06/03/2014 14h16 - Atualizado em 06/03/2014 18h40

Dispositivo inusitado promete transformar água em vinho com ajuda de app

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um curioso gadget promete trazer uma revolução para os amantes de vinho. Chamada de The Miracle Machine, a "máquina de milagre" trabalha em conjunto com um aplicativo para dispositivos móveis que sugere os ingredientes necessários para fabricação de diversos tipos da bebida.

Dez gadgets para carregar seu telefone sem precisar de tomadas

the-miracle-machineThe Miracle Machine: um dispositivo inusitado que promete transformar água em vinho (Foto: Divulgação/The Miracle Machine)

Criada pelos inventores Kevin Boyer e Philip James, a The Miracle Machine é uma câmara termoplástica de fermentação que contém um aquecedor termoelétrico, um monitor de temperatura, um motor para mistura dos ingredientes, um microprocessador e uma antena Bluetooth utilizada para ser conectar com smartphones.

Após receber informações sobre todos os ingredientes necessários e acrescentá-los a receita, o aplicativo passa a monitorar o andamento do preparo do vinho assim que ele amadurece. A bebida fica pronta entre três ou mais dias de acordo com o tipo escolhido.

Com funcionamento simples, o dispositivo precisa ser sincronizado via Bluetooth com seu aplicativo para smartphones onde o usuário escolherá o tipo de vinho que deseja fabricar.

Site do The Miracle Machine mostra como o protótipo funciona (Foto: Reprodução/The Miracle Machine)Site do The Miracle Machine mostra como o protótipo funciona (Foto: Reprodução/The Miracle Machine)


Mesmo sendo uma invenção prática, utilizar a “máquina de milagre” requer produtos específicos. O usuário terá que adquirir kits de vinificação planejados que traz ingredientes em medidas exatas de acordo com o tipo de vinho que será fabricado.

Carregador solar para smartphones realmente funciona? Comente no Fórum.

No momento, o produto se encontra em fase de financiamento coletivo no Kickstarter, mas seu primeiro protótipo já foi apresentado. O valor especulado para a The Miracle Machine é de US$ 499 (cerca de R$ 1150, sem os impostos).

Via Mashable

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Andrade
    2014-03-13T09:13:49

    "Transforma água em vinho", mas claro se tiver todos os outros ingredientes...

  • Geraldo Gomes
    2014-03-07T11:58:43

    Tem para fazer Coca-Cola?

  • Lucas Cruz
    2014-03-07T02:10:23

    Se um gadget desse tamanho e desse custo conseguir fazer um vinho no mínimo razoável em tão pouco tempo, ou esses kits vão fazer esse vinho custar mais caro que tinta de impressora ou existe uma indústria produtora de vinho no mundo inteiro que é incopetente... Acho mais fácil acreditar no Huvr... hahaha.

  • David
    2014-03-06T20:49:32

    Com essa trabalheira toda tá valendo mais a pena comprar um no supermercado mesmo.

  • Edvander Ormos
    2014-03-06T18:16:59  

    ...a "máquina de milagre" trabalha em conjunto com um aplicativo para dispositivos móveis que sugere os ingredientes necessários para fabricação de diversos tipos do destilado. - Poxa cara essa foi feia, transforma água em vinho, de diversos tipos de destilado. Não sabe a diferença entre fermentado e destilado, não fale sobre o assunto, para não falar bobagem.

    recentes

    populares

    • Edvander Ormos
      2014-03-06T18:16:59  

      Pelo jeito ele já corrigiu rss.

  • Jose Isa
    2014-03-06T19:46:11

    ...Pastor João e sua Igreja invisível...