15/04/2014 10h01 - Atualizado em 15/04/2014 16h22

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014: simulamos a competição no game oficial

Matheus Vasconcellos
por
Da Redação

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 já está à venda e para comemorar seu lançamento o TechTudo fez uma simulação do mundial. O resultado você confere abaixo, rodada após rodada. É importante ressaltar que simulamos as partidas, em vez de jogarmos, na dificuldade lendária e escolhemos o Brasil como nossa seleção na versão para PlayStation 3. Confira o resultado da nossa simulação:

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014: confira o review completo do game oficial da Copa

Seleção da França no Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Divulgação/EA)Seleção da França no Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Divulgação/EA)


1ª Rodada:

A primeira rodada do torneio já teve embates eletrizantes como a partida entre Inglaterra e Itália e Holanda e Espanha, reeditando a final do último mundial. A vitória apertada da Argentina sobre a Bósnia e a goleada aplicada pela Bélgica sobre a Argélia trouxeram gratas surpresas. Veja todos os resultados da primeira rodada:

Brasil X Croácia (Foto: Reprodução / TechTudo)Brasil X Croácia (Foto: Reprodução / TechTudo)
Brasil 4 x 1 Croácia México 1 x 1 Camarões
Espanha 4 x 0 Holanda Chile 3 x 0 Austrália
Colômbia 2 x 1 Grécia Costa do Marfim 0 x 2 Japão
Uruguai 2 x 1 Costa Rica Inglaterra 1 x 3 Itália
Suíça 2 x 1 Equador França 3 x 1 Honduras
Argentina 2 x 1 Bósnia Irã 1 x 2 Nigéria
Alemanha 3 x 1 Portugal Gana 1 x 1 Estados Unidos
Bélgica 5 x 0 Argélia Rússia 2 x 0 Coréia do Sul

2ª Rodada

Na segunda rodada algumas seleções consideradas favoritas derraparam. Os empates entre Austrália e Holanda, Espanha e Chile, e as derrotas de Portugal e Uruguai podem complicar os times na classificação para a fase eliminatória. Em compensação, o Brasil continua voando! Depois da vitória na primeira partida, a seleção Canarinho venceu o México por 3 a 1.

Itália X Costa Rica (Foto: Divulgação)Itália X Costa Rica (Foto: Divulgação)
Brasil 3 x 1 México Camarões 1 x 1 Croácia
Austrália 1 x 1 Holanda Espanha 1 x 1 Chile
Colômbia 1 x 1 Costa do Marfim Japão 0 x 2 Grécia
Uruguai 0 x 1 Inglaterra Itália 3 x 0 Costa Rica
Suíça 1 x 2 França Honduras 2 x 1 Equador
Argentina 3 x 0 Irã Nigéria 0 x 0 Bósnia
Alemanha 5 x 0 Gana Estados Unidos 2 x 1 Portugal
Coréia do Sul 0 x 1 Argélia Bélgica 1 x 1 Rússia

3ª Rodada

Na última rodada, a vitória de Brasil sobre Camarões e o empate da Espanha com a Austrália tiraram a possibilidade de um enfrentamento entre as grandes potências já nas oitavas de final. Algumas zebras como Estados Unidos, Colômbia, Bósnia e Suíça avançaram e vão enfrentar  equipes na próxima fase. Confira os resultados:

Equador X França (Foto: Reprodução / TechTudo)Equador X França (Foto: Reprodução / TechTudo)
Camarões 1 x 2 Brasil Croácia 2 x 2 México
Austrália 1 x 1 Espanha Holanda 1 x 0 Chile
Japão 1 x 2 Colômbia Grécia 0 x 1 Costa do Marfim
Itália 3 x 1 Uruguai Costa Rica 1 x 1 Inglaterra
Honduras 1 x 1 Suíça Equador 1 x 1 França
Nigéria 0 x 1 Argentina Bósnia 1 x 0 Irã
Estados Unidos 0 x 2 Alemanha Portugal 1 x 1 Gana
Coréia do Sul 1 x 0 Bélgica Argélia 1 x 2 Rússia

Oitavas de Final

As oitavas foram marcadas por grandes surpresas. A campeã mundial Inglaterra perdeu nos pênaltis e acabou sendo eliminada pela Colômbia, assim como os argentinos que perderam para a Suíça e se despediram do mundial antes do esperado. Porém, as grandes seleções não deram chance ao azar. Veja os resultados:

Rússia X EUA (Foto: Reprodução / TechTudo)Rússia X EUA (Foto: Reprodução / TechTudo)


Brasil 4 x 1 Chile Colômbia 3 (5) x 3 (4) Inglaterra (pênaltis)
França 2 x 1 Bósnia Alemanha 2 x 1 Bélgica
Espanha 2 x 0 Camarões Itália 5 x 0 Costa do Marfim
Argentina 0 x 2 Suíça Rússia 1 x 2 Estados Unidos

Quartas de Final

O Brasil continua comendo a bola para vencer a Copa do Mundo. Em um jogo acirrado França e Alemanha disputaram a vaga até o último momento. A Espanha venceu facilmente a tetracampeã Itália, acabando com o sonho de alcançar a camisa amarelinha com cinco estrelas. Confira os resultados:

França X Espanha (Foto: Reprodução / TechTudo)Espanha X Itália (Foto: Reprodução / TechTudo)


Brasil 3 x 0 Colômbia França 3 x 2 Alemanha
Espanha 2 x 0 Itália Suíça 3 x 0 Estados Unidos

Semifinais

Já nas semifinais a seleção Canarinho acabou ficando para trás. Assim como na Copa de 98, a França venceu o Brasil e eliminou o time da casa. Do outro lado, a Espanha lutou bravamente para conseguir a vitória e venceu a Suíça. Veja os resultados:

Brasil X França (Foto: Reprodução / TechTudo)Brasil X França (Foto: Reprodução / TechTudo)


Brasil 1 x 2 França Espanha 2 x 1 Suíça

Disputa de 3º lugar

A disputa de 3º lugar teve sabor de derrota para a seleção Brasileira. Porém, a seleção não abaixou a cabeça e venceu a partida. Brasil em terceiro lugar.

Brasil X Suiça (Foto: Reprodução / TechTudo)Brasil X Suíça (Foto: Reprodução / TechTudo)


Brasil 2 x 1 Suíça

Final

A esperada final tinha como grande favorita a Espanha. Porém, com uma excelente campanha, sem tropeços e com vitórias importantes, como o 3 a 2 contra a Alemanha nas quartas de final, a França se sagrou bicampeã do mundo. 

Espanha X França (Foto: Reprodução / TechTudo)Espanha X França (Foto: Reprodução / TechTudo)


Espanha 0 x 1 França

Porém, o Brasil não ficou apenas como terceiro lugar. O artilheiro da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 foi o brasileiro Neymar com 8 gols, e Paulinho, também da nossa seleção foi eleito o melhor jogador do Mundial. O prêmio Luva de Ouro ficou com o goleiro espanhol Casillas.

Neymar sagrou-se artilheiro da Copa do Mundo 2014 (Foto: Reprodução / TechTudo)Neymar sagrou-se artilheiro da Copa do Mundo 2014 (Foto: Reprodução / TechTudo)


Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 - 4 (Foto: Reprodução/ Youtube)França é a campeão mundial na simulação com o game Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Foto: Reprodução/ Youtube)


PES 2014 ou Fifa 14? Qual o melhor game? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cidadão.
    2014-04-15T15:07:43  

    o Brasil só terá chance nessa Copa convocarem o quarteto fantástico: Beranco, Pardilla, Gomez e Allejo

    recentes

    populares

    • Cidadão.
      2014-04-15T15:07:43  

      Eu vi esses garotos na base e logo vi que tem talento, ensinei o Alejjo a bater falta,um garoto incrível o melhor do mundo na minha humilde opinião. - Neto.

    recentes

    populares

    • Cidadão.
      2014-04-15T15:07:43  

      Até que enfim um comentário descente nesta página! Precisava ler ium desses hoje... depois de tanta asneira escrita por um monte de gente que não sabe de nada aqui em baixo.

  • Zaroio
    2014-04-24T09:53:41  

    Da Silva, Cícero, Paco, Vicento e Ferreira Roca, Beranco, Santos e Pardilla Gomez e Allejo (C)

    recentes

    populares

    • Zaroio
      2014-04-24T09:53:41  

      dale Brasil do international superstar soccer deluxe

  • Rafael Silveira
    2014-04-15T10:34:32  

    Kkkkk... bem legal, mas espero que na vida real seja bem diferente e que o Brasil caia logo na primeira fase... fui!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2014-04-15T10:34:32  

      Cleysson Rodrigues, sou tão patriota e gosto tanto do Brasil que sou capaz de esquecer o maior evento do esporte que eu mais gosto para me preocupar com questões mais importantes como a EDUCAÇÃO. Se houvesse por ela a mesma mobilização que há pela copa, em 20 anos conseguiríamos não regredir tanto como estamos regredindo socialmente.

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2014-04-15T10:34:32  

      Sou uma alienada e gosto muito disso!!!

  • Maycon Chc
    2014-06-18T13:27:44

    também acredito que em mais vezes nesse game o resultado ao contrario

  • John Ricarte
    2014-04-15T19:47:27  

    "Algumas zebras como Estados Unidos, Colômbia, Bósnia e Suíça avançaram", como assim zebras? EUA até que pode ser por ter eliminado Portugal, mas as outras, não. Colômbia passou no grupo com Grécia, Costa do Marfim e Japão. Bósnia passou em um grupo que só tinha a Argentina como equipe forte, pois Irã e Nigéria são fracas. Já a Suíça é mais fraca que Honduras e Equador? Acho que não. Aliás, atenção à Suíça e Bélgica neste mundial, elas farão algum estrago à grandes seleções.

    recentes

    populares

    • John Ricarte
      2014-04-15T19:47:27  

      Realmente, se compararmos Bélgica e Suíça, a Bélgica leva vantagem, mas a Suíça tem uma defesa sólida e ataque rápido que pode surpreender.

    recentes

    populares

    • John Ricarte
      2014-04-15T19:47:27  

      surpresa é gana nao se classificar só axo os caras eliminaram os estados unidos duas copas seguidas, e vao vencer o eua de novo só nao passam vou torcer pra eles...

  • Junior
    2014-04-17T08:47:54

    O Raja falou tudo... kkkk... até nos games a França desbanca o Brasil...

  • Raja Casablanks
    2014-04-17T08:08:10

    a frança é a criptonyta do brasil até nos games.

  • Renan Pucci
    2014-04-16T08:39:36

    e essa suiça ai ? hahahaha

  • Lucas Xavier
    2014-04-15T18:18:18  

    Se o CR7 é o melhor do mundo porque o Messi ainda tem Overall maior que o dele? Continua CR7 92 e Messi 94.

    recentes

    populares

    • Lucas Xavier
      2014-04-15T18:18:18  

      Muitos n vao acreditar mas eh verdade, o Messi continua sendo melhor que o CR7 no Fifa pq ja q ele eh a capa do jogo, ele fez um contrato com a EASPORTS q so ele pode ser o melhor do jogo, porisso q o time do ano o CR7 eh 98 e o Messi tbm, porisso q o Pele n ta no mercado, pq ele eh 95 rated e a EA nunca deixou ele em nenhum pacote.. Mas ai um de voces fala: Po Enzo porque alguns youtubers de fifa ja jogaram com o Pele no Ultimate team? Pq a EA deu varios Peles para um bando de youtubers para eles experimentarem por uma semana.. CR7 tinha que ser no minimo 95 e messi 93. Enquanto pele 95 ou 96

    recentes

    populares

    • Lucas Xavier
      2014-04-15T18:18:18  

      Pensando por esse lado tem sentido. Mas vamos ver no FIFA 15 se a EA vai ter a cara de pau de deixar o Messi com Overall maior, sendo que a própria FIFA elegeu o CR7 como melhor do mundo. Mas apesar que na prática, o CR7 é melhor que o Messi no FIFA 14.

  • Fernando Silva
    2014-04-15T21:54:42

    Sei não cara, só acho q eles inventaram essa parada de França campeã kkkkk só de zoera mesmo, só pode, pensem bem, se fosse verdade eles teriam colocado o video kkkkk

  • Fernando Silva
    2014-04-15T14:05:59  

    O correto seria fazer umas 100 simulações, e postar o resultado que aparecesse mais vezes.. Mas confesso que o resultado final foi curioso e bastante improvável.

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2014-04-15T14:05:59  

      Fiz mais do que isso. Criei um programa e fiz 10.000 simulações. Infelizmente o resultado que mais deu for argentina tri campeã.

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2014-04-15T14:05:59  

      MARCELO CASTRO Mentira kkkkkkkkk duvido!

  • Robertão Dinamitão
    2014-04-15T21:15:45

    CONVOQUEM ROMALDINO E CASTOLLO!

  • Breno Lima
    2014-04-15T17:35:55

    França ganhou do Brasil ? Zidane tá nesse jogo ?

  • Bruno Carini
    2014-04-15T16:55:39

    França campeã?? sai p lah zikizira!! pode não!! kkkkk

  • Rafael Silveira
    2014-04-15T16:54:10

    Neymar jogará meia-bomba, pois essa camisa da seleção não tem gola, e logo ele não conseguirá levanta-la, e assim não conseguirá satisfazer uma de suas veadagens pessoais...

  • Aquilespriester
    2014-04-15T16:41:05

    kkkkkkkkkkk Esse povo do techtudo é sem noção... Simular resultados não tem lógica nesse jogo, pois se simularem novamente, os resultados serão completamente diferentes...

  • Verdãoooooooooooooo
    2014-04-15T16:22:25

    ISSO É ALGUMA COISA PRA COME?

  • Francisco Amaral
    2014-04-15T16:20:28

    Deviam fazer mais reportagem como essa tanto envolvendo PES como FIFA, excelente isso...

  • Lucas Barbosa
    2014-04-15T16:10:19

    kk. bem interessante os resultados, achei legal algumas zebras como a suíça ganhar da argentina.hehe

  • James Costa
    2014-04-15T13:35:43  

    Zoado!!! na seleção desse fifa tem o kaká kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • James Costa
      2014-04-15T13:35:43  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • James Costa
      2014-04-15T13:35:43  

      E por que Kaka ta na lista! ele vai ta entre os 23!

  • Rafael Massih
    2014-04-15T15:02:11

    Bacana, vou compra esse jogo pra jogar no meu PS3

  • Igor Fusi
    2014-04-15T14:58:29

    Muito interessante,poderia mostrar os gols das partidas,das oitavas pra frente.mas achei muita mentira a argentina tomar 2x0 da suiça

  • Tiago França
    2014-04-15T14:29:47

    Foi algo digamos, interessante... Mas foi legal.

  • Matheus Ml7
    2014-04-15T13:53:48

    Acho que nessa copa a Alemanha se consagrara campea....

  • Antonio Oliveira
    2014-04-15T13:30:01

    França? Até no videogame?