Internet

10/03/2014 15h03 - Atualizado em 10/03/2014 15h15

Facebook renova páginas de fãs; veja o que muda no acesso ao desktop

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Depois de anunciar mudanças no visual dos feeds de notícias, o Facebook renova também a interface das páginas de fãs. A principal novidade é a organização do conteúdo, que coloca posts agrupadas em uma única coluna, deixando um lado inteiro da tela somente para informações básicas da "fan page".

Tumblr lança post por voz; saiba como funciona o serviço por telefone

Novo design das fanpages do Facebook vai organizar postagens em uma única coluna (Foto: Divulgação/Facebook)Novo design das fanpages do Facebook vai organizar postagens em uma única coluna (Foto: Divulgação/Facebook)

Segundo o comunicado oficial do Facebook, a mudança irá padronizar a disposição dos posts na tela, tornando mais fácil encontrar o conteúdo desejado, tanto por parte dos usuários quanto dos administradores da página. Antes, os posts eram exibidos em duas colunas, diferente do que é visto no feed de notícias do usuário. 

À esquerda, as páginas de marcas vão oferecer informações como mapa de localização do estabelecimento, horário de funcionamento, número de telefone, site na Internet, além de fotos e vídeos.

Marcação em link de emagrecer é vírus do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que esse conteúdo também pode ser acessado no menu superior da página, que começa ao lado da foto do perfil.

O novo design também promete beneficiar os administradores. Uma janela fixa contendo informações básicas sobre curtidas, alcance das postagens, notificações e anúncios será exibida na página. Além disso, o novo recurso ‘Pages to Watch’ poderá ser usado para criar uma lista de páginas similares para fins de comparação de performance – seu acesso será feito pela aba ‘Insights’.

O Facebook disse que começou a liberar as mudanças para as páginas nesta semana e que o novo visual deve chegar a todas em breve.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares