Tablet

11/04/2014 13h06 - Atualizado em 11/04/2014 13h06

Apple deve melhorar qualidade das músicas do iTunes com áudio HD sem perdas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple deve fazer mudanças drásticas no iTunes. A informação, já especulada há meses, ganhou ainda mais força após a publicação do pesquisador de música Robert Hutton em seu blog e, ao que tudo indica, a empresa planeja adicionar áudio de alta resolução aos downloads de músicas, evitando perda de qualidade.

Veja também; WWDC 2014 já tem data confirmada; Apple libera site para evento nos EUA

iTunes pode passar a ter músicas em HD (Foto: Reprodução/Thiago Barros)iTunes pode passar a ter músicas em HD (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Segundo Hutton, uma fonte com certo conhecimento do assunto afirma que a empresa norte-americana vai anunciar a novidade em junho – provavelmente, durante o WWDC. De acordo com o blogueiro, os arquivos de áudio em 24-bit terão taxa de 96k ou 192k e serão lançados em breve.

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo 

“É isso mesmo: a Apple vai lançar um iTunes em HD em dois meses”, diz o blogueiro.

Caso isso seja confirmado, os novos arquivos farão com que a Apple tenha o maior catálogo de áudio HD do mundo. Hutton ainda acredita que o lançamento será feito junto com um projeto de remasterização de músicas do Led Zepellin. No entanto, a melhoria para o consumidor terá um preço. Segundo ele, as músicas ficarão “um pouco” mais caras.

Desde 2011 há indícios de que a Apple quer lançar downloads de músicas com 24-bit, formato que oferece melhor detalhe, mais profundidade e resposta melhor de baixo, se comparado ao tradicional formato de 16-bit. Porém, os arquivos ficam muito maiores, o que pode ser uma dificuldade para quem tem um iDevice de 16 GB.

Via Mac Rumors e Robert Music

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares