Celular

06/03/2014 09h55 - Atualizado em 06/03/2014 09h55

FreedomPop: smartphone protege privacidade de ligações e dados

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um novo smartphone, lançado pela FreedomPop, promete garantir mais segurança e privacidades para os seus usuários. Com características semelhantes ao Galaxy S2, da Samsung, o dispositivo conta com um sistema operacional privado e realiza apenas ligações via internet, além de suas mensagens enviadas receberem criptografia. 

Android supera iOS nas vendas de tablets, mas iPad ainda é o mais vendido

freedompop-privacy-phoneFreedomPop: smartphone protege privacidade de ligações e dados (Foto: Divulgação/FreedomPop)

Com as informações de que grandes agências de segurança podem coletar grandes dados de celulares, muitos usuários vêm se preocupando mais em manter sua privacidade. Para atrair esses usuários, uma empresa  chamada FreedomPop lançou seu próprio smartphone super seguro.

Samsung Galaxy S5 foi tudo que esperavam ou ainda deixou a desejar? Comente no Fórum

Em suas configurações, ele conta com um processador de 1.2 GHz Exynos C210, fabricado pela Samsung. Além disso, ele possui memória de 16 GB, câmera de 8 megapixels que faz fotos panorâmicas, Bluetooth, conectividade Wi-Fi e entrada para cartão MicroUSB.

Como diferencial, este dispositivo possui medidas de segurança fortes. Todas as chamadas feitas por ele são realizadas via internet e suas mensagens são enviadas com criptografia. Além disso, os dados gerados pelo aparelho passam por uma rede virtual privada que esconde a identidade do usuário.

Ainda assim, para os mais desconfiados, a segurança total não é assegurada. Este celular não utiliza criptografia de 128 bits e sabe-se que sistemas VPN nem sempre são tão seguros quanto parecem. Até o momento, o FreedomPop está disponível para apenas algumas localidades dos Estados Unidos. Seu valor é de US$ 189 (cerca de R$ 441, sem os impostos).

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares