03/03/2014 14h16 - Atualizado em 03/03/2014 14h40

Selfie do Oscar é o conteúdo mais ‘retuitado’ da história

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma 'selfie' de astros de Hollywood na cerimônia do Oscar quebrou o recorde de retuítes na madrugada desta segunda-feira (3). A foto tirada pelo ator Bradley Cooper e postada no perfil da apresentadora Ellen DeGeneres no Twitter alcançou a marca de 2,6 milhões de reproduções.

Selfie cheia de estrelas de cinema é a mais retuitada da história (Foto: Reprodução/Twitter)Selfie cheia de estrelas de cinema é a mais retuitada da história (Foto: Reprodução/Twitter)

Por conta do volume de usuários que interagiram com o tuíte ao mesmo tempo, o serviço chegou a apresentar falhas. Por volta das 1h30, já próximo ao encerramento do Oscar, o Twitter informou que algumas pessoas tiveram dificuldades para usar a rede social, mas que a falha já estaria sendo resolvida. “Acabamos de quebrar o Twitter”, disse Ellen DeGeneres à plateia após receber a confirmação diretamente do microblog.

Até então, a publicação mais retuitada era a foto do presidente dos EUA, Barack Obama, e sua mulher, postada após a vitória nas eleições de 2012 – a foto foi reproduzida pouco mais de 780 mil vezes até o momento.

DeGeneres tirou várias selfies durante a noite e as publicou em seu Twitter. Afinal, tudo foi parte de uma ação de marketing da Samsung para promover seus produtos, como o Galaxy Note 3 usado pela apresentadora para fotografar. A Samsung, aliás, é uma das grandes patrocinadoras do Oscar há algum tempo, tendo investido cerca de US$ 24 milhões entre 2009 e 2013.

Apesar de estar promocionando um Galaxy, De Generes também postou foto usando iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)Apesar de estar promocionando um Galaxy, De Generes também postou foto usando iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)

Curiosamente, momentos antes da selfie recordista de retuítes, DeGeneres tuitou uma foto junto com o ator Channing Tatum, nos bastidores, tirada com um iPhone. Não se sabe, porém se foi a própria apresentadora realmente publicou a imagem, ou se o responsável pela ‘gafe’ foi alguém do seu time de social media.

De qualquer maneira, a selfie patrocinada pela fabricante coreana já entrou para a história. E não foi por menos, pois teve a participação de nomes como Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie e vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Lupita Nyong’o.

Números do Oscar no Twitter

Além da selfie dos famosos, o Twitter registrou intensa atividade durante a premiação na noite deste domingo. Só no tapete vermelho, momento que antecede o evento principal, foram 17,1 milhões de tweets relacionados. Durante a cerimônia, 14,7 milhões de tweets comentaram a festa na rede social.

Saiba como recuperar sua conta suspensa pelo Twitter, no Fórum TechTudo

Os picos de audiência aconteceram em três ocasiões. Quando Gravidade ganhou seu 6º Oscar, por melhor edição, o Twitter registrou mais de 135 mil tweets por minuto. A quantidade aumentou na inusitada entrega de pizzas à plateia – situação que provocou mais de 158 mil tweets por minuto. A selfie em grupo, porém, ocasionou números bem maiores, incríveis 254.644 tweets por minuto no microblog.

O Twitter também divulgou as estrelas do Oscar mais mencionadas da noite. Jennifer Lawrence e Brad Pitt, que estiveram na selfie mais retuitada, lideraram a lista, seguidos por Alfonso Cuarón, ganhador do Oscar de melhor diretor; Cate Blanchet, a melhor atriz; e Sandra Bullock.

Via The Verge e Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tsidle
    2014-03-05T11:54:56

    Só atualiza a quantidade de RT pq já passou de 3 milhões hahaha... Ela fez um oscar bem divertido, pela primeira vez não cochilei assistindo!

  • Matheus Alves
    2014-03-04T19:02:06

    as pessoas do estados unidos usam apple pq eles saum muito patriotas e n usam coisas de outros paises igual a samsung que é da coréia do sul

  • Jefferson Silveira
    2014-03-04T13:01:09

    Nos Estados Unidos a brincadeira sobre essa propaganda é "Samsung só pagando" por ela ser patrocinadora do evento, mas nos bastidores a Ellen prefere seu iPhone...é igual ir a um evento patrocinado pela Pepsi, mas na saída a protagonista pedir uma Coca para tirar o gosto de Pepsi da boca...que marca você acha que sai ganhando?

  • Gilson Pereira
    2014-03-04T08:05:40

    E como Ricardo disse em outro site "ricos só usam samsung quando recebem para isso, diferente dos pobres que ainda tem que pagar para usar. Obs; não sou fanboy da apple, só estou zuando as Cheerleaders Sansunguetes.

  • Ney Alves
    2014-03-03T17:32:35

    Ellen Degeneris tem iphone! Tem inclusive um jogo dela na Apple store, Heads up! Isso foi um marketing muito bem bolado da Samsung, mas a verdade é que a maioria dessa galera aí da foto vai de iphone!