grande variedade de hardware. Também nos foi pedido que fosse melhoradas as ferramentas para que fosse possível espremer até a última gota de desempenho em PCs, tablets, smartphones e consoles”, disse o gerente de desenvolvimento de gráficos da Microsoft, Anuj Gosalia.

A Microsoft tem ampliado seus esforços para aprimorar a jogabilidade dos games em seus dispositivos com Windows RT e Windows Phone. Como forma de popularizar estes investimentos, a companhia pretende melhorar a experiência dos usuários em jogos de alta qualidade utilizando o novo DirectX 12.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares