12/03/2014 11h43 - Atualizado em 12/03/2014 11h43

Final Fantasy 14: A Realm Reborn: conheça as cidades e classes do MMO

João Moura
por
Para o TechTudo

Final Fantasy 14: A Realm Reborn, novo MMORPG da Square Enix, chegou ao fim de sua primeira fase beta para PlayStation 4, e já recebeu informações sobre as três cidades e oito classes iniciais que os jogadores encontrarão no game. Confira abaixo as novidades do game.

Leia também o review completo de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Final Fantasy 14: A Realm Reborn (Foto: Divulgação)Final Fantasy 14: A Realm Reborn (Foto: Divulgação)


Ao iniciar um jogo, você poderá escolher em que cidade gostaria de começar, podendo jogar com amigos caso escolham classes com as mesmas cidades iniciais. Cada personagem terá até o level 15 para escolher a classe, que poderá ser modificada depois para qualquer outra. Basta para isso equipar, fora de combate ou de uma dungeon, a arma associada à ela. Mas, os jogadores estarão presos à sua cidade natal até o level 15, quando poderão ter acesso às naves para viajar até outras cidades.

Uma das três cidades iniciais é Gridaria, localizada no coração da antiga floresta Black Shroud. Ela possui suas classes iniciais baseadas na harmonia natural. Caso goste de começar o game com tranquilidade e esplendor natural, este é o seu lugar.

As classes que você encontrará em Gridaria são:

- Archers, especialistas em dano a distância com seus arcos e flechas, que podem treinar para se tornarem Bards.

- Lancers, que são combatentes corpo a corpo, capazes de causar alto dano e de treinar para se tornarem Dragoons.

- Conjurers, bem conhecidos pelas magias de cura, e que podem evoluir para se tornarem White Mages.

Além dessas classes, os jogadores também poderão utilizar as atividades locais e aprender especialidades como Leatherworker, que trabalham com couro para fazer armaduras; com os Carpenters, que são mestres no trabalho com a madeira e Botanists, conhecedores de diversos ingredientes.

FF14Online-cidadeFinal Fantasy 14 A Realm Reborn: conheça as cidades e classes do MMO (Foto: Divulgação)

Ul’dah é mais uma cidade voltada ao comércio. Apesar de estar localizada no meio do deserto, a gigantesca capital se orgulha de sua riqueza. Caso queira se testar em um clima mais duro, esta cidade é pra você. Suas classes iniciais são Thaumaturges, Pugilists e Gladiators.

Os Thaumaturges são conhecedores de magias, controlando os elementos fogo, raio e gelo. Podem treinar para se tornarem Black Mages. Os Pugilists por outro lado são orgulhosos por seu combate a curta distância, chegando até a rivalizar com os Thaumaturges com relação ao dano infligido. Eles podem treinar para se tornarem monges. Já os Gladiators são combatentes das linhas de frente e sempre cuidadosos para não deixar que os inimigos cheguem perto dos seus amigos. Eles podem treinar para se tornarem Paladins.

Devido ao grande mercado da rica cidade, os jogadores também poderão aprender algumas outras especialidades, como os Goldsmiths que são capazes de forjar joalheria com poderes mágicos através de gemas e pedras preciosas; Os Alchemists, que são capazes de realizar poderosas misturas para fortalecer aliados ou enfraquecer inimigos; Miners, que são os responsáveis por suprir os mercados com materiais preciosos e os Weavers, que são capazes de transformar a fabricação mais esquisita em belas fantasias ou armaduras.

FF14-uldahUl’dah, a rica cidade do deserto (Foto: Divulgação)

Limsa Lominsa, é uma cidade para quem curte uma brisa suave, lindas praias e frutos do mar para o almoço. O que antes era um paraíso seguro para piratas, hoje é considerada uma das cidades mais bonitas de Eorzea. Possui Arcanists e Marauders como classes iniciais.

Os Arcanists aliam ambos feitiços de ataques e defesas em seus livros, além de poderem chamar criaturas mágicas para lutar por eles. Eles também podem treinar para se tornarem Summoners ou Scholars. Já o Marauders , são os mestres da destruição. Combatentes das linhas de frente que todo inimigo deve temer, carregam grandes armas que poderiam afundar um navio. Podem treinar para se tornarem Warriors.

As especialidades desta cidade são:

- Armorers: conseguem transformar ferro e aço para proteger o maior dos Marauders e oferecer suporte para suas gigantescas armas

- Blacksmiths: fornecem todo o material em aço para a cidade, desde facas até machados

- Culinarians: conseguem fazer com que qualquer comida fique revigorante e extremamente deliciosa e Fishers, que supre os Culinarians e os Alchemists com peixes e frutos do mar.

FF14-Limsa LominsaA bela cidade de Limsa Lominsa em Final Fantasy 14: A Realm Reborn (Foto: Divulgação)

Qual a melhor saga: Final Fantasy ou Dragon Quest? Opine no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares