Internet

10/03/2014 08h15 - Atualizado em 10/03/2014 11h51

Google testa novo visual em seus resultados e deixa busca mais simples

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google começou a testar um novo visual para sua página de resultados de busca. O formato traz mudanças significativas, tornando a página mais leve, e também no sistema de apresentação dos links patrocinados. A novidade vem sendo notada por usuários dos Estados Unidos, Europa e também do Brasil.

Dia Internacional da Mulher é tema de Doodle do Google com vídeo; veja

Novo layout do Google possui fonte maior e descarta sublinhados (foto: Reprodução/TechTudo)Novo layout do Google possui fonte maior e descarta sublinhados (foto: Reprodução/Anna Kellen)

A principal modificação na página de buscas do Google é a remoção do sublinhado de todos os links – sejam eles pagos ou orgânicos. A tipografia também foi alterada: o tamanho da fonte ficou maior, o que significa que cabem menos caracteres no novo layout, e sua cor passou de preto para cinza escuro.

O Google também aproveitou para incluir as mudanças na forma de mostrar anúncios, que também estavam sendo testadas desde o final de 2013. No novo sistema, os blocos de anúncios antigos – que apareciam com cor de fundo mais escuro – serão extintos para dar lugar a links, com formato semelhante aos resultados orgânicos. Isso acaba tornando a página de resultados mais homogênea.

A diferença entre os resultados de buscas e os links patrocinados serão um botão amarelo, indicando a publicidade, e uma linha que será usada para separar os dois tipos de resultados.

O Google ainda não se manifestou publicamente sobre a mudança. Porém, ela já está presente em boa parte das telas. Ao TechTudo, o Google disse que, no momento, não tem anúncios a fazer. "Nós estamos constantemente realizando experimentos na Busca do Google para que possamos entender quais alterações podem melhorar a experiência do usuário", disse em nota.

Via Search Engine Watch

Qual é o melhor navegador e o mais usado no mundo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Amorim
    2014-03-11T02:07:22

    Não gostei da mudança

  • Lourival Everton
    2014-03-10T12:04:02

    o meu já alterou e gostei bastante da musança