24/04/2014 07h00 - Atualizado em 24/04/2014 11h16

Colete para gamers simula impacto de tiros em jogos shooters

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os jogos de tiro agora podem ficar muito mais reais graças a um acessório, o KOR-FX. O gadget nada mais é do que um colete que pode ser usado por pessoas de todos os tamanhos, para simular o efeito dos disparos no corpo do jogador.

Facebook anuncia compra da fabricante do Oculus Rift por US$ 2 bi

Colete tornará jogos de tiro ainda mais reais (Foto: Divulgação/Kor FX)Colete tornará jogos de tiro ainda mais reais (Foto: Divulgação/Kor FX)

A primeira aparição do produto foi na CES 2010, quando ele fez bastante sucesso como um protótipo. Mas, desde então, não houve mais novidades sobre ele. Agora, uma nova versão do colete está em pré-venda.

O colete foi modificado desde a sua edição inicial e agora tem alguns recursos a mais, como conectividade Wi-Fi e botões no peito para personalizar os modos de impacto que serão causados com cada tipo de disparo.

O KOR-FX foi desenvolvido pelo físico Shahriar Afshar, que criou a companhia Immerz para transformar o seu conceito em produto há cinco anos. De acordo com ele, foram necessárias “centenas de horas” para adaptá-lo.

Qual é o melhor Notebook até R$ 2000,00 reais bom para games? Comente no Fórum do TechTudo.

Colete imersivo pode ser usado por qualquer pessoa (Foto: Divulgação/Kor)Colete imersivo pode ser usado por qualquer pessoa (Foto: Divulgação/Kor FX)


Os efeitos são muitos: explosões de granadas podem fazer o corpo todo sentir o impacto, enquanto tiros nas costas serão sentidos mais na altura do ombro, e os disparos na região do peitoral serão os mais precisos.

Os consumidores já podem registrar interesse no KOR-FX 4DFX em seu site oficial, porém ainda não há data de lançamento e nem preço divulgados para o produto. Ele, provavelmente, será compatível com computadores e consoles.

Via Dvice, Kor-FX, GizMag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Verônica Moraes
    2014-04-25T08:32:51  

    Já basta a violência que temos na vida real. Que tal usarmos nossa inteligência para criar coisas que combatam essa violência no real e no virtual?

    recentes

    populares

    • Verônica Moraes
      2014-04-25T08:32:51  

      Tipo censura ou retaliação? Se não, me dê um exemplo. Tirar os espelhos do salão não vai deixar qualquer convidado mais bonito, sabia?

  • Ícaro Guedes
    2014-04-24T13:48:40  

    Share up and take my money !

    recentes

    populares

    • Ícaro Guedes
      2014-04-24T13:48:40  

      You Tá de Brinqueichion Uite Me, Cara?

    recentes

    populares

    • Ícaro Guedes
      2014-04-24T13:48:40  

      Shut up and take my money**

  • Gabriel Silva
    2014-04-24T13:06:55  

    bom para os nerds.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-04-24T13:06:55  

      Bom para quem gosta de vídeo game, não é somente nerd que joga.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2014-04-24T13:06:55  

      Milene, sim outras pessoas jogam vídeo game, mas todo nerd joga vídeo game....

  • Jorge Ferreira
    2014-04-24T13:52:23  

    87% das pessoas ricas do mundo NÃO SÃO NERDS. A grande maioria dos Nerds não conseguem passar do cargo de técnico em alguma coisa. Enquanto quem não é Nerd passa facilmente. Sabem por que? As empresas não querem retardados, querem pessoas inteligente e descoladas ao mesmo tempo.

    recentes

    populares

    • Jorge Ferreira
      2014-04-24T13:52:23  

      know nothing, innocent !! kkkkk

    recentes

    populares

    • Jorge Ferreira
      2014-04-24T13:52:23  

      como esse Jorge é idiota....aposto que ele é viciado em Candy Crash e em outros joguinhos do facebook...e ainda jogo escondido pelo seu iphone 5s no trabalho trancado no banheiro...................kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano Martins
    2014-04-25T09:02:22  

    Tecnologia ultrapassada, pelas ruas do Brasil já existe uma sensação bem mais real, pena que na vida real você só tem uma chance na maioria das vezes e não da pra voltar a viver

    recentes

    populares

    • Luciano Martins
      2014-04-25T09:02:22  

      Pow cara, vc ainda não aprendeu a dar respawn?! NOOB

  • Bryam Ananias
    2014-04-25T23:17:18

    Depois de ficar muito tempo tomando tiro com isso não deve ser muito agradável

  • Tecvagner
    2014-04-25T10:23:38

    INUTIL NO MEU MODO DE PENSAR

  • Raja Casablanks
    2014-04-25T09:56:27

    bom pra mim que já tenho 2 homicídios!matei a aula e o goró.

  • Michel Neves
    2014-04-24T14:24:09  

    Com os impostos do Brasil, fica mais barato comprar um colete de verdade e ir na Rocinha sentir os impactos das balas perdidas.

    recentes

    populares

    • Michel Neves
      2014-04-24T14:24:09  

      kkkkk né?

    recentes

    populares

    • Michel Neves
      2014-04-24T14:24:09  

      essa coisa parece uma lingerie.

  • Rafael Lazzari
    2014-04-25T08:55:09

    Já tá mais do que na hora de investirem em um game um pouco mais realista de tipo arena. Imagine você poder ser colocado dentro do jogo em um ambiente virtual quase que realista... essa tecnologia já existe porém fora de nosso alcance. Assim como é o GPS que já existia há dezenas de ano porém só agora foi nos liberado devido a grandes forças armadas possuírem sistemas dezenas de anos avançados aos que usamos como cidadãos.

  • Lucas Tameiro
    2014-04-25T08:51:09

    Jogar BFT e COD com esse colete deve ser animal

  • Marcia M
    2014-04-24T13:26:39  

    Com tanta violência atualmente, esses tipos de jogos e acessórios deveriam ser proibidos de serem divulgados e vendidos.

    recentes

    populares

    • Marcia M
      2014-04-24T13:26:39  

      Jogos dito violentos e acessórios não contribuem com a violência, o que presenciamos no dia a dia fora de nossas casas isso sim é violento.

    recentes

    populares

    • Marcia M
      2014-04-24T13:26:39  

      Com tanta M que você falou deveria ser impedida de ir ao banheiro.

  • Asdrubal Fuertes
    2014-04-24T14:46:05  

    Video game é pra quem não consegue pegar mulher

    recentes

    populares

    • Asdrubal Fuertes
      2014-04-24T14:46:05  

      O que é mulher? Hodor...

    recentes

    populares

    • Asdrubal Fuertes
      2014-04-24T14:46:05  

      Igor Santos ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Falou tudo

  • Adailton Costa
    2014-04-25T08:27:13

    só tem gay comentando rsrs

  • Raphael Bezerra
    2014-04-25T02:48:48  

    Show... Sou fã de jogos de guerra, gostaria de testar esse colete...

    recentes

    populares

    • Raphael Bezerra
      2014-04-25T02:48:48  

      Mostrei a reportagem para o meu filho ele também adorou a ideia.

  • Madson Santos
    2014-04-24T15:05:45  

    Só tem Nóia comentando !!

    recentes

    populares

    • Madson Santos
      2014-04-24T15:05:45  

      Inclusive vc'

    recentes

    populares

    • Madson Santos
      2014-04-24T15:05:45  

      Nóia não e sim desinformado.

  • Flavio Santos
    2014-04-25T07:09:12

    Se o cara jogar ruim como eu, sairá do jogo cheio de hematomas rsrs.

  • Deborah Gatti
    2014-04-25T06:48:00

    Violência sempre existiu desde milênios antes de se existirem jogos, além do mais infelizmente a maior parte da violência atual vem de pessoas que nem tem acesso a esse tipo de tecnologia. E por fim, a os jogos tidos como "violêntos" tem escrito bem grande na capa "18" ou "18+", por isso senhores pais, estes jogos não devem ser dados para crianças, se vocês dão a culpa é exclusivamente de vocês que ficam mimando e fazendo todas as vontades de seus filhos, achando que amor e carinho podem ser substituídos por bens materiais.

  • Luiza Cucher
    2014-04-25T01:53:30  

    Nerd pra mim é parasita de pai e mãe. Um em um milhão se dá bem na vida. Concordo com o Urubu Rei.

    recentes

    populares

    • Luiza Cucher
      2014-04-25T01:53:30  

      Entendo a sua revolta você deve ter tido algum namorado nerd e aí você falou para ele: "Ou eu ou o jogo" e ele escolheu o jogo ...

  • Adimilson Silva
    2014-04-24T23:20:43  

    descordo com essas pessoas que fala que esse tipo de brinquedo é gerar violência hoje quem usa uma arma é policia mas quem usa uma arma de brinquedo hoje cresce bandido depende da criação agora se você hoje não ensinar um filho seu a usar uma arma de brinquedo pensa se um bandido entra na sua casa e você luta com ele ta vamos dizer assim a arma dele cai no chão seu filho pode tentar pode salvar você usando ela atirando no próprio bandido agora se ele nunca pegou numa arma de brinquedo ele sequer vai saber segurar uma arma de verdade ? Quem ai concorda comigo!!!!

    recentes

    populares

    • Adimilson Silva
      2014-04-24T23:20:43  

      É um tanto perigoso, mas nossos filhos tem conhecer das coisas que estão a nossa volta. Vemos crianças brincando com armas onde disparam e ferem seus colegas, se tivessem noção como manusear seria mais seguro, não digo em por uma arma na mão da criança.

    recentes

    populares

    • Adimilson Silva
      2014-04-24T23:20:43  

      Parei no "descordo".

  • Emerson
    2014-04-24T17:54:19  

    e se tomar um tiro entre as nadegas?

    recentes

    populares

    • Emerson
      2014-04-24T17:54:19  

      ai não seria um colete, mas sim uma camisinha, rsss

  • Rosalvo Santos
    2014-04-24T23:45:55

    Que besteira poderia usar o cérebro com coisas mais úteis!!

  • Felipe Santos
    2014-04-24T22:28:30  

    e se eu tomar um tiro na perna como que eu faço ...., UEUEUEUeueeeee

    recentes

    populares

    • Felipe Santos
      2014-04-24T22:28:30  

      Headshot?

  • Milene
    2014-04-24T13:56:17  

    Quem joga gostou da ideia, mas com certeza vai ser muito caro.

    recentes

    populares

    • Milene
      2014-04-24T13:56:17  

      GOSTOSA, QUERO COCOTA.....

    recentes

    populares

    • Milene
      2014-04-24T13:56:17  

      Milene tem tarados aqui também não só nos bailes, nos games também kkkkkkkkkkkkkkk.

  • Cloud Strfe
    2014-04-24T21:16:15

    Colete feio, pare uma bruizinha de mulher da vida