Tablet

18/03/2014 08h00 - Atualizado em 18/03/2014 08h00

iOS 8 pode ter melhorias nas notificações e CarPlay via Wi-Fi, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais novidades sobre o iOS 8 começaram a circular na imprensa internacional na última sexta-feira (14). Ao que tudo indica, além de novos aplicativos, a Apple também deve aprimorar alguns dos serviços que já estão presentes há algum tempo no seu sistema operacional móvel. A começar pela sua central de notificações e pelo CarPlay.

Veja também: Apple deve lançar iPhone 5C de 8 GB, com preço reduzido

iOS 8 deve ter novidades em vários apps (Foto: TechTudo)iOS 8 deve ter novidades em vários apps (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

De acordo com o site 9To5Mac, a aba de alertas do novo sistema operacional vai ficar muito mais simples do que a de seu antecessor, e terá apenas duas divisões: “Hoje” e “Notificações”. Assim, a Apple estará removendo as abas “Perdidas” e “Todas”, do iOS 7, unificando-as apenas em “Notificações”.

Vale a pena atualizar o iOS 7.1 no iPhone? Opine no Fórum do TechTudo.

Outras novidades são uma tecnologia para melhorar a comunicação entre os aplicativos, correções no sistema de gravar notas de áudio e ainda uma funcionalidade opcional para que usuários configurem a exclusão automática das mensagens de texto antigas de uma caixa de entrada.

Além disso, dois detalhes importantes são a possibilidade de o serviço Game Center ser removido, com suas funções sendo somente dentro dos próprios jogos e não mais em um aplicativo separado, e a conectividade Wi-Fi para o recurso de interação com carros, o CarPlay, que até então só é possível com uso de cabos.

Vale lembrar que tudo isso, porém, ainda está no campo dos rumores e não tem nenhum tipo de confirmação oficial da Apple.

Via 9To5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares