Celular

05/04/2014 07h00 - Atualizado em 05/04/2014 07h00

Bug no iOS libera controles de conta e segurança a qualquer pessoa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um vídeo publicado no YouTube mostra o quão fácil pode ser burlar o “Activation Lock”, o sistema de segurança da Apple que evita reconfigurações de aparelhos furtados ou encontrados na rua. O sistema de verificação de senha, do iCloud, para restaurar um dispositivo, tem um bug que permite que o rastreador “Buscar Meu iPhone” seja desabilitado sem que seja necessário inserir uma senha.

iOS 7.1 permite que operadoras bloqueiem uso de iPhone como roteador Wi-Fi

Falha no iOS facilita desabilitar o Buscar meu iPhone sem senha (Foto: Aline Jesus;Reprodução)Falha no iOS facilita desabilitar o "Buscar meu iPhone" sem senha (Foto: Aline Jesus;Reprodução)


O bug acontece ao acessar o menu de configurações do iCloud e tocar, ao mesmo tempo, em deletar conta e desativar o Buscar Meu iPhone. Quando a senha for pedida, desligue o aparelho. Uma vez reiniciado, o usuário poderá acessar as configurações do iCloud e remover a conta sem ter que inserir a senha.

Vale a pena atualizar o iOS 7.1 no iPhone? Comente no Fórum do TechTudo

Feito o processo do vídeo, qualquer pessoa pode ligá-lo ao iTunes e restaurá-lo do zero, sem problemas. Como o "Buscar Meu iPhone" estará desativado por padrão, o aparelho não poderá mais ser rastreado. A falha pode acontecer em qualquer smartphone da Apple, até mesmo com a mais recente versão do iOS, a 7.1.

Os usuários do iPhone, porém, não devem se preocupar, pois existe uma maneira simples de evitar que uma pessoa sem autorização ou mal intencionada acesse estas configurações: utilizando uma senha de bloqueio. Mesmo que esta pessoa tenha pego o celular desbloqueado, precisará reiniciá-lo durante o processo do bug. Nessa etapa, será necessário digitar a combinação de quatro dígitos para fazer o desbloqueio da tela. Assim, não será possível prosseguir com a reconfiguração. Veja o vídeo.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Lessa
    2014-04-05T15:39:09  

    Os fanboys não param de ter más notícias... Ainda tentam desvirtuar os problemas dizendo que os Androids têm mais problemas etc. Prova do quão idiotas são. Nem conseguem reconhecer as fragilidades de um aparelho. Parecem crianças que não sabem ser contrariados. Enfim... continuem dizendo que aqueles que têm Android são burros e ladrões, se assim se sentem melhores. Abraço!

    recentes

    populares

    • Ricardo Lessa
      2014-04-05T15:39:09  

      Gostar da Apple ser Fanboy? E quem gosta do Galaxy Samsung é oq sado masoquista?

  • Murilo Carvalho
    2014-04-06T03:33:38

    Texto mal escrito tornando confusa a informação, sem contar que têm informações erradas.

  • Marcelo Amorim
    2014-04-05T14:01:30  

    "O Ministério da Saúde adverte": Inveja da Apple provoca impotência sexual e hemorroidas! Procure um bom medico, mas se o problema persistir compre o iPad Air ou iPhone 5S e seja feliz.

    recentes

    populares

    • Marcelo Amorim
      2014-04-05T14:01:30  

      Após :, não use aspas. ;) abraço

  • Anderson Deoliveira
    2014-04-05T13:32:00

    Informacao ERRADA, se você restaurar o iPhone no iTunes será necessário ativar-lo novamente e isso não será possível sem a senha do icloud, pois o iphone é registrado com o servidor da APPLE e isso não tem como burlar.

  • Joao Neto
    2014-04-05T09:50:12  

    Dizem que todo Samsung Galaxy pode pegar fogo e explodir se deixar carregando por mais de 5 horas! É verdade! Tem vários vídeos no YouTube.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-04-05T09:50:12  

      Isso só acontece nos celulares com sistema Android. Um dono de Samsung Galaxy S3 relatou que seu celular pegou fogo enquanto estava plugado na tomada. Ele disse que o problema aconteceu cerca de uma hora após a conexão do aparelho. Um copo de água foi a solução para evitar o foco de incêndio que começava a se formar, mas não impediu que a fumaça tomasse conta de todo o segundo andar da casa.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-04-05T09:50:12  

      kkkkkkkkkkkkkkkk tem q rir desse povo... meu primeiro android foi um motorola comprado em 2008, depois troquei por um samsung galaxy S, e em seguida troquei por um galaxy SII lite (que tenho há 2 anos). Eu sempre carreguei todos eles durante a noite (fica na tomada por no minimo 6 horas toda noite). Vcs viajam demais!

  • Rogério Silva
    2014-04-05T09:25:22

    É só colocar senha para desbloquear o aparelho. Simples e rápido.

  • Rafael Lima
    2014-04-05T10:51:32

    Celulares explosivos são um problema que, infelizmente, não é raro. A recomendação geral dos fabricantes é desligar os aparelhos assim que notar qualquer sinal de problema e jamais conectá-los à energia elétrica caso existam suspeitas. Um Galaxy S4 teria causado um incêndio e destruído o apartamento de Nem Du, 47 anos. O homem teria colocado o aparelho para carregar e em seguida o aparelho explodiu. Assustado, DU atirou o S4 para longe, mas o aparelho acabou caindo em cima do sofá e espalhou o fogo pelo apartamento. O homem e sua esposa saíram feridos.

  • Rogério Silva
    2014-04-05T09:39:04

    Odeio camelô e os ladrões do Mercado Livre! São todos assaltantes ou ex-presidiários que usam Android para roubar você! Ligue 190 e denuncie esses marginais!

  • Ana Tavares
    2014-04-05T15:34:48

    Puxa, muito obrigada pelo serviço prestado aos criminosos e a quem gosta de se apoderar de coisa alheia! Parabéns, mané!

  • Ricardo Mello
    2014-04-05T15:34:21

    Acho que a apple é igual o PT: Contrata uns caras desempregados e banca a lan house pra eles ficarem buscando notícias e enaltecendo a empresa, difamando os concorrentes. Digo isso pq acho impossível que alguém seja idiota o bastante pra ficar defendendo uma marca, seja qual for, sem ganhar nada por isso, e sendo explorado nos preços abusivos dos seus produtos. Ou esses caras aí são idiotas a esse nível?

  • Jacques
    2014-04-05T15:17:48

    O que falta de tecnologia na Apple sobra na Samsung.

  • Silvia Konkel
    2014-04-05T14:38:29

    Eu so queria saber pq o jornalista, autor da materia, acha legal ensinar isso, para que os ladroes e mal intencionados se deem bem!

  • Jose Baptistella
    2014-04-05T14:25:05

    claro que da , e so colocar o aparelho em modo de recuperação apertando o botao de cima e a bolinha ai de baixo por um tempo , e depois que o telefone entra em modo de recuperação , e so seguir as instrucoes e configurar como um novo aparelho .. ele vai fica com configuraçoes de fabrica , sem nenhuma senha e sim , como se vc fosse o primeiro usuario.

  • Cristiano Gomide
    2014-04-05T09:12:49  

    Principais razões pela qual não compro iphone: ios(sistema bloqueado),tela pequena,não lê músicas em FLAC,não lê vídeos em MKV(entre outros),muitos bugs,bateria dura pouco,incompatibilidade com meu trabalho,travamentos constantes.Por essas e outras é que saí da apple,Android é fantástico e além de tudo não trava que nem o ios,aliás,por várias vezes tive que deixar a porcaria do iphone esgotar a bateria para poder reiniciá-lo.Iphone nunca mais.

    recentes

    populares

    • Cristiano Gomide
      2014-04-05T09:12:49  

      Coloquei o meu Sony Xperia Z2 para recarregar às 2h. Quando acordei, ele estava com cheiro de queimado muito forte, reparei que o cabo USB estava torto, totalmente mole, grudado no telefone. A parte traseira do aparelho também estava derretida. Celular com sistema Android é um perigo! Alguém ainda vai morrer queimado!

    recentes

    populares

    • Cristiano Gomide
      2014-04-05T09:12:49  

      Tá trolando agora? Hahaha, conseguiu! Eu ri muito!

  • Joao Santos
    2014-04-05T14:01:35

    Tech Tudo ensinando bandidos a desbloquear os iphones que roubarem. Parabéns Tech Tudo !

  • Cesar Oliveira
    2014-04-05T09:13:51

    Que os Iphones são ótimos e talvez os melhores celulares isso ninguém duvida, mas já é o terceiro bug ocorrido em menos de um mes (Leitor ótico, msg e agora senhas) Pois bem, abre o olho MAC. Sou feliz com meu Lumia 1020 sem bugs, travamentos ou etc...