Internet

06/03/2014 14h15 - Atualizado em 07/03/2014 12h04

Popular serviço de fotos inclui embed e libera uso de imagens grátis

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Getty Images, popular serviço que disponibiliza 35 milhões de imagens na web, está tirando a marca d’água de grande parte de sua coleção e passará a disponibilizá-las gratuitamente para os usuários por meio de 'embed'. A partir de agora, o site conta com uma ferramenta que permite incorporar as fotos e, ao mesmo tempo, acrescenta nelas o crédito devido e um link para a página de licenciamento.

Oito motivos para não criar um perfil no Facebook para uma criança

GettyImages (Foto: Reprodução/Carol Danelli)O site GettyImages é conhecido pelo seu enorme banco de fotos (Foto: Reprodução/TechTudo)


A capacidade de incorporação será suportada por qualquer serviço em HTML e os usuários também podem postar as fotos nas principais plataformas sociais, como o Twitter e o WordPress.

Questionado sobre a possível perda de lucros que a mudança pode arcar, Craig Peters, executivo de desenvolvimento de negócios do Getty Images, disse que o conteúdo do serviço já estava disponível gratuitamente em todo lugar.

Ferramenta facilita compartilhamento de imagens em redes sociais e serviços de blogs (Reprodução/Getty Images)Ferramenta facilita compartilhamento de imagens em redes sociais e serviços de blogs (Reprodução/Getty Images)


“Se você deseja obter uma foto do Getty Images hoje, pode encontrá-la sem uma marca d’água de forma muito simples”, expicou Peters. ” A maneira de fazer isso é ir a um site dos nossos clientes e clicar com o botão direito. Ou ir para a pesquisa de imagens do Google ou Bing Image Search que você chega lá”, concluiu.

Com a nova ferramenta de embed, o serviço consegue ter um maior controle sobre as imagens.  Além disso, o recurso também pode ser usado como uma maneira de obter renda. Afinal, o código iframe permite incorporar um tuíte ou vídeo do YouTube, podendo ser usado para incluir anúncios ou coletar dados dos usuários.

Serviço já funciona no Brasil

Os brasileiros que quiserem usar as imagens sem marca d’água do Getty Images já podem fazê-lo. A novidade já está disponível por aqui e é simples de usar. Para isso, basta acessar o site e pesquisar pela imagem desejada. Encontrada, basta clicar sobre o ícone de embed, representado por (</ >).

Getty Images conta agora com botão para facilitar compartilhamento no Twitter e no Tumbrl (Reprodução/Getty Images)Getty Images conta agora com botão para facilitar compartilhamento no Twitter e no Tumblr (Reprodução/Getty Images)


Uma janela com o endereço da imagem a ser incorporada vai aparecer na tela. Ele deve ser copiado e, em seguida, colado na página da rede social, site ou qualquer outro endereço em HTML que o usuário desejar. Para compartilhar no Tumblr ou no Twitter, há um ícone dos respectivos serviços ao lado da foto, que facilita o processo. Então, é só publicar e compartilhar.

Qual são os melhores editores de vídeos grátis? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares