Players

10/03/2014 12h13 - Atualizado em 12/03/2014 13h38

Neil Young apresenta o PonoPlayer, que promete ser superior ao iPod

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O cantor Neil Young apresentou no último domingo (09) o PonoPlayer. Contando capacidade de armazenamento de 128 GB, o dispositivo será superior a qualquer outro player do mercado, por ser capaz de reproduzir arquivos de áudio com a qualidade real de uma gravação em estúdio. O cantor apresentará o produto e lançará uma campanha para arrecadar fundos no Kickstarter.

Dash, o primeiro fone smart, traz sensores e suporte para mil músicas

Neil Young apresenta o PonoPlayer, que promete ser superior ao iPod (Foto: Divulgação)Neil Young apresenta o PonoPlayer, que promete ser superior ao iPod (Foto: Divulgação)

Idealizado por Neil Young e desenvolvido em parceria com a empresa de hardware americana Ayre Acoustics, PonoPlayer pode armazenar entre mil a dois mil álbuns em alta resolução. Além disso, ele contaria com uma tecnologia que funciona como um filtro digital capaz de deixar o som o mais natural possível.

Apesar de serem tecnologias práticas para disseminação de obras digitais, a baixa resolução de áudio oferecida pelas mídias atuais foi o fator principal para o surgimento do Pono. “A conveniência da era digital forçou as pessoas a escolher entre qualidade e conveniência, mas eles não deveriam ter de fazer essa escolha”, disse o músico canadense.

O conteúdo para o PonoPlayer será disponibilizado através de uma loja online específica que oferecerá estes arquivos. De acordo com Young, todas as grandes gravadoras se comprometeram a digitalizar os seus catálogos de música para que eles sejam adequados a qualidade do dispositivo criado por ele. Desta maneira é esperado que o produto apresente uma quantidade relevante de conteúdos em alta resolução e se torne um rival de peso para o iTunes Store da Apple.

Qual o melhor player de música? Opine no Fórum do TechTudo.

O projeto do player é um sonho antigo do cantor canadense que vem sendo abordado desde 2012. O músico disse que ele seria a mídia perfeita para oferecer a alta definição de áudio proporcionada na produção de uma música, já que a mídia que se tornou padrão, o MP3, oferece apenas cinco por cento desta qualidade.

Até o momento, pouco foi dito sobre as especificações do player. No entanto, foi revelado que ele terá armazenamento interno de 128 GB, que pode ser expansível via cartão de memória.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeremias Klausner
    2014-03-10T15:36:55

    O artigo não cita o preço $400 dólares, o preço de um iPad mini. E o aparelho tem um acabamento medíocre, parece um brinquedo. Não era mais fácil ele lançar um APP para IOS e para o Android que tocasse os arquivos em alta definição ? Eu uso no meu celular o PowerAmp que toca flac e arquivos em alta definição e custou $4 dólares. Muita pena de quem está colocando dinheiro na empresa desse maluco.