Internet

30/03/2014 08h00 - Atualizado em 30/03/2014 08h00

Google Naps, paródia do Maps, sugere lugares para tirar uma boa soneca

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google Naps é um curioso site que funciona como uma paródia do Google Maps, o tradicional serviço de mapas online. Ao fornecer a localização do dispositivo (computador ou smartphone), os usuários podem visualizar os lugares próximos para relaxar e tirar uma soneca. O serviço aceita recomendações e já conta com alguns poucos locais indicados para uma soneca no Brasil.

Como usar o Google Maps para medir distâncias entre locais de destino

Google Naps, paródia do Maps, sugere lugares para tirar uma soneca (Foto: Reprodução/Google Naps)Google Naps, paródia do Maps, sugere lugares para tirar uma soneca (Foto: Reprodução/Google Naps)

Criado por um grupo de desenvolvedores Holandeses, o Google Naps utiliza a localização atual do usuário para recomendar locais próximos identificados como sendo ideais para relaxar. O curioso serviço inclue locais em Portugal, China, Indonésia, África do Sul, Estados Unidos e Brasil.

Ao contrário da ferramenta do Google, o Naps não conta com um sistema de busca em destaque no site. No entanto, o usuário pode utilizar dados do Street View para ver o local sugerido para o cochilo e dar zoom out para visualizar lugares distantes de sua localização atual. Esta dica é útil para quem utilizar o serviço no Brasil que possui poucos lugares vinculados no momento.

O Naps aceita colaborações de qualquer pessoa sem a necessidade de um cadastro. Basta clicar sobre um determinado ponto do mapa para informar se a soneca será em uma cama, banco, campo ou ponte.

Localidade do Brasil marcada no Google Naps como sendo um bom local para tirar uma soneca (Foto: Reprodução/Google Naps)Localidade do Brasil marcada no Google Naps como sendo um bom local para uma soneca (Foto: Reprodução/Google Naps)

Os desenvolvedores deixaram um engraçado comunicado na página que é direcionado para o Google.

“Olá, por favor, não fiquem bravos pois isso é apenas uma piada. Não queremos prejudicar sua marca, nem nada. Só queremos levar um sorriso no rosto dos fãs do Google. Então, por favor, não leve isso para um tribunal, só temos algumas centenas de euros no banco. Nós também não queremos ir para cadeia, estamos muito ocupados com outras coisas no momento. Mas sempre que estiver na Holanda, você pode ter uma soneca no nosso sofá, se você quiser…”

Como baixar programa de GPS para o celular? Veja no Fórum TechTudo.

O Google Naps pode ser visto como um serviço irônico. Entretanto, em viagens de férias ou de trabalho, as pessoas podem consultá-lo para encontrar um lugar próximo para tirar um cochilo e fornecer suas próprias recomendações.

Para acessar o Google Naps basta visitar o endereço googlenaps.info e informar sua localidade.

Via Google Naps e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geraldo Gomes
    2014-03-31T10:37:07

    Será, pelo menos, se as informações são confiáveis?