24/04/2014 15h35 - Atualizado em 02/07/2014 11h45

Conheça o Minibreak, controle remoto para freio de bicicletas das crianças

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Uma empresa húngara desenvolveu um freio de bicicleta capaz de ser acionado através de um controle remoto. O Minibreak foi criado para aumentar a segurança de crianças entre 2 e 5 anos que estão aprendendo a andar sobre duas rodas: os responsáveis podem pará-las sempre que acreditarem que há um perigo adiante.

Nvidia e Tesla criam carro inteligente com novo processador Tegra

O Minibreak é instalado na traseira da bike (Reprodução/Indiegogo)O Minibreak é instalado na traseira da bicicleta (Foto: Reprodução/Indiegogo)

A invenção consiste em um freio colocado na parte traseira do selim da bicicleta, que levanta ou abaixa quando acionado via controle remoto, freando a roda de trás suavemente. Os pais são capazes de parar a bike a uma distância de até 50 m.


O dispositivo conta com uma luz de LED, que muda de cor para indicar a duração da bateria. Caso o Minibreak descarregue durante o uso, por medida de segurança, ele trava a bicicleta e a criança não pode mais andar sem a supervisão dos responsáveis.

Qual é a melhor câmera de ação (action cam)? Comente no Fórum.

Os desenvolvedores do Minibreak estão angariando fundos no site Indiegogo para poder iniciar a produção do dispositivo. Caso a pessoa queira adquirir uma unidade, basta contribuir com US$ 80. O aparelho é à prova de poeira e água.

Via Indiegogo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares